Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2009
Autor(a) principal: Dias, Aparecida Honorio lattes
Orientador(a): Claro, José Alberto Carvalho dos Santos lattes
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Católica de Santos
Programa de Pós-Graduação: Mestrado em Gestão de Negócios
Departamento: Organização e gestão
País: BR
Palavras-chave em Português:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: https://tede.unisantos.br/handle/tede/472
Resumo: A evolução mundial permitiu o fenômeno da globalização e o avanço da tecnologia da informação que promoveram mudanças no ambiente econômico. Nesse contexto, o comércio varejista brasileiro passou por significativas transformações nas últimas duas décadas. Esta dissertação trata o assunto evento promocional como estratégia de varejo, e direciona sua pesquisa para o estudo de caso único, um evento promocional específico, denominado Super Casas Bahia. Evento, que acontece na cidade de São Paulo, nos últimos seis anos, e tem 2008, a primeira edição realizada na cidade do Rio de Janeiro. O estudo propõe analisar o evento como uma ação promocional concebida pela empresa com intuito de preservar a crença na marca, criada ao longo dos anos no consumidor brasileiro, de acesso facilitado aos bens, como também, elemento ativo na manutenção dos atuais clientes e na conquista de novos clientes para a rede. O objetivo desta pesquisa é exploratório. Recorre a literaturas existentes e busca informações que forneçam a este, subsídios para embasá-lo, em especial, dados que fomente o tema evento com o ponto de vista pelo qual, o estudo em questão o trata no caso, evento promocional como estratégia de varejo. Expõe percepções e opiniões de duas (02) profissionais envolvidas na direção e organização do evento Super Casas Bahia, além de dados coletados em campo por meio de questionários, junto aos visitantes da quinta edição do evento no ano de 2007 e da sexta edição do evento no ano de 2008.
id SANT_f58e35f343bcc5672e1adb6c944f0815
oai_identifier_str oai:tede.unisantos.br:tede/472
network_acronym_str SANT
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS
repository_id_str
spelling Claro, José Alberto Carvalho dos SantosCPF:09789908805http://lattes.cnpq.br/0865792662046289CPF:11564657884http://lattes.cnpq.br/8925977229986131Dias, Aparecida Honorio2015-02-04T21:38:46Z2009-09-142009-05-07DIAS, Aparecida Honorio. Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia. 2009. 195 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2009.https://tede.unisantos.br/handle/tede/472A evolução mundial permitiu o fenômeno da globalização e o avanço da tecnologia da informação que promoveram mudanças no ambiente econômico. Nesse contexto, o comércio varejista brasileiro passou por significativas transformações nas últimas duas décadas. Esta dissertação trata o assunto evento promocional como estratégia de varejo, e direciona sua pesquisa para o estudo de caso único, um evento promocional específico, denominado Super Casas Bahia. Evento, que acontece na cidade de São Paulo, nos últimos seis anos, e tem 2008, a primeira edição realizada na cidade do Rio de Janeiro. O estudo propõe analisar o evento como uma ação promocional concebida pela empresa com intuito de preservar a crença na marca, criada ao longo dos anos no consumidor brasileiro, de acesso facilitado aos bens, como também, elemento ativo na manutenção dos atuais clientes e na conquista de novos clientes para a rede. O objetivo desta pesquisa é exploratório. Recorre a literaturas existentes e busca informações que forneçam a este, subsídios para embasá-lo, em especial, dados que fomente o tema evento com o ponto de vista pelo qual, o estudo em questão o trata no caso, evento promocional como estratégia de varejo. Expõe percepções e opiniões de duas (02) profissionais envolvidas na direção e organização do evento Super Casas Bahia, além de dados coletados em campo por meio de questionários, junto aos visitantes da quinta edição do evento no ano de 2007 e da sexta edição do evento no ano de 2008.application/pdfporUniversidade Católica de SantosMestrado em Gestão de NegóciosCatólica de SantosBROrganização e gestãoevento promocional, varejo, consumidorCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOEvento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahiainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOSinstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:UNISANTOSORIGINALAparecida Honorio Dias.pdfapplication/pdf2196637https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/472/1/Aparecida%20Honorio%20Dias.pdf4a34d716ee41455f68a2e1b06b7f5646MD51TEXTAparecida Honorio Dias.pdf.txtAparecida Honorio Dias.pdf.txtExtracted texttext/plain337735https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/472/2/Aparecida%20Honorio%20Dias.pdf.txt9da711695c0dcb352f0da7676c4d387cMD52THUMBNAILAparecida Honorio Dias.pdf.jpgAparecida Honorio Dias.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1223https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/472/3/Aparecida%20Honorio%20Dias.pdf.jpg5bf7404f13fdcc56c2690cfcdf31df3dMD53tede/4722021-10-04 18:20:51.0oai:tede.unisantos.br:tede/472Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://biblioteca.unisantos.br:8181/http://biblioteca.unisantos.br:8181/oai/requestmrita.biblio@unisantos.br||mrita.biblio@unisantos.bropendoar:47132021-10-04T21:20:51Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false
dc.title.por.fl_str_mv Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia
title Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia
spellingShingle Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia
Dias, Aparecida Honorio
evento promocional, varejo, consumidor
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
title_short Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia
title_full Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia
title_fullStr Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia
title_full_unstemmed Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia
title_sort Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia
author Dias, Aparecida Honorio
author_facet Dias, Aparecida Honorio
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Claro, José Alberto Carvalho dos Santos
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:09789908805
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0865792662046289
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:11564657884
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8925977229986131
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Aparecida Honorio
contributor_str_mv Claro, José Alberto Carvalho dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv evento promocional, varejo, consumidor
topic evento promocional, varejo, consumidor
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
description A evolução mundial permitiu o fenômeno da globalização e o avanço da tecnologia da informação que promoveram mudanças no ambiente econômico. Nesse contexto, o comércio varejista brasileiro passou por significativas transformações nas últimas duas décadas. Esta dissertação trata o assunto evento promocional como estratégia de varejo, e direciona sua pesquisa para o estudo de caso único, um evento promocional específico, denominado Super Casas Bahia. Evento, que acontece na cidade de São Paulo, nos últimos seis anos, e tem 2008, a primeira edição realizada na cidade do Rio de Janeiro. O estudo propõe analisar o evento como uma ação promocional concebida pela empresa com intuito de preservar a crença na marca, criada ao longo dos anos no consumidor brasileiro, de acesso facilitado aos bens, como também, elemento ativo na manutenção dos atuais clientes e na conquista de novos clientes para a rede. O objetivo desta pesquisa é exploratório. Recorre a literaturas existentes e busca informações que forneçam a este, subsídios para embasá-lo, em especial, dados que fomente o tema evento com o ponto de vista pelo qual, o estudo em questão o trata no caso, evento promocional como estratégia de varejo. Expõe percepções e opiniões de duas (02) profissionais envolvidas na direção e organização do evento Super Casas Bahia, além de dados coletados em campo por meio de questionários, junto aos visitantes da quinta edição do evento no ano de 2007 e da sexta edição do evento no ano de 2008.
publishDate 2009
dc.date.available.fl_str_mv 2009-09-14
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-05-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-02-04T21:38:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv DIAS, Aparecida Honorio. Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia. 2009. 195 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2009.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://tede.unisantos.br/handle/tede/472
identifier_str_mv DIAS, Aparecida Honorio. Evento promocional como estratégia de varejo : o caso super Casas Bahia. 2009. 195 f. Dissertação (Mestrado em Organização e gestão) - Universidade Católica de Santos, Santos, 2009.
url https://tede.unisantos.br/handle/tede/472
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Santos
dc.publisher.program.fl_str_mv Mestrado em Gestão de Negócios
dc.publisher.initials.fl_str_mv Católica de Santos
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Organização e gestão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Santos
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS
instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron:UNISANTOS
instname_str Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron_str UNISANTOS
institution UNISANTOS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS
bitstream.url.fl_str_mv https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/472/1/Aparecida%20Honorio%20Dias.pdf
https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/472/2/Aparecida%20Honorio%20Dias.pdf.txt
https://tede.unisantos.br/bitstream/tede/472/3/Aparecida%20Honorio%20Dias.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 4a34d716ee41455f68a2e1b06b7f5646
9da711695c0dcb352f0da7676c4d387c
5bf7404f13fdcc56c2690cfcdf31df3d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISANTOS - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
repository.mail.fl_str_mv mrita.biblio@unisantos.br||mrita.biblio@unisantos.br
_version_ 1797310886222757888