Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2002
Autor(a) principal: Della Giustina, Joelma Kremer
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Florianópolis, SC
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83685
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração.
id UFSC_a71d52ac03a8f612d81282b9ca573b7a
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/83685
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str
spelling Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeiraAdministraçãoMarketingSupermercadosLojas de varejoFornecedoresAlimentosDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração.Avaliação da percepção dos varejistas de lojas independentes de auto-serviço associados à Associação Catarinense de Supermercados - ACATS - em relação às estratégias de vendas adotadas/ recomendadas pelas empresas de gêneros alimentícios de capital originalmente estrangeiro, além do seu posicionamento estratégico para comercialização desses produtos no ponto de venda. Entre as principais descobertas da pesquisa destacam-se: o atendimento dos fornecedores é diferente nas classificações de lojas adotadas pela pesquisa; os três principais fornecedores em volume de negócios são a Nestlé, a Unilever e a Parmalat; os compradores das lojas pesquisadas recebem pouco ou nenhum treinamento para realizar a função e possuem média escolaridade; as ações de posicionamento estratégico são percebidas como geradoras, principalmente, de fidelização dos clientes; a principal ação estratégica adotada é o atendimento diferenciado.Florianópolis, SCMussi, Carlos WolowskiUniversidade Federal de Santa CatarinaDella Giustina, Joelma Kremer2012-10-20T02:22:32Z2012-10-20T02:22:32Z20022002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis204 f.| il., tabs., grafs.application/pdf187557http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83685porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-04-30T21:26:45Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/83685Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-04-30T21:26:45Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira
title Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira
spellingShingle Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira
Della Giustina, Joelma Kremer
Administração
Marketing
Supermercados
Lojas de varejo
Fornecedores
Alimentos
title_short Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira
title_full Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira
title_fullStr Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira
title_full_unstemmed Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira
title_sort Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira
author Della Giustina, Joelma Kremer
author_facet Della Giustina, Joelma Kremer
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mussi, Carlos Wolowski
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Della Giustina, Joelma Kremer
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Marketing
Supermercados
Lojas de varejo
Fornecedores
Alimentos
topic Administração
Marketing
Supermercados
Lojas de varejo
Fornecedores
Alimentos
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002
2002
2012-10-20T02:22:32Z
2012-10-20T02:22:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 187557
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83685
identifier_str_mv 187557
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83685
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 204 f.| il., tabs., grafs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1785187830429908992