A construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionais
Ano de defesa: | 2013 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | , , |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal de Santa Maria
|
Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Pós-Graduação em Comunicação
|
Departamento: |
Comunicação
|
País: |
BR
|
Palavras-chave em Português: | |
Palavras-chave em Inglês: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/6341 |
Resumo: | This dissertation proposes to examine, since the perspective of a discursive semiotics, advertising communication targeted to fashion, examining in particular photographic fashion advertising texts in their broader context, that is, inside the vehicle, and related to the fashion campaign to which they belong to , in order to check out how they build the identity and image of the brand and / or products advertised, and what are the strategies which are used to summon your target audience to the consumer and interaction with the brand. The proposed analysis will be conducted through eight advertisements belonging to four jeanswear brands that are part of photographic advertising campaigns (spring-summer and autumn-winter), published between the years 2011 and 2012, by magazine Vogue Brazil, which, de per si, updates the need to examine carefully, beyond the advertising, the characteristics of the photographic text , the social-communicative functions, and magazine media. |
id |
UFSM-20_bfb48dea8e350aa8ef171569b1cc2afc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsm.br:1/6341 |
network_acronym_str |
UFSM-20 |
network_name_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository_id_str |
|
spelling |
2014-02-102014-02-102013-03-04MARTINS, Josemar. The identity building in photographic fashion campaigns/advertisings of national brands. 2013. 170 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2013.http://repositorio.ufsm.br/handle/1/6341This dissertation proposes to examine, since the perspective of a discursive semiotics, advertising communication targeted to fashion, examining in particular photographic fashion advertising texts in their broader context, that is, inside the vehicle, and related to the fashion campaign to which they belong to , in order to check out how they build the identity and image of the brand and / or products advertised, and what are the strategies which are used to summon your target audience to the consumer and interaction with the brand. The proposed analysis will be conducted through eight advertisements belonging to four jeanswear brands that are part of photographic advertising campaigns (spring-summer and autumn-winter), published between the years 2011 and 2012, by magazine Vogue Brazil, which, de per si, updates the need to examine carefully, beyond the advertising, the characteristics of the photographic text , the social-communicative functions, and magazine media.A presente dissertação propõe-se a analisar, na perspectiva de uma semiótica discursiva, a comunicação publicitária direcionada à moda, examinando em especial textos publicitários fotográficos de moda em seu contexto mais amplo, isto é, no interior do veiculo, e relacionados com a campanha de moda da qual fazem parte, com vistas a verificar como eles constroem a identidade e imagem da marca e/ou dos produtos anunciados, bem como quais são as estratégias de que se utilizam para convocar seu público alvo ao consumo e interação com a marca. A análise proposta será realizada em oito peças publicitárias pertencentes a quatro marcas de jeanswear que fazem parte de campanhas publicitárias fotográficas (primavera-verão, outono-inverno), publicadas entre os anos de 2011 e 2012, pela revista Vogue Brasil, o que, de per si, atualiza a necessidade de examinar, com atenção, para além do publicitário, as características do texto fotográfico, as funções sócio-comunicativas da moda, e a mídia revista.Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorapplication/pdfporUniversidade Federal de Santa MariaPrograma de Pós-Graduação em ComunicaçãoUFSMBRComunicaçãoPublicidade fotográficaModaMídia revistaPhotographic advertising textFashionMedia magazineCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOA construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionaisThe identity building in photographic fashion campaigns/advertisings of national brandsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisDuarte, Elizabeth Bastoshttp://lattes.cnpq.br/3200128190656063Castro, Maria Lilia Dias dehttp://lattes.cnpq.br/8927752518456308Rosário, Nísia Martins dohttp://lattes.cnpq.br/2853896182203821Lisbôa Filho, Flavi Ferreirahttp://lattes.cnpq.br/9962424591141586http://lattes.cnpq.br/1309787529018000Martins, Josemar600900000008400500300500300300c788c4a9-1346-42b3-9385-ae93ac4b0cbdbb235ed1-e209-4dde-a503-5df1fb8aaab0a3a65868-8ae5-4584-908f-5c80fdd7fa4441e5df7f-4469-4998-81fb-2d65ef4fec15831c6e37-2f0a-4606-8cae-bcbe0e05457einfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMORIGINALMARTINS, JOSEMAR.pdfapplication/pdf5216914http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/6341/1/MARTINS%2c%20JOSEMAR.pdfc4fa2a150b92bc74b3450b254f680383MD51TEXTMARTINS, JOSEMAR.pdf.txtMARTINS, JOSEMAR.pdf.txtExtracted texttext/plain388205http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/6341/2/MARTINS%2c%20JOSEMAR.pdf.txt131b88bd8f74d5807ac0ef69e8cdf727MD52THUMBNAILMARTINS, JOSEMAR.pdf.jpgMARTINS, JOSEMAR.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg4679http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/6341/3/MARTINS%2c%20JOSEMAR.pdf.jpg2dc9e1efb7e6b0774b01cc61002b5b47MD531/63412022-01-04 09:39:55.589oai:repositorio.ufsm.br:1/6341Repositório Institucionalhttp://repositorio.ufsm.br/PUBhttp://repositorio.ufsm.br/oai/requestopendoar:39132022-01-04T12:39:55Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
A construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionais |
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv |
The identity building in photographic fashion campaigns/advertisings of national brands |
title |
A construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionais |
spellingShingle |
A construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionais Martins, Josemar Publicidade fotográfica Moda Mídia revista Photographic advertising text Fashion Media magazine CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
A construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionais |
title_full |
A construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionais |
title_fullStr |
A construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionais |
title_full_unstemmed |
A construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionais |
title_sort |
A construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionais |
author |
Martins, Josemar |
author_facet |
Martins, Josemar |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Duarte, Elizabeth Bastos |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3200128190656063 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Castro, Maria Lilia Dias de |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8927752518456308 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Rosário, Nísia Martins do |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2853896182203821 |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Lisbôa Filho, Flavi Ferreira |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9962424591141586 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1309787529018000 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Josemar |
contributor_str_mv |
Duarte, Elizabeth Bastos Castro, Maria Lilia Dias de Rosário, Nísia Martins do Lisbôa Filho, Flavi Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade fotográfica Moda Mídia revista |
topic |
Publicidade fotográfica Moda Mídia revista Photographic advertising text Fashion Media magazine CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Photographic advertising text Fashion Media magazine |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
This dissertation proposes to examine, since the perspective of a discursive semiotics, advertising communication targeted to fashion, examining in particular photographic fashion advertising texts in their broader context, that is, inside the vehicle, and related to the fashion campaign to which they belong to , in order to check out how they build the identity and image of the brand and / or products advertised, and what are the strategies which are used to summon your target audience to the consumer and interaction with the brand. The proposed analysis will be conducted through eight advertisements belonging to four jeanswear brands that are part of photographic advertising campaigns (spring-summer and autumn-winter), published between the years 2011 and 2012, by magazine Vogue Brazil, which, de per si, updates the need to examine carefully, beyond the advertising, the characteristics of the photographic text , the social-communicative functions, and magazine media. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-03-04 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-02-10 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-02-10 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MARTINS, Josemar. The identity building in photographic fashion campaigns/advertisings of national brands. 2013. 170 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/6341 |
identifier_str_mv |
MARTINS, Josemar. The identity building in photographic fashion campaigns/advertisings of national brands. 2013. 170 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2013. |
url |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/6341 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.cnpq.fl_str_mv |
600900000008 |
dc.relation.confidence.fl_str_mv |
400 500 300 500 300 300 |
dc.relation.authority.fl_str_mv |
c788c4a9-1346-42b3-9385-ae93ac4b0cbd bb235ed1-e209-4dde-a503-5df1fb8aaab0 a3a65868-8ae5-4584-908f-5c80fdd7fa44 41e5df7f-4469-4998-81fb-2d65ef4fec15 831c6e37-2f0a-4606-8cae-bcbe0e05457e |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Comunicação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFSM |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
collection |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/6341/1/MARTINS%2c%20JOSEMAR.pdf http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/6341/2/MARTINS%2c%20JOSEMAR.pdf.txt http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/6341/3/MARTINS%2c%20JOSEMAR.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c4fa2a150b92bc74b3450b254f680383 131b88bd8f74d5807ac0ef69e8cdf727 2dc9e1efb7e6b0774b01cc61002b5b47 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1794524386143764480 |