Comunicação do planejamento estratégico: um estudo de caso em uma indústria de bebidas

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2006
Autor(a) principal: Brito, Iuri Gustavo
Orientador(a): Estrada, Rolando Juan Soliz lattes
Banca de defesa: Schmidt, Alberto Souza lattes, Godoy, Leoni Pentiado lattes
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Federal de Santa Maria
Programa de Pós-Graduação: Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
Departamento: Engenharia de Produção
País: BR
Palavras-chave em Português:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/8240
Resumo: Orientated to the market, today exists a growing demand in managerial strategic communication in companies, and in their administration processes. Though, even with the use of the strategic planning, as administration tool, impediments exist in the moment of transmitting the planned strategies to the executioners, or to people directly related with them. In reason of this problem, the present study proposes a method for strategic planning communication, base of the whole structure of a business organization, once the established information among the different levels of decision makers, is directed to the construction, and accomplishment, of the intended vision for the company. To solve the narrated problem it was made a descriptive scientific research, with qualitative character, developed by a case study, including semi-structured interviews with managers responsible by different levels of decision makers in a soft drinks industry located in Santa Maria -Rio Grande do Sul.
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spelling 2007-02-272007-02-272006-07-27BRITO, Iuri Gustavo. Communication of the strategic planning: case study in a soft drink industry. 2006. 96 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2006.http://repositorio.ufsm.br/handle/1/8240Orientated to the market, today exists a growing demand in managerial strategic communication in companies, and in their administration processes. Though, even with the use of the strategic planning, as administration tool, impediments exist in the moment of transmitting the planned strategies to the executioners, or to people directly related with them. In reason of this problem, the present study proposes a method for strategic planning communication, base of the whole structure of a business organization, once the established information among the different levels of decision makers, is directed to the construction, and accomplishment, of the intended vision for the company. To solve the narrated problem it was made a descriptive scientific research, with qualitative character, developed by a case study, including semi-structured interviews with managers responsible by different levels of decision makers in a soft drinks industry located in Santa Maria -Rio Grande do Sul.Direcionado ao mercado, existe hoje uma demanda crescente em comunicação estratégica gerencial nas empresas e em seus processos de gestão. Todavia, mesmo com a utilização do planejamento estratégico como ferramenta de gerenciamento, existem entraves no momento de transmitir as estratégias planejadas aos seus executores ou pessoas a elas diretamente relacionadas. Em razão desta problemática, o presente estudo visa propor um método para comunicação do planejamento estratégico, base de toda a estrutura de uma organização empresarial, uma vez que a informação estabelecida, entre os diferentes níveis de tomada de decisão, está voltada à construção, e realização, da visão planejada para a empresa. Para a construção desse objetivo fez-se uso de uma pesquisa científica descritiva de cunho qualitativo, desenvolvida mediante um estudo de caso, compreendendo entrevistas semi-estruturadas com os responsáveis pelos diferentes níveis de tomada de decisão estratégica em uma indústria de bebidas localizada em Santa Maria Rio Grande do Sul.application/pdfporUniversidade Federal de Santa MariaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de ProduçãoUFSMBREngenharia de ProduçãoAdministração de empresasEstratégia empresarialPlanejamento estratégicoCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOComunicação do planejamento estratégico: um estudo de caso em uma indústria de bebidasCommunication of the strategic planning: case study in a soft drink industryinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisEstrada, Rolando Juan Solizhttp://lattes.cnpq.br/8289981779028833Schmidt, Alberto Souzahttp://lattes.cnpq.br/2214080795054032Godoy, Leoni Pentiadohttp://lattes.cnpq.br/7499692835204617Brito, Iuri Gustavo3008000000054005003005005007a83fe53-2506-4f2c-8a79-93ef7e5b502e72601475-deb8-4849-9da8-ecbb49fa9d9a55026cc7-f4b1-44eb-bfa2-678088e93b797bf45207-c33e-4986-94ff-6452dfe55ee1info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMORIGINALDissertacao Completa.pdfapplication/pdf620124http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8240/1/Dissertacao%20Completa.pdfac66398e1c4377d2e5d73db4393e1d25MD51TEXTDissertacao Completa.pdf.txtDissertacao Completa.pdf.txtExtracted texttext/plain168018http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8240/2/Dissertacao%20Completa.pdf.txte9f8c0e7456e0dccf29946fd19856195MD52THUMBNAILDissertacao Completa.pdf.jpgDissertacao Completa.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg5940http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8240/3/Dissertacao%20Completa.pdf.jpg07eb369c51da6780934627284b07d64cMD531/82402022-12-30 09:30:29.632oai:repositorio.ufsm.br:1/8240Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2022-12-30T12:30:29Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
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