Comunicação do planejamento estratégico: um estudo de caso em uma indústria de bebidas
Ano de defesa: | 2006 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | , |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal de Santa Maria
|
Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
|
Departamento: |
Engenharia de Produção
|
País: |
BR
|
Palavras-chave em Português: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/8240 |
Resumo: | Orientated to the market, today exists a growing demand in managerial strategic communication in companies, and in their administration processes. Though, even with the use of the strategic planning, as administration tool, impediments exist in the moment of transmitting the planned strategies to the executioners, or to people directly related with them. In reason of this problem, the present study proposes a method for strategic planning communication, base of the whole structure of a business organization, once the established information among the different levels of decision makers, is directed to the construction, and accomplishment, of the intended vision for the company. To solve the narrated problem it was made a descriptive scientific research, with qualitative character, developed by a case study, including semi-structured interviews with managers responsible by different levels of decision makers in a soft drinks industry located in Santa Maria -Rio Grande do Sul. |
id |
UFSM_ec01d79c6f6d874f589cdfd72c6833f2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsm.br:1/8240 |
network_acronym_str |
UFSM |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM |
repository_id_str |
|
spelling |
2007-02-272007-02-272006-07-27BRITO, Iuri Gustavo. Communication of the strategic planning: case study in a soft drink industry. 2006. 96 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2006.http://repositorio.ufsm.br/handle/1/8240Orientated to the market, today exists a growing demand in managerial strategic communication in companies, and in their administration processes. Though, even with the use of the strategic planning, as administration tool, impediments exist in the moment of transmitting the planned strategies to the executioners, or to people directly related with them. In reason of this problem, the present study proposes a method for strategic planning communication, base of the whole structure of a business organization, once the established information among the different levels of decision makers, is directed to the construction, and accomplishment, of the intended vision for the company. To solve the narrated problem it was made a descriptive scientific research, with qualitative character, developed by a case study, including semi-structured interviews with managers responsible by different levels of decision makers in a soft drinks industry located in Santa Maria -Rio Grande do Sul.Direcionado ao mercado, existe hoje uma demanda crescente em comunicação estratégica gerencial nas empresas e em seus processos de gestão. Todavia, mesmo com a utilização do planejamento estratégico como ferramenta de gerenciamento, existem entraves no momento de transmitir as estratégias planejadas aos seus executores ou pessoas a elas diretamente relacionadas. Em razão desta problemática, o presente estudo visa propor um método para comunicação do planejamento estratégico, base de toda a estrutura de uma organização empresarial, uma vez que a informação estabelecida, entre os diferentes níveis de tomada de decisão, está voltada à construção, e realização, da visão planejada para a empresa. Para a construção desse objetivo fez-se uso de uma pesquisa científica descritiva de cunho qualitativo, desenvolvida mediante um estudo de caso, compreendendo entrevistas semi-estruturadas com os responsáveis pelos diferentes níveis de tomada de decisão estratégica em uma indústria de bebidas localizada em Santa Maria Rio Grande do Sul.application/pdfporUniversidade Federal de Santa MariaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de ProduçãoUFSMBREngenharia de ProduçãoAdministração de empresasEstratégia empresarialPlanejamento estratégicoCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOComunicação do planejamento estratégico: um estudo de caso em uma indústria de bebidasCommunication of the strategic planning: case study in a soft drink industryinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisEstrada, Rolando Juan Solizhttp://lattes.cnpq.br/8289981779028833Schmidt, Alberto Souzahttp://lattes.cnpq.br/2214080795054032Godoy, Leoni Pentiadohttp://lattes.cnpq.br/7499692835204617Brito, Iuri Gustavo3008000000054005003005005007a83fe53-2506-4f2c-8a79-93ef7e5b502e72601475-deb8-4849-9da8-ecbb49fa9d9a55026cc7-f4b1-44eb-bfa2-678088e93b797bf45207-c33e-4986-94ff-6452dfe55ee1info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMORIGINALDissertacao Completa.pdfapplication/pdf620124http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8240/1/Dissertacao%20Completa.pdfac66398e1c4377d2e5d73db4393e1d25MD51TEXTDissertacao Completa.pdf.txtDissertacao Completa.pdf.txtExtracted texttext/plain168018http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8240/2/Dissertacao%20Completa.pdf.txte9f8c0e7456e0dccf29946fd19856195MD52THUMBNAILDissertacao Completa.pdf.jpgDissertacao Completa.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg5940http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8240/3/Dissertacao%20Completa.pdf.jpg07eb369c51da6780934627284b07d64cMD531/82402022-12-30 09:30:29.632oai:repositorio.ufsm.br:1/8240Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2022-12-30T12:30:29Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Comunicação do planejamento estratégico: um estudo de caso em uma indústria de bebidas |
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv |
Communication of the strategic planning: case study in a soft drink industry |
title |
Comunicação do planejamento estratégico: um estudo de caso em uma indústria de bebidas |
spellingShingle |
Comunicação do planejamento estratégico: um estudo de caso em uma indústria de bebidas Brito, Iuri Gustavo Administração de empresas Estratégia empresarial Planejamento estratégico CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
title_short |
Comunicação do planejamento estratégico: um estudo de caso em uma indústria de bebidas |
title_full |
Comunicação do planejamento estratégico: um estudo de caso em uma indústria de bebidas |
title_fullStr |
Comunicação do planejamento estratégico: um estudo de caso em uma indústria de bebidas |
title_full_unstemmed |
Comunicação do planejamento estratégico: um estudo de caso em uma indústria de bebidas |
title_sort |
Comunicação do planejamento estratégico: um estudo de caso em uma indústria de bebidas |
author |
Brito, Iuri Gustavo |
author_facet |
Brito, Iuri Gustavo |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Estrada, Rolando Juan Soliz |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8289981779028833 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Schmidt, Alberto Souza |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2214080795054032 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Godoy, Leoni Pentiado |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7499692835204617 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brito, Iuri Gustavo |
contributor_str_mv |
Estrada, Rolando Juan Soliz Schmidt, Alberto Souza Godoy, Leoni Pentiado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração de empresas Estratégia empresarial Planejamento estratégico |
topic |
Administração de empresas Estratégia empresarial Planejamento estratégico CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
description |
Orientated to the market, today exists a growing demand in managerial strategic communication in companies, and in their administration processes. Though, even with the use of the strategic planning, as administration tool, impediments exist in the moment of transmitting the planned strategies to the executioners, or to people directly related with them. In reason of this problem, the present study proposes a method for strategic planning communication, base of the whole structure of a business organization, once the established information among the different levels of decision makers, is directed to the construction, and accomplishment, of the intended vision for the company. To solve the narrated problem it was made a descriptive scientific research, with qualitative character, developed by a case study, including semi-structured interviews with managers responsible by different levels of decision makers in a soft drinks industry located in Santa Maria -Rio Grande do Sul. |
publishDate |
2006 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2006-07-27 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2007-02-27 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2007-02-27 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BRITO, Iuri Gustavo. Communication of the strategic planning: case study in a soft drink industry. 2006. 96 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2006. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/8240 |
identifier_str_mv |
BRITO, Iuri Gustavo. Communication of the strategic planning: case study in a soft drink industry. 2006. 96 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2006. |
url |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/8240 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.cnpq.fl_str_mv |
300800000005 |
dc.relation.confidence.fl_str_mv |
400 500 300 500 500 |
dc.relation.authority.fl_str_mv |
7a83fe53-2506-4f2c-8a79-93ef7e5b502e 72601475-deb8-4849-9da8-ecbb49fa9d9a 55026cc7-f4b1-44eb-bfa2-678088e93b79 7bf45207-c33e-4986-94ff-6452dfe55ee1 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFSM |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Engenharia de Produção |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8240/1/Dissertacao%20Completa.pdf http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8240/2/Dissertacao%20Completa.pdf.txt http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8240/3/Dissertacao%20Completa.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ac66398e1c4377d2e5d73db4393e1d25 e9f8c0e7456e0dccf29946fd19856195 07eb369c51da6780934627284b07d64c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com |
_version_ |
1793240137323249664 |