Nas trilhas de Nome : a poesia multímidia de Arnaldo Antunes
Ano de defesa: | 2008 |
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Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
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Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade Estadual de Londrina. Centro de Letras e Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários.
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
BR
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Link de acesso: | http://www.bibliotecadigital.uel.br/document/?code=vtls000129209 |
Resumo: | Este trabalho tem como principal objetivo apresentar a obra do poeta brasileiro Arnaldo Antunes, demonstrando a forma como ele realiza uma poesia contaminada por diversas mídias e como o hibridismo de meios promove uma potencialização dos efeitos estéticos e sinestésicos do poema no receptor. Para isto, será analisado o projeto Nome, composto por um livro, um vídeo (VHS) e um CD, lançado pelo poeta em 1993 e relançado em 2006, no formato CD-DVD, com o som remixado e remasterizado e as imagens restauradas. Discutirá também a filiação de Arnaldo Antunes a uma tradição de ruptura que tem início com as experiências de Mallarmé, passando pelas vanguardas européias, Modernismo brasileiro e chegando até os poetas concretos, grupo este que exerce profunda influência em sua obra. |
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info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisNas trilhas de Nome : a poesia multímidia de Arnaldo Antunes2008-02-26Frederico Augusto Garcia Fernandes . Jerusa de Carvalho Pires Ferreira Regina Helena Machado Aquino CorreaVinícius Silva de LimaUniversidade Estadual de Londrina. Centro de Letras e Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários.URLBREste trabalho tem como principal objetivo apresentar a obra do poeta brasileiro Arnaldo Antunes, demonstrando a forma como ele realiza uma poesia contaminada por diversas mídias e como o hibridismo de meios promove uma potencialização dos efeitos estéticos e sinestésicos do poema no receptor. Para isto, será analisado o projeto Nome, composto por um livro, um vídeo (VHS) e um CD, lançado pelo poeta em 1993 e relançado em 2006, no formato CD-DVD, com o som remixado e remasterizado e as imagens restauradas. Discutirá também a filiação de Arnaldo Antunes a uma tradição de ruptura que tem início com as experiências de Mallarmé, passando pelas vanguardas européias, Modernismo brasileiro e chegando até os poetas concretos, grupo este que exerce profunda influência em sua obra.The main objective of this study was to present the work of the Brazilian poet Arnaldo Antunes, showing the way in which he wrote poetry contaminated by several media and how the hybridism of the media enhances the aesthetic and synesthetic effects of the poem on the audience. For this, the Nome (Name) project will be analyzed, that consists of a book, a video (VHS) and a CD released by the poet in 1993 and released again in 2006 in CD-DVD format, with remixed and remastered sound and restored images. It will also discuss the affiliation of Arnaldo Antunes to a tradition of rupture that started with the experiments of Mallarmé and continuing in the European vanguards, Brazilian modernism and reaching the concrete poets, a group that profoundly influenced his work.http://www.bibliotecadigital.uel.br/document/?code=vtls000129209porreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UELinstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-10-26T10:05:37Zoai:uel.br:vtls000129209Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.bibliotecadigital.uel.br/PUBhttp://www.bibliotecadigital.uel.br/OAI/oai2.phpbcuel@uel.br||opendoar:2010-01-19T17:09:27Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEL - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false |
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