Sarados e precarizados: contradições no trabalho de professores de educação física em academias da cidade do Rio de Janeiro

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2016
Autor(a) principal: Nunes, Deise de Jesus Soares
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://app.uff.br/riuff/handle/1/2028
Resumo: O objetivo central desta pesquisa foi investigar como a precarização do trabalho, caracterizada por formas atípicas de contratação, pode afetar os aspectos da saúde física e mental dos professores de Educação Física. Esta pesquisa possui uma metodologia essencialmente quantitativa. Aplicou-se o Protocolo de Riscos Psicossociais do Trabalho - PROART, de forma presencial, individual e em grupo. Os resultados apresentaram as características do contexto de trabalho destes profissionais e sua influência nos aspectos da saúde física e mental dos professores de Educação Física. Todos os resultados da pesquisa apontaram para o desgaste físico desses profissionais. O ritmo de trabalho penoso foi considerado a principal causa dos danos da saúde física dos mesmos
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