Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2008
Autor(a) principal: Penteado, Marcus Teixeira lattes
Orientador(a): Claro, José Alberto Carvalho dos Santos lattes
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Católica de Santos
Programa de Pós-Graduação: Mestrado em Gestão de Negócios
Departamento: Organização e gestão
País: BR
Palavras-chave em Português:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: https://tede.unisantos.br/handle/tede/455
Resumo: As mudanças na educação superior no Brasil ao longo do tempo, especialmente a expansão de cursos e Universidades, fizeram com que as Instituições buscassem novas estratégias para a conquista e fidelização dos clientes. Esta dissertação tem como objetivo verificar o papel do Portal na Internet numa relevância institucional refletida no processo de captação e retenção de alunos. A pesquisa é de natureza qualitativa e adotou um procedimento de pesquisa-ação dentro do que se pode considerar, pelas suas características de operacionalização, de um estudo de caso. Realizado com alunos matriculados em cursos de graduação da Universidade Santa Cecília em Santos/SP, teve como principal objetivo específico investigar em qual nível da escala Likert do modelo teórico escolhido como referência à construção de Portais na Internet se encontra o Portal desta Universidade. Os resultados do estudo demonstram o forte papel do Portal e foi possível, selecionar atributos que fazem a diferença na sua construção, especificamente os voltados para a área educacional, entretanto, como se trata de uma pesquisa qualitativa, estes resultados não podem ser aceitos de forma conclusiva, mas sim como um ponto de partida para próximos estudos mais aprofundados.
id SANT_682c8183843468be3a26efe36fb89063
oai_identifier_str oai:tede.unisantos.br:tede/455
network_acronym_str SANT
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS
repository_id_str
spelling Claro, José Alberto Carvalho dos SantosCPF:09789908805http://lattes.cnpq.br/0865792662046289CPF:29092963852http://lattes.cnpq.br/0527400466573674Penteado, Marcus Teixeira2015-02-04T21:38:41Z2009-04-282008-10-23PENTEADO, Marcus Teixeira. Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional. 2008. 104 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2008.https://tede.unisantos.br/handle/tede/455As mudanças na educação superior no Brasil ao longo do tempo, especialmente a expansão de cursos e Universidades, fizeram com que as Instituições buscassem novas estratégias para a conquista e fidelização dos clientes. Esta dissertação tem como objetivo verificar o papel do Portal na Internet numa relevância institucional refletida no processo de captação e retenção de alunos. A pesquisa é de natureza qualitativa e adotou um procedimento de pesquisa-ação dentro do que se pode considerar, pelas suas características de operacionalização, de um estudo de caso. Realizado com alunos matriculados em cursos de graduação da Universidade Santa Cecília em Santos/SP, teve como principal objetivo específico investigar em qual nível da escala Likert do modelo teórico escolhido como referência à construção de Portais na Internet se encontra o Portal desta Universidade. Os resultados do estudo demonstram o forte papel do Portal e foi possível, selecionar atributos que fazem a diferença na sua construção, especificamente os voltados para a área educacional, entretanto, como se trata de uma pesquisa qualitativa, estes resultados não podem ser aceitos de forma conclusiva, mas sim como um ponto de partida para próximos estudos mais aprofundados.application/pdfporUniversidade Católica de SantosMestrado em Gestão de NegóciosCatólica de SantosBROrganização e gestãoconstrução de relacionamentoEducaçãoPortais InstitucionaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOSinstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:UNISANTOSTEXTMarcus Penteado.pdf.txtMarcus Penteado.pdf.txtExtracted texttext/plain203016https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/455/2/Marcus%20Penteado.pdf.txt87e7bd902f02a086fad2fec81efbb51eMD52ORIGINALMarcus Penteado.pdfapplication/pdf517226https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/455/1/Marcus%20Penteado.pdfa242793d98e6511d5c96747adcbd4458MD51THUMBNAILMarcus Penteado.pdf.jpgMarcus Penteado.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1458https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/455/3/Marcus%20Penteado.pdf.jpga7783d0086d728c777f3f0af3191d6daMD53tede/4552021-10-04 18:26:51.0oai:tede.unisantos.br:tede/455Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://biblioteca.unisantos.br:8181/http://biblioteca.unisantos.br:8181/oai/requestmrita.biblio@unisantos.br||mrita.biblio@unisantos.bropendoar:47132021-10-04T21:26:51Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false
dc.title.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional
title Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional
spellingShingle Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional
Penteado, Marcus Teixeira
construção de relacionamento
Educação
Portais Institucionais
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
title_short Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional
title_full Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional
title_fullStr Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional
title_sort Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional
author Penteado, Marcus Teixeira
author_facet Penteado, Marcus Teixeira
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Claro, José Alberto Carvalho dos Santos
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:09789908805
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0865792662046289
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:29092963852
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0527400466573674
dc.contributor.author.fl_str_mv Penteado, Marcus Teixeira
contributor_str_mv Claro, José Alberto Carvalho dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv construção de relacionamento
Educação
Portais Institucionais
topic construção de relacionamento
Educação
Portais Institucionais
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
description As mudanças na educação superior no Brasil ao longo do tempo, especialmente a expansão de cursos e Universidades, fizeram com que as Instituições buscassem novas estratégias para a conquista e fidelização dos clientes. Esta dissertação tem como objetivo verificar o papel do Portal na Internet numa relevância institucional refletida no processo de captação e retenção de alunos. A pesquisa é de natureza qualitativa e adotou um procedimento de pesquisa-ação dentro do que se pode considerar, pelas suas características de operacionalização, de um estudo de caso. Realizado com alunos matriculados em cursos de graduação da Universidade Santa Cecília em Santos/SP, teve como principal objetivo específico investigar em qual nível da escala Likert do modelo teórico escolhido como referência à construção de Portais na Internet se encontra o Portal desta Universidade. Os resultados do estudo demonstram o forte papel do Portal e foi possível, selecionar atributos que fazem a diferença na sua construção, especificamente os voltados para a área educacional, entretanto, como se trata de uma pesquisa qualitativa, estes resultados não podem ser aceitos de forma conclusiva, mas sim como um ponto de partida para próximos estudos mais aprofundados.
publishDate 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008-10-23
dc.date.available.fl_str_mv 2009-04-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-02-04T21:38:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PENTEADO, Marcus Teixeira. Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional. 2008. 104 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2008.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://tede.unisantos.br/handle/tede/455
identifier_str_mv PENTEADO, Marcus Teixeira. Marketing de relacionamento - uma ferramenta para as instituições de ensino superior : estudo sobre portal institucional. 2008. 104 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2008.
url https://tede.unisantos.br/handle/tede/455
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Santos
dc.publisher.program.fl_str_mv Mestrado em Gestão de Negócios
dc.publisher.initials.fl_str_mv Católica de Santos
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Organização e gestão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Santos
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS
instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron:UNISANTOS
instname_str Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron_str UNISANTOS
institution UNISANTOS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS
bitstream.url.fl_str_mv https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/455/2/Marcus%20Penteado.pdf.txt
https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/455/1/Marcus%20Penteado.pdf
https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/455/3/Marcus%20Penteado.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 87e7bd902f02a086fad2fec81efbb51e
a242793d98e6511d5c96747adcbd4458
a7783d0086d728c777f3f0af3191d6da
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
repository.mail.fl_str_mv mrita.biblio@unisantos.br||mrita.biblio@unisantos.br
_version_ 1797310886170329088