Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2018
Autor(a) principal: Flores, Teblas
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Federal de Mato Grosso
Brasil
Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET)
UFMT CUC - Cuiabá
Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://ri.ufmt.br/handle/1/4152
Resumo: This text was elaborated with the intention of assisting Mathematics teachers who work in Basic Education in the teaching and learning process of linear and quadratic functions through new practices with Geogebra dynamic Mathematics software. In the text, are been suggested a constructive approach through a set of reflections and discussions of a didactic and practical nature directed to the classroom, a group that gradually evolves towards the elaboration of formal concepts and properties, without departing from its practical and everyday character.
id UFMT_e314947c0e3d42d4d41fe4b76f28f3e4
oai_identifier_str oai:localhost:1/4152
network_acronym_str UFMT
network_name_str Repositório Institucional da UFMT
repository_id_str
spelling Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticasEnsino de MatemáticaProposta pedagógicaAtividades didáticasCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICAMathematics teachingPedagogic proposalDidactic activitiesThis text was elaborated with the intention of assisting Mathematics teachers who work in Basic Education in the teaching and learning process of linear and quadratic functions through new practices with Geogebra dynamic Mathematics software. In the text, are been suggested a constructive approach through a set of reflections and discussions of a didactic and practical nature directed to the classroom, a group that gradually evolves towards the elaboration of formal concepts and properties, without departing from its practical and everyday character.CAPESDissertação elaborada com o intuito de auxiliar os professores de Matemática que atuam na Educação Básica, no processo de ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas através de novas práticas com o software de Matemática dinâmica Geogebra, sugerindo uma abordagem construtiva, através de um conjunto de reflexões e discussões de cunho didático e prático, direcionados `a sala de aula, conjunto este que evolui gradualmente para a elaboração dos conceitos e propriedades formais, sem se afastar de seu caráter prático e aplicável ao cotidiano.Universidade Federal de Mato GrossoBrasilInstituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET)UFMT CUC - CuiabáPrograma de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMATDiniz, Geraldo Lúciohttp://lattes.cnpq.br/2259358703656931Diniz, Geraldo Lúcio355.165.936-20http://lattes.cnpq.br/2259358703656931Benetti, Djeison027.001.521-31http://lattes.cnpq.br/8656850507882857355.165.936-20Nascimento, Edgar461.040.031-68http://lattes.cnpq.br/3299432221690921Flores, Teblas2023-06-14T16:15:01Z2018-11-222023-06-14T16:15:01Z2018-11-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisFLORES, Teblas. Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas. 2018. 78 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2018.http://ri.ufmt.br/handle/1/4152porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMTinstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMT2023-06-23T07:11:48ZRepositório InstitucionalPUB
dc.title.none.fl_str_mv Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas
title Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas
spellingShingle Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas
Flores, Teblas
Ensino de Matemática
Proposta pedagógica
Atividades didáticas
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
Mathematics teaching
Pedagogic proposal
Didactic activities
title_short Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas
title_full Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas
title_fullStr Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas
title_full_unstemmed Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas
title_sort Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas
author Flores, Teblas
author_facet Flores, Teblas
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Diniz, Geraldo Lúcio
http://lattes.cnpq.br/2259358703656931
Diniz, Geraldo Lúcio
355.165.936-20
http://lattes.cnpq.br/2259358703656931
Benetti, Djeison
027.001.521-31
http://lattes.cnpq.br/8656850507882857
355.165.936-20
Nascimento, Edgar
461.040.031-68
http://lattes.cnpq.br/3299432221690921
dc.contributor.author.fl_str_mv Flores, Teblas
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de Matemática
Proposta pedagógica
Atividades didáticas
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
Mathematics teaching
Pedagogic proposal
Didactic activities
topic Ensino de Matemática
Proposta pedagógica
Atividades didáticas
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
Mathematics teaching
Pedagogic proposal
Didactic activities
description This text was elaborated with the intention of assisting Mathematics teachers who work in Basic Education in the teaching and learning process of linear and quadratic functions through new practices with Geogebra dynamic Mathematics software. In the text, are been suggested a constructive approach through a set of reflections and discussions of a didactic and practical nature directed to the classroom, a group that gradually evolves towards the elaboration of formal concepts and properties, without departing from its practical and everyday character.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-22
2018-11-07
2023-06-14T16:15:01Z
2023-06-14T16:15:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FLORES, Teblas. Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas. 2018. 78 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2018.
http://ri.ufmt.br/handle/1/4152
identifier_str_mv FLORES, Teblas. Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas. 2018. 78 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2018.
url http://ri.ufmt.br/handle/1/4152
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
Brasil
Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET)
UFMT CUC - Cuiabá
Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
Brasil
Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET)
UFMT CUC - Cuiabá
Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMT
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Repositório Institucional da UFMT
collection Repositório Institucional da UFMT
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777380715743150080