A posição do cliente frente às estratégias desenvolvidas nos postos de abastecimento de combustíveis

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2001
Autor(a) principal: Moro, Silas Guimarães
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Florianópolis, SC
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81678
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_98fe3635cb32baf535a28e3bb7325fb5
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/81678
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str
spelling A posição do cliente frente às estratégias desenvolvidas nos postos de abastecimento de combustíveisEngenharia de produçãoMercadoPostos de serviçosMarketing de relacionamentoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Através de pesquisa realizada junto a proprietários de quatro postos de abastecimento de combustíveis, situados em área urbana da cidade de Ponta Grossa, o presente trabalho delimitou as bases das estratégias mercadológicas de cada posto. Conhecidas estas bases, desenvolveu-se pesquisa junto ao usuário, de forma a saber o por quê da sua presença e consumo dos produtos e serviços ofertados em cada um dos postos. A confrontação da posição estratégica de cada posto e a postura do cliente gerou informações para a avaliação da estratégia mercadológica de cada um e o grau de sintonia: empresa-cliente. Como conclusão foram apuradas situações de identificação total em alguns pontos, porém, parcial em muitos outros, demonstrando que o cliente não consegue identificar com clareza, a proposta estratégica de cada empresa. O trabalho propiciou também o levantamento e análise de dados complementares, entre outros, os relacionados ao perfil do usuário, seu grau de fidelidade ao posto e o grau de importância que o cliente atribui à qualidade do combustível e dos serviços existentes em um posto de abastecimento de combustíveis.Florianópolis, SCCosta, Jane Iara Pereira daUniversidade Federal de Santa CatarinaMoro, Silas Guimarães2012-10-19T06:45:43Z2012-10-19T06:45:43Z20012001info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisii, 177 f.| tabs.application/pdf186039http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81678porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-25T23:44:55Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/81678Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-09-25T23:44:55Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A posição do cliente frente às estratégias desenvolvidas nos postos de abastecimento de combustíveis
title A posição do cliente frente às estratégias desenvolvidas nos postos de abastecimento de combustíveis
spellingShingle A posição do cliente frente às estratégias desenvolvidas nos postos de abastecimento de combustíveis
Moro, Silas Guimarães
Engenharia de produção
Mercado
Postos de serviços
Marketing de relacionamento
title_short A posição do cliente frente às estratégias desenvolvidas nos postos de abastecimento de combustíveis
title_full A posição do cliente frente às estratégias desenvolvidas nos postos de abastecimento de combustíveis
title_fullStr A posição do cliente frente às estratégias desenvolvidas nos postos de abastecimento de combustíveis
title_full_unstemmed A posição do cliente frente às estratégias desenvolvidas nos postos de abastecimento de combustíveis
title_sort A posição do cliente frente às estratégias desenvolvidas nos postos de abastecimento de combustíveis
author Moro, Silas Guimarães
author_facet Moro, Silas Guimarães
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Costa, Jane Iara Pereira da
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Moro, Silas Guimarães
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia de produção
Mercado
Postos de serviços
Marketing de relacionamento
topic Engenharia de produção
Mercado
Postos de serviços
Marketing de relacionamento
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001
2001
2012-10-19T06:45:43Z
2012-10-19T06:45:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 186039
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81678
identifier_str_mv 186039
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81678
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv ii, 177 f.| tabs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1785187957979742208