Igreja Evangélica: comunicação e música - Estudo de caso: 2006 Igreja Batista de Água Branca

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2006
Autor(a) principal: Ponte, Celso Alves da lattes
Orientador(a): Contier, Arnaldo Daraya lattes
Banca de defesa: Sant´anna, Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon lattes, Liberal, Márcia Mello Costa de lattes
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso embargado
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Programa de Pós-Graduação: Educação, Arte e História da Cultura
Departamento: Educação, Arte e História
País: BR
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24879
Resumo: This dissertation aimed at discussing, under exploratory nature, the application of communication and music mechanisms, with a classic evangelic church as a way for making possible the maintenance of its members' number and also the volume of tithes and offers collected. In more detailed way, this study aimed at determining in what form these instruments, such as: campaigns, internal communication, pastoral message, bands and the corals favor the permanence of the congregation members and conquer others for the Baptist Church of Água Branca. This study showed what the application of communication in marketing and music by the churches, may immediately constitute an instrument that allows for attracting people to the church, providing its sustainability.
id UPM_032107845d782d6c3e3a39e1b6157b49
oai_identifier_str oai:dspace.mackenzie.br:10899/24879
network_acronym_str UPM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
repository_id_str
spelling 2016-03-15T19:43:40Z2020-05-28T18:11:08Z2007-08-142020-05-28T18:11:08Z2006-09-05PONTE, Celso Alves da. Igreja Evangélica: comunicação e música - Estudo de caso: 2006 Igreja Batista de Água Branca. 2006. 115 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2006.http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24879This dissertation aimed at discussing, under exploratory nature, the application of communication and music mechanisms, with a classic evangelic church as a way for making possible the maintenance of its members' number and also the volume of tithes and offers collected. In more detailed way, this study aimed at determining in what form these instruments, such as: campaigns, internal communication, pastoral message, bands and the corals favor the permanence of the congregation members and conquer others for the Baptist Church of Água Branca. This study showed what the application of communication in marketing and music by the churches, may immediately constitute an instrument that allows for attracting people to the church, providing its sustainability.Esta dissertação visou discutir, em caráter exploratório, a aplicação dos mecanismos de comunicação e a música, junto a uma igreja evangélica clássica como forma de possibilitar a manutenção de seu número de membros e também o volume de dízimos e ofertas arrecadados. De maneira mais detalhada, o presente estudo objetivou determinar de que forma estes instrumentos, tais como: campanhas, comunicação interna, e mensagem pastoral, as bandas e os corais favorecem a permanência dos fiéis e conquistam outros para a Igreja Batista de Água Branca. Este estudo mostrou que a aplicação da comunicação em marketing e as músicas pelas igrejas, pode se constituir de imediato em instrumento que permite atrair pessoas para a igreja, proporcionando a sua sustentabilidade.application/pdfporUniversidade Presbiteriana MackenzieEducação, Arte e História da CulturaUPMBREducação, Arte e Históriacomunicaçãomúsicaorganização social que não visa lucrocommunicationmusicnonprofit social organizationCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOIgreja Evangélica: comunicação e música - Estudo de caso: 2006 Igreja Batista de Água Brancainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisContier, Arnaldo Darayahttp://lattes.cnpq.br/4480300676683430Sant´anna, Maria Clotilde Perez Rodrigues Baironhttp://lattes.cnpq.br/3579570829993136Liberal, Márcia Mello Costa dehttp://lattes.cnpq.br/7710283260920359http://lattes.cnpq.br/8974859625083682Ponte, Celso Alves dahttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/4361/Celso%20Alves%20da%20Ponte.pdf.jpghttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2037/3/Divulga%C3%A7%C3%A3o%20n%C3%A3o%20autorizada%20pelo%20autor.docxinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIE10899/248792020-05-28 15:11:08.572Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRI
dc.title.por.fl_str_mv Igreja Evangélica: comunicação e música - Estudo de caso: 2006 Igreja Batista de Água Branca
title Igreja Evangélica: comunicação e música - Estudo de caso: 2006 Igreja Batista de Água Branca
spellingShingle Igreja Evangélica: comunicação e música - Estudo de caso: 2006 Igreja Batista de Água Branca
Ponte, Celso Alves da
comunicação
música
organização social que não visa lucro
communication
music
nonprofit social organization
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short Igreja Evangélica: comunicação e música - Estudo de caso: 2006 Igreja Batista de Água Branca
title_full Igreja Evangélica: comunicação e música - Estudo de caso: 2006 Igreja Batista de Água Branca
title_fullStr Igreja Evangélica: comunicação e música - Estudo de caso: 2006 Igreja Batista de Água Branca
title_full_unstemmed Igreja Evangélica: comunicação e música - Estudo de caso: 2006 Igreja Batista de Água Branca
title_sort Igreja Evangélica: comunicação e música - Estudo de caso: 2006 Igreja Batista de Água Branca
author Ponte, Celso Alves da
author_facet Ponte, Celso Alves da
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Contier, Arnaldo Daraya
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4480300676683430
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Sant´anna, Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3579570829993136
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Liberal, Márcia Mello Costa de
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7710283260920359
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8974859625083682
dc.contributor.author.fl_str_mv Ponte, Celso Alves da
contributor_str_mv Contier, Arnaldo Daraya
Sant´anna, Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon
Liberal, Márcia Mello Costa de
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação
música
organização social que não visa lucro
topic comunicação
música
organização social que não visa lucro
communication
music
nonprofit social organization
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv communication
music
nonprofit social organization
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description This dissertation aimed at discussing, under exploratory nature, the application of communication and music mechanisms, with a classic evangelic church as a way for making possible the maintenance of its members' number and also the volume of tithes and offers collected. In more detailed way, this study aimed at determining in what form these instruments, such as: campaigns, internal communication, pastoral message, bands and the corals favor the permanence of the congregation members and conquer others for the Baptist Church of Água Branca. This study showed what the application of communication in marketing and music by the churches, may immediately constitute an instrument that allows for attracting people to the church, providing its sustainability.
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006-09-05
dc.date.available.fl_str_mv 2007-08-14
2020-05-28T18:11:08Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-03-15T19:43:40Z
2020-05-28T18:11:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PONTE, Celso Alves da. Igreja Evangélica: comunicação e música - Estudo de caso: 2006 Igreja Batista de Água Branca. 2006. 115 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2006.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24879
identifier_str_mv PONTE, Celso Alves da. Igreja Evangélica: comunicação e música - Estudo de caso: 2006 Igreja Batista de Água Branca. 2006. 115 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2006.
url http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24879
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.publisher.program.fl_str_mv Educação, Arte e História da Cultura
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPM
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Educação, Arte e História
publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron:MACKENZIE
instname_str Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron_str MACKENZIE
institution MACKENZIE
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1757174479788703744