Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória
Ano de defesa: | 2007 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade Católica de Santos
|
Programa de Pós-Graduação: |
Mestrado em Gestão de Negócios
|
Departamento: |
Organização e gestão
|
País: |
BR
|
Palavras-chave em Português: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | https://tede.unisantos.br/handle/tede/531 |
Resumo: | Neste trabalho busca observar as constantes modificações no cenário empresarial, sobretudo nos últimos anos. Dar-se um foco na importância do relacionamento no âmbito de um cenário empresarial do século XXI. Será abordada inicialmente a formação econômica das nações, e depois chegarmos no surgimento do marketing tradicional, estudando suas transformações, efetuando comparações entre o marketing transacional e o marketing de relacionamento. Salientam-se com profundidade os conceitos, aplicações estratégicas da vantagem competitiva nas empresas, para atingir a era do relacionamento, onde o cliente é o foco principal das empresas. Chega-se assim na estratégia de CRM, onde o trabalho abordará as dificuldades de implantação e também os agentes que dão sustentação a estratégia. |
id |
SANT_176b999cc69a9a110097e8586c898a99 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tede.unisantos.br:tede/531 |
network_acronym_str |
SANT |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS |
repository_id_str |
|
spelling |
Akabane, Getulio KazueCPF:52821987815http://lattes.cnpq.br/9871502614355970CPF:28215245870http://lattes.cnpq.br/6711978920719436Tarelho, Fabricio Martinez2015-02-04T21:39:35Z2007-06-182007-04-12TARELHO, Fabricio Martinez. Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória. 2007. 145 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2007.https://tede.unisantos.br/handle/tede/531Neste trabalho busca observar as constantes modificações no cenário empresarial, sobretudo nos últimos anos. Dar-se um foco na importância do relacionamento no âmbito de um cenário empresarial do século XXI. Será abordada inicialmente a formação econômica das nações, e depois chegarmos no surgimento do marketing tradicional, estudando suas transformações, efetuando comparações entre o marketing transacional e o marketing de relacionamento. Salientam-se com profundidade os conceitos, aplicações estratégicas da vantagem competitiva nas empresas, para atingir a era do relacionamento, onde o cliente é o foco principal das empresas. Chega-se assim na estratégia de CRM, onde o trabalho abordará as dificuldades de implantação e também os agentes que dão sustentação a estratégia.application/pdfporUniversidade Católica de SantosMestrado em Gestão de NegóciosCatólica de SantosBROrganização e gestãomarketingCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratóriainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOSinstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:UNISANTOSORIGINALFabricio Matinez Tarelho.pdfapplication/pdf527218https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/531/1/Fabricio%20Matinez%20Tarelho.pdfcd64dc3dcd1cd5cf541e2bf3ffa86a0dMD51TEXTFabricio Matinez Tarelho.pdf.txtFabricio Matinez Tarelho.pdf.txtExtracted texttext/plain215059https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/531/2/Fabricio%20Matinez%20Tarelho.pdf.txt3a30f553ab891a76ebabbcb8936ffd4dMD52THUMBNAILFabricio Matinez Tarelho.pdf.jpgFabricio Matinez Tarelho.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1258https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/531/3/Fabricio%20Matinez%20Tarelho.pdf.jpg522815352a09a222e4fa27f4876efbf6MD53tede/5312021-10-04 18:21:37.0oai:tede.unisantos.br:tede/531Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://biblioteca.unisantos.br:8181/http://biblioteca.unisantos.br:8181/oai/requestmrita.biblio@unisantos.br||mrita.biblio@unisantos.bropendoar:47132021-10-04T21:21:37Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória |
title |
Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória |
spellingShingle |
Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória Tarelho, Fabricio Martinez marketing CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
title_short |
Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória |
title_full |
Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória |
title_fullStr |
Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória |
title_full_unstemmed |
Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória |
title_sort |
Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória |
author |
Tarelho, Fabricio Martinez |
author_facet |
Tarelho, Fabricio Martinez |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Akabane, Getulio Kazue |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:52821987815 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9871502614355970 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:28215245870 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6711978920719436 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tarelho, Fabricio Martinez |
contributor_str_mv |
Akabane, Getulio Kazue |
dc.subject.por.fl_str_mv |
marketing |
topic |
marketing CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
description |
Neste trabalho busca observar as constantes modificações no cenário empresarial, sobretudo nos últimos anos. Dar-se um foco na importância do relacionamento no âmbito de um cenário empresarial do século XXI. Será abordada inicialmente a formação econômica das nações, e depois chegarmos no surgimento do marketing tradicional, estudando suas transformações, efetuando comparações entre o marketing transacional e o marketing de relacionamento. Salientam-se com profundidade os conceitos, aplicações estratégicas da vantagem competitiva nas empresas, para atingir a era do relacionamento, onde o cliente é o foco principal das empresas. Chega-se assim na estratégia de CRM, onde o trabalho abordará as dificuldades de implantação e também os agentes que dão sustentação a estratégia. |
publishDate |
2007 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2007-06-18 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007-04-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-02-04T21:39:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
TARELHO, Fabricio Martinez. Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória. 2007. 145 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2007. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://tede.unisantos.br/handle/tede/531 |
identifier_str_mv |
TARELHO, Fabricio Martinez. Marketing de relacionamento como estratégia na obtenção de vantagem competitiva nas empresas : uma pesquisa exploratória. 2007. 145 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2007. |
url |
https://tede.unisantos.br/handle/tede/531 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Santos |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Mestrado em Gestão de Negócios |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
Católica de Santos |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Organização e gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Santos |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) instacron:UNISANTOS |
instname_str |
Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
instacron_str |
UNISANTOS |
institution |
UNISANTOS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/531/1/Fabricio%20Matinez%20Tarelho.pdf https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/531/2/Fabricio%20Matinez%20Tarelho.pdf.txt https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/531/3/Fabricio%20Matinez%20Tarelho.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
cd64dc3dcd1cd5cf541e2bf3ffa86a0d 3a30f553ab891a76ebabbcb8936ffd4d 522815352a09a222e4fa27f4876efbf6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
repository.mail.fl_str_mv |
mrita.biblio@unisantos.br||mrita.biblio@unisantos.br |
_version_ |
1797310886800523264 |