GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE
Ano de defesa: | 2002 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | , |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade Estadual da Paraíba
|
Programa de Pós-Graduação: |
Mestrado Interdisciplinar em Ciências da Sociedade
|
Departamento: |
Educação, Linguagem e Cultura; Políticas Sociais
|
País: |
BR
|
Palavras-chave em Português: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | http://tede.bc.uepb.edu.br/tede/jspui/handle/tede/1886 |
Resumo: | This present research has the objective to verify to what extent the ´STTP`, as Campina Grande transit organiser, has performed its role to correspond to the expectations of the commuters who use the transport system, with the view to fulfill is quality and responsibility patterns. It was used the method of professor Parasuraman, the ´SERVQUAL`, in order to evaluate the services and from Francisco Paulo and César Froes for the social responsability. The universe used was the users of Campina Grande transport system. The sample used was from 446 pedestrians. Collecting up data was done via questionnaire applied to the universe studied. This research identified a general rate of satisfaction among the users of this transport system in 87,63% and gap of 12,37% in average for the services to reach its desired patterns and correspond to the expectations to the service required. As for its social responsibility, with the tendency to increase to a medium degree, varying from 2,38 to 2,71 in the average marks. As for the social dimension it is noticed satisfactorily with a medium increasing between 2,90 and 3,29 of the grades obtained. |
id |
UEPB_c8c2edcb51cf6588f18ccaa9e291f23b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tede.bc.uepb.edu.br:tede/1886 |
network_acronym_str |
UEPB |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Temoche, Maria Dora RuizCPF:20687621453http://lattes.cnpq.br/9599877511481282Nóbrega, Geralda MedeirosCPF:85321559549http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794958D1Diniz, Maria da Guiahttp://lattes.cnpq.br/9698700643379595CPF:20700512420http://lattes.cnpq.br/9662153789287883Nascimento, José Mancinelli Ledo2015-09-25T12:21:06Z2009-09-162002-11-29NASCIMENTO, José Mancinelli Ledo. GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE. 2002. 131 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Linguagem e Cultura; Políticas Sociais) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2002.http://tede.bc.uepb.edu.br/tede/jspui/handle/tede/1886This present research has the objective to verify to what extent the ´STTP`, as Campina Grande transit organiser, has performed its role to correspond to the expectations of the commuters who use the transport system, with the view to fulfill is quality and responsibility patterns. It was used the method of professor Parasuraman, the ´SERVQUAL`, in order to evaluate the services and from Francisco Paulo and César Froes for the social responsability. The universe used was the users of Campina Grande transport system. The sample used was from 446 pedestrians. Collecting up data was done via questionnaire applied to the universe studied. This research identified a general rate of satisfaction among the users of this transport system in 87,63% and gap of 12,37% in average for the services to reach its desired patterns and correspond to the expectations to the service required. As for its social responsibility, with the tendency to increase to a medium degree, varying from 2,38 to 2,71 in the average marks. As for the social dimension it is noticed satisfactorily with a medium increasing between 2,90 and 3,29 of the grades obtained.A presente pesquisa tem como objetivo verificar até que ponto a STTP, como gestora de Trânsito de Campina Grande, tem desempenhado seu papel de forma a corresponder às expectativas dos usuários de trânsito, no que corresponde aos padrões de qualidade e responsabilidade. Foi utilizado o método do Professor Parasuraman, o SERVQUAL, para avaliação dos serviços, e o de Francisco Paulo e César Froes, para a responsabilidade social. O universo estudado foi composto pelos usuários do sistema de trânsito de Campina Grande. A amostra utilizada foi composta por 446 pedestres. A coleta de dados foi realizada através de questionários aplicados junto ao universo do estudo. A pesquisa identificou uma taxa geral de satisfação dos usuários do sistema de trânsito, que é 87,63%, e um gap de 12,37% na média, para que os serviços do sistema de trânsito atinjam o padrão desejado e procure corresponder às expectativas quanto ao atendimento. Em relação à responsabilidade social, do ponto de vista dos usuários do sistema de trânsito, é considerada grau baixo, com tendência de crescimento para o grau médio, variando de 2,38 a 2,71 nas médias das notas; já a dimensão social é percebida satisfatoriamente, com média ascendente entre 2,90 e 3,29 das notas obtidas.Made available in DSpace on 2015-09-25T12:21:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JoseMancinelliLedoDoNascimento.pdf: 784743 bytes, checksum: 6d5142aa90f960119b35812ab4022410 (MD5) Previous issue date: 2002-11-29application/pdfhttp://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/retrieve/3885/JoseMancinelliLedoDoNascimento.pdf.jpgporUniversidade Estadual da ParaíbaMestrado Interdisciplinar em Ciências da SociedadeUEPBBREducação, Linguagem e Cultura; Políticas SociaisResponsabilidade SocialQualidade de ServiçosTransportes PúblicosServiços Públicos - UsuáriosSiatema de Trânsito de Campina GrandeCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASGESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDEinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPBinstname:Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)instacron:UEPBORIGINALJoseMancinelliLedoDoNascimento.pdfapplication/pdf784743http://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/bitstream/tede/1886/1/JoseMancinelliLedoDoNascimento.pdf6d5142aa90f960119b35812ab4022410MD51THUMBNAILJoseMancinelliLedoDoNascimento.pdf.jpgJoseMancinelliLedoDoNascimento.pdf.jpgimage/jpeg4086http://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/bitstream/tede/1886/2/JoseMancinelliLedoDoNascimento.pdf.jpgf69e8abac436ec17c77fe95a1fed0292MD52tede/18862016-01-27 11:04:01.199oai:tede.bc.uepb.edu.br:tede/1886Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/PUBhttp://tede.bc.uepb.edu.br/oai/requestbc@uepb.edu.br||opendoar:2016-01-27T14:04:01Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPB - Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE |
title |
GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE |
spellingShingle |
GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE Nascimento, José Mancinelli Ledo Responsabilidade Social Qualidade de Serviços Transportes Públicos Serviços Públicos - Usuários Siatema de Trânsito de Campina Grande CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
title_short |
GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE |
title_full |
GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE |
title_fullStr |
GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE |
title_full_unstemmed |
GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE |
title_sort |
GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE |
author |
Nascimento, José Mancinelli Ledo |
author_facet |
Nascimento, José Mancinelli Ledo |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Temoche, Maria Dora Ruiz |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:20687621453 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9599877511481282 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Nóbrega, Geralda Medeiros |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
CPF:85321559549 |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794958D1 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Diniz, Maria da Guia |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9698700643379595 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:20700512420 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9662153789287883 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nascimento, José Mancinelli Ledo |
contributor_str_mv |
Temoche, Maria Dora Ruiz Nóbrega, Geralda Medeiros Diniz, Maria da Guia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Responsabilidade Social Qualidade de Serviços Transportes Públicos Serviços Públicos - Usuários Siatema de Trânsito de Campina Grande |
topic |
Responsabilidade Social Qualidade de Serviços Transportes Públicos Serviços Públicos - Usuários Siatema de Trânsito de Campina Grande CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
description |
This present research has the objective to verify to what extent the ´STTP`, as Campina Grande transit organiser, has performed its role to correspond to the expectations of the commuters who use the transport system, with the view to fulfill is quality and responsibility patterns. It was used the method of professor Parasuraman, the ´SERVQUAL`, in order to evaluate the services and from Francisco Paulo and César Froes for the social responsability. The universe used was the users of Campina Grande transport system. The sample used was from 446 pedestrians. Collecting up data was done via questionnaire applied to the universe studied. This research identified a general rate of satisfaction among the users of this transport system in 87,63% and gap of 12,37% in average for the services to reach its desired patterns and correspond to the expectations to the service required. As for its social responsibility, with the tendency to increase to a medium degree, varying from 2,38 to 2,71 in the average marks. As for the social dimension it is noticed satisfactorily with a medium increasing between 2,90 and 3,29 of the grades obtained. |
publishDate |
2002 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2002-11-29 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2009-09-16 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-09-25T12:21:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
NASCIMENTO, José Mancinelli Ledo. GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE. 2002. 131 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Linguagem e Cultura; Políticas Sociais) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2002. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://tede.bc.uepb.edu.br/tede/jspui/handle/tede/1886 |
identifier_str_mv |
NASCIMENTO, José Mancinelli Ledo. GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE. 2002. 131 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Linguagem e Cultura; Políticas Sociais) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2002. |
url |
http://tede.bc.uepb.edu.br/tede/jspui/handle/tede/1886 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual da Paraíba |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Mestrado Interdisciplinar em Ciências da Sociedade |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UEPB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Educação, Linguagem e Cultura; Políticas Sociais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual da Paraíba |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPB instname:Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) instacron:UEPB |
instname_str |
Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) |
instacron_str |
UEPB |
institution |
UEPB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPB |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/bitstream/tede/1886/1/JoseMancinelliLedoDoNascimento.pdf http://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/bitstream/tede/1886/2/JoseMancinelliLedoDoNascimento.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6d5142aa90f960119b35812ab4022410 f69e8abac436ec17c77fe95a1fed0292 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPB - Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bc@uepb.edu.br|| |
_version_ |
1797038541243416576 |