Especificações de características de ambientes e-learning
Ano de defesa: | 2002 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Florianópolis, SC
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84130 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_d92d9e3165923aa6024ec8177203825f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/84130 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
|
spelling |
Especificações de características de ambientes e-learningEngenharia de produçãoDesenvolvimento organizacionalAdministração de recursos humanosAprendizagem organizacionalDistribuidoresTreinamentoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.O e-Learning caminha para se tornar a principal opção de aprendizado para milhões de pessoas em todo mundo. A medida em que os processos de produção e novos serviços são criados ou transformados, a informação e o conhecimento gerado pela formação tornam-se rapidamente obsoletos. Vivemos em uma época de mudanças rápidas e para triunfar na atual economia global, devemos aprender as implicações destas mudanças e responder de acordo com elas. Neste contexto, o e-Learning apresenta uma nova perspectiva de como a tecnologia pode ser usada, introduzindo maneiras inovadoras para aumentar a acessibilidade, ganho de tempo, e a eficiência do aprendizado individual ou de uma organização. A possibilidade de acesso a uma formação personalizada, onde cada pessoa possa aprender de acordo com as suas necessidades e o seu próprio ritmo, surge como um fator de distinção nas soluções e-Learning. O presente trabalho tem como objetivo principal, apresentar uma proposta de aprendizagem interativa para a Rede de Distribuidores da Ford Motor Company Brasil, através de um ambiente colaborativo de distribuição de treinamento e compartilhamento do conhecimento, baseado nos conceitos e características do e-Learning. Este ambiente pode ser utilizado principalmente para as comunicações corporativas e treinamento da rede de distribuidores.Florianópolis, SCRodriguez Martins, AlejandroUniversidade Federal de Santa CatarinaDias, Renato Mendes2012-10-20T06:35:03Z2012-10-20T06:35:03Z20022002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxii, 150 f.| il.application/pdf196308http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84130porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-01T11:28:47Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/84130Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T11:28:47Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Especificações de características de ambientes e-learning |
title |
Especificações de características de ambientes e-learning |
spellingShingle |
Especificações de características de ambientes e-learning Dias, Renato Mendes Engenharia de produção Desenvolvimento organizacional Administração de recursos humanos Aprendizagem organizacional Distribuidores Treinamento |
title_short |
Especificações de características de ambientes e-learning |
title_full |
Especificações de características de ambientes e-learning |
title_fullStr |
Especificações de características de ambientes e-learning |
title_full_unstemmed |
Especificações de características de ambientes e-learning |
title_sort |
Especificações de características de ambientes e-learning |
author |
Dias, Renato Mendes |
author_facet |
Dias, Renato Mendes |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rodriguez Martins, Alejandro Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Renato Mendes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Desenvolvimento organizacional Administração de recursos humanos Aprendizagem organizacional Distribuidores Treinamento |
topic |
Engenharia de produção Desenvolvimento organizacional Administração de recursos humanos Aprendizagem organizacional Distribuidores Treinamento |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002 2002 2012-10-20T06:35:03Z 2012-10-20T06:35:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
196308 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84130 |
identifier_str_mv |
196308 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84130 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
xii, 150 f.| il. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1785188018700681216 |