Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2007
Autor(a) principal: Tarelho, Fabricio Martinez lattes
Orientador(a): Akabane, Getulio Kazue lattes
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Católica de Santos
Programa de Pós-Graduação: Mestrado em Gestão de Negócios
Departamento: Organização e gestão
País: BR
Palavras-chave em Português:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: https://tede.unisantos.br/handle/tede/531
Resumo: Neste trabalho busca observar as constantes modificações no cenário empresarial, sobretudo nos últimos anos. Dar-se um foco na importância do relacionamento no âmbito de um cenário empresarial do século XXI. Será abordada inicialmente a formação econômica das nações, e depois chegarmos no surgimento do marketing tradicional, estudando suas transformações, efetuando comparações entre o marketing transacional e o marketing de relacionamento. Salientam-se com profundidade os conceitos, aplicações estratégicas da vantagem competitiva nas empresas, para atingir a era do relacionamento, onde o cliente é o foco principal das empresas. Chega-se assim na estratégia de CRM, onde o trabalho abordará as dificuldades de implantação e também os agentes que dão sustentação a estratégia.
id SANT_176b999cc69a9a110097e8586c898a99
oai_identifier_str oai:tede.unisantos.br:tede/531
network_acronym_str SANT
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS
repository_id_str
spelling Akabane, Getulio KazueCPF:52821987815http://lattes.cnpq.br/9871502614355970CPF:28215245870http://lattes.cnpq.br/6711978920719436Tarelho, Fabricio Martinez2015-02-04T21:39:35Z2007-06-182007-04-12TARELHO, Fabricio Martinez. Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória. 2007. 145 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2007.https://tede.unisantos.br/handle/tede/531Neste trabalho busca observar as constantes modificações no cenário empresarial, sobretudo nos últimos anos. Dar-se um foco na importância do relacionamento no âmbito de um cenário empresarial do século XXI. Será abordada inicialmente a formação econômica das nações, e depois chegarmos no surgimento do marketing tradicional, estudando suas transformações, efetuando comparações entre o marketing transacional e o marketing de relacionamento. Salientam-se com profundidade os conceitos, aplicações estratégicas da vantagem competitiva nas empresas, para atingir a era do relacionamento, onde o cliente é o foco principal das empresas. Chega-se assim na estratégia de CRM, onde o trabalho abordará as dificuldades de implantação e também os agentes que dão sustentação a estratégia.application/pdfporUniversidade Católica de SantosMestrado em Gestão de NegóciosCatólica de SantosBROrganização e gestãomarketingCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratóriainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOSinstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:UNISANTOSORIGINALFabricio Matinez Tarelho.pdfapplication/pdf527218https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/531/1/Fabricio%20Matinez%20Tarelho.pdfcd64dc3dcd1cd5cf541e2bf3ffa86a0dMD51TEXTFabricio Matinez Tarelho.pdf.txtFabricio Matinez Tarelho.pdf.txtExtracted texttext/plain215059https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/531/2/Fabricio%20Matinez%20Tarelho.pdf.txt3a30f553ab891a76ebabbcb8936ffd4dMD52THUMBNAILFabricio Matinez Tarelho.pdf.jpgFabricio Matinez Tarelho.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1258https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/531/3/Fabricio%20Matinez%20Tarelho.pdf.jpg522815352a09a222e4fa27f4876efbf6MD53tede/5312021-10-04 18:21:37.0oai:tede.unisantos.br:tede/531Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://biblioteca.unisantos.br:8181/http://biblioteca.unisantos.br:8181/oai/requestmrita.biblio@unisantos.br||mrita.biblio@unisantos.bropendoar:47132021-10-04T21:21:37Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false
dc.title.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória
title Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória
spellingShingle Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória
Tarelho, Fabricio Martinez
marketing
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
title_short Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória
title_full Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória
title_fullStr Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória
title_sort Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória
author Tarelho, Fabricio Martinez
author_facet Tarelho, Fabricio Martinez
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Akabane, Getulio Kazue
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:52821987815
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9871502614355970
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:28215245870
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6711978920719436
dc.contributor.author.fl_str_mv Tarelho, Fabricio Martinez
contributor_str_mv Akabane, Getulio Kazue
dc.subject.por.fl_str_mv marketing
topic marketing
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
description Neste trabalho busca observar as constantes modificações no cenário empresarial, sobretudo nos últimos anos. Dar-se um foco na importância do relacionamento no âmbito de um cenário empresarial do século XXI. Será abordada inicialmente a formação econômica das nações, e depois chegarmos no surgimento do marketing tradicional, estudando suas transformações, efetuando comparações entre o marketing transacional e o marketing de relacionamento. Salientam-se com profundidade os conceitos, aplicações estratégicas da vantagem competitiva nas empresas, para atingir a era do relacionamento, onde o cliente é o foco principal das empresas. Chega-se assim na estratégia de CRM, onde o trabalho abordará as dificuldades de implantação e também os agentes que dão sustentação a estratégia.
publishDate 2007
dc.date.available.fl_str_mv 2007-06-18
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-04-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-02-04T21:39:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv TARELHO, Fabricio Martinez. Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória. 2007. 145 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2007.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://tede.unisantos.br/handle/tede/531
identifier_str_mv TARELHO, Fabricio Martinez. Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória. 2007. 145 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2007.
url https://tede.unisantos.br/handle/tede/531
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Santos
dc.publisher.program.fl_str_mv Mestrado em Gestão de Negócios
dc.publisher.initials.fl_str_mv Católica de Santos
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Organização e gestão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Santos
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS
instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron:UNISANTOS
instname_str Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron_str UNISANTOS
institution UNISANTOS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS
bitstream.url.fl_str_mv https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/531/1/Fabricio%20Matinez%20Tarelho.pdf
https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/531/2/Fabricio%20Matinez%20Tarelho.pdf.txt
https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/531/3/Fabricio%20Matinez%20Tarelho.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv cd64dc3dcd1cd5cf541e2bf3ffa86a0d
3a30f553ab891a76ebabbcb8936ffd4d
522815352a09a222e4fa27f4876efbf6
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
repository.mail.fl_str_mv mrita.biblio@unisantos.br||mrita.biblio@unisantos.br
_version_ 1797310886800523264