O uso do marketing pol?tico e eleitoral na forma??o da imagem de um candidato ? c?mara de vereadores e a sua influ?ncia no resultado eleitoral

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2010
Autor(a) principal: Westphalen, Jos? Henrique lattes
Orientador(a): Gomes, Neusa Demartini lattes
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Pontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do Sul
Programa de Pós-Graduação: Programa de P?s-Gradua??o em Comunica??o Social
Departamento: Faculdade de Comunica??o Social
País: BR
Palavras-chave em Português:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4414
Resumo: As transforma??es ocorridas na sociedade e a influ?ncia dos meios de comunica??o nos processos pol?tico e representativo alteraram as rela??es candidato X eleitor, exigindo profissionalismo e dom?nio dos media. O presente estudo tem por objeto analisar a aplica??o das t?cnicas do marketing pol?tico e do marketing eleitoral no planejamento de comunica??o e na constru??o da imagem do candidato Jos? Henrique Westphalen ? C?mara de Vereadores de Cruz Alta, no pleito de 2008, identificando esses elementos nas pe?as gr?ficas, e se houve influ?ncia da comunica??o no resultado eleitoral. Conclui que a utiliza??o das t?cnicas de marketing pol?tico e eleitoral foram fundamentais na obten??o do resultado final da elei??o. Destaca que o estudo trouxe um novo modelo de an?lise para campanhas proporcionais, rico em detalhes cient?ficos, com te?ricos pertinentes e uma vis?o espec?fica para tratar essas quest?es, dentro de um caso real, aplicado em uma elei??o recente, com mensura??o dos dados atrav?s de enquetes e dados estat?sticos legais.
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