A construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionais

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2013
Autor(a) principal: Martins, Josemar lattes
Orientador(a): Duarte, Elizabeth Bastos lattes
Banca de defesa: Castro, Maria Lilia Dias de lattes, Rosário, Nísia Martins do lattes, Lisbôa Filho, Flavi Ferreira lattes
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Federal de Santa Maria
Programa de Pós-Graduação: Programa de Pós-Graduação em Comunicação
Departamento: Comunicação
País: BR
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/6341
Resumo: This dissertation proposes to examine, since the perspective of a discursive semiotics, advertising communication targeted to fashion, examining in particular photographic fashion advertising texts in their broader context, that is, inside the vehicle, and related to the fashion campaign to which they belong to , in order to check out how they build the identity and image of the brand and / or products advertised, and what are the strategies which are used to summon your target audience to the consumer and interaction with the brand. The proposed analysis will be conducted through eight advertisements belonging to four jeanswear brands that are part of photographic advertising campaigns (spring-summer and autumn-winter), published between the years 2011 and 2012, by magazine Vogue Brazil, which, de per si, updates the need to examine carefully, beyond the advertising, the characteristics of the photographic text , the social-communicative functions, and magazine media.
id UFSM-20_bfb48dea8e350aa8ef171569b1cc2afc
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsm.br:1/6341
network_acronym_str UFSM-20
network_name_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository_id_str
spelling 2014-02-102014-02-102013-03-04MARTINS, Josemar. The identity building in photographic fashion campaigns/advertisings of national brands. 2013. 170 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2013.http://repositorio.ufsm.br/handle/1/6341This dissertation proposes to examine, since the perspective of a discursive semiotics, advertising communication targeted to fashion, examining in particular photographic fashion advertising texts in their broader context, that is, inside the vehicle, and related to the fashion campaign to which they belong to , in order to check out how they build the identity and image of the brand and / or products advertised, and what are the strategies which are used to summon your target audience to the consumer and interaction with the brand. The proposed analysis will be conducted through eight advertisements belonging to four jeanswear brands that are part of photographic advertising campaigns (spring-summer and autumn-winter), published between the years 2011 and 2012, by magazine Vogue Brazil, which, de per si, updates the need to examine carefully, beyond the advertising, the characteristics of the photographic text , the social-communicative functions, and magazine media.A presente dissertação propõe-se a analisar, na perspectiva de uma semiótica discursiva, a comunicação publicitária direcionada à moda, examinando em especial textos publicitários fotográficos de moda em seu contexto mais amplo, isto é, no interior do veiculo, e relacionados com a campanha de moda da qual fazem parte, com vistas a verificar como eles constroem a identidade e imagem da marca e/ou dos produtos anunciados, bem como quais são as estratégias de que se utilizam para convocar seu público alvo ao consumo e interação com a marca. A análise proposta será realizada em oito peças publicitárias pertencentes a quatro marcas de jeanswear que fazem parte de campanhas publicitárias fotográficas (primavera-verão, outono-inverno), publicadas entre os anos de 2011 e 2012, pela revista Vogue Brasil, o que, de per si, atualiza a necessidade de examinar, com atenção, para além do publicitário, as características do texto fotográfico, as funções sócio-comunicativas da moda, e a mídia revista.Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorapplication/pdfporUniversidade Federal de Santa MariaPrograma de Pós-Graduação em ComunicaçãoUFSMBRComunicaçãoPublicidade fotográficaModaMídia revistaPhotographic advertising textFashionMedia magazineCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOA construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionaisThe identity building in photographic fashion campaigns/advertisings of national brandsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisDuarte, Elizabeth Bastoshttp://lattes.cnpq.br/3200128190656063Castro, Maria Lilia Dias dehttp://lattes.cnpq.br/8927752518456308Rosário, Nísia Martins dohttp://lattes.cnpq.br/2853896182203821Lisbôa Filho, Flavi Ferreirahttp://lattes.cnpq.br/9962424591141586http://lattes.cnpq.br/1309787529018000Martins, Josemar600900000008400500300500300300c788c4a9-1346-42b3-9385-ae93ac4b0cbdbb235ed1-e209-4dde-a503-5df1fb8aaab0a3a65868-8ae5-4584-908f-5c80fdd7fa4441e5df7f-4469-4998-81fb-2d65ef4fec15831c6e37-2f0a-4606-8cae-bcbe0e05457einfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMORIGINALMARTINS, JOSEMAR.pdfapplication/pdf5216914http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/6341/1/MARTINS%2c%20JOSEMAR.pdfc4fa2a150b92bc74b3450b254f680383MD51TEXTMARTINS, JOSEMAR.pdf.txtMARTINS, JOSEMAR.pdf.txtExtracted texttext/plain388205http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/6341/2/MARTINS%2c%20JOSEMAR.pdf.txt131b88bd8f74d5807ac0ef69e8cdf727MD52THUMBNAILMARTINS, JOSEMAR.pdf.jpgMARTINS, JOSEMAR.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg4679http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/6341/3/MARTINS%2c%20JOSEMAR.pdf.jpg2dc9e1efb7e6b0774b01cc61002b5b47MD531/63412022-01-04 09:39:55.589oai:repositorio.ufsm.br:1/6341Repositório Institucionalhttp://repositorio.ufsm.br/PUBhttp://repositorio.ufsm.br/oai/requestopendoar:39132022-01-04T12:39:55Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.por.fl_str_mv A construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionais
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv The identity building in photographic fashion campaigns/advertisings of national brands
title A construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionais
spellingShingle A construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionais
Martins, Josemar
Publicidade fotográfica
Moda
Mídia revista
Photographic advertising text
Fashion
Media magazine
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short A construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionais
title_full A construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionais
title_fullStr A construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionais
title_full_unstemmed A construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionais
title_sort A construção da identidade em campanhas/peças fotográficas de moda de marcas nacionais
author Martins, Josemar
author_facet Martins, Josemar
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Duarte, Elizabeth Bastos
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3200128190656063
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Castro, Maria Lilia Dias de
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8927752518456308
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Rosário, Nísia Martins do
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2853896182203821
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Lisbôa Filho, Flavi Ferreira
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9962424591141586
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1309787529018000
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Josemar
contributor_str_mv Duarte, Elizabeth Bastos
Castro, Maria Lilia Dias de
Rosário, Nísia Martins do
Lisbôa Filho, Flavi Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade fotográfica
Moda
Mídia revista
topic Publicidade fotográfica
Moda
Mídia revista
Photographic advertising text
Fashion
Media magazine
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Photographic advertising text
Fashion
Media magazine
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description This dissertation proposes to examine, since the perspective of a discursive semiotics, advertising communication targeted to fashion, examining in particular photographic fashion advertising texts in their broader context, that is, inside the vehicle, and related to the fashion campaign to which they belong to , in order to check out how they build the identity and image of the brand and / or products advertised, and what are the strategies which are used to summon your target audience to the consumer and interaction with the brand. The proposed analysis will be conducted through eight advertisements belonging to four jeanswear brands that are part of photographic advertising campaigns (spring-summer and autumn-winter), published between the years 2011 and 2012, by magazine Vogue Brazil, which, de per si, updates the need to examine carefully, beyond the advertising, the characteristics of the photographic text , the social-communicative functions, and magazine media.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-03-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-02-10
dc.date.available.fl_str_mv 2014-02-10
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MARTINS, Josemar. The identity building in photographic fashion campaigns/advertisings of national brands. 2013. 170 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsm.br/handle/1/6341
identifier_str_mv MARTINS, Josemar. The identity building in photographic fashion campaigns/advertisings of national brands. 2013. 170 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2013.
url http://repositorio.ufsm.br/handle/1/6341
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.cnpq.fl_str_mv 600900000008
dc.relation.confidence.fl_str_mv 400
500
300
500
300
300
dc.relation.authority.fl_str_mv c788c4a9-1346-42b3-9385-ae93ac4b0cbd
bb235ed1-e209-4dde-a503-5df1fb8aaab0
a3a65868-8ae5-4584-908f-5c80fdd7fa44
41e5df7f-4469-4998-81fb-2d65ef4fec15
831c6e37-2f0a-4606-8cae-bcbe0e05457e
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Comunicação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFSM
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
collection Manancial - Repositório Digital da UFSM
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/6341/1/MARTINS%2c%20JOSEMAR.pdf
http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/6341/2/MARTINS%2c%20JOSEMAR.pdf.txt
http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/6341/3/MARTINS%2c%20JOSEMAR.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv c4fa2a150b92bc74b3450b254f680383
131b88bd8f74d5807ac0ef69e8cdf727
2dc9e1efb7e6b0774b01cc61002b5b47
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1794524386143764480