Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2006
Autor(a) principal: Drügg, Antonio Carlos lattes
Orientador(a): Brito, Eliane Pereira Zamith lattes
Banca de defesa: Popadiuk, Silvio lattes, Barrizzelli, Nelson lattes
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Programa de Pós-Graduação: Administração de Empresas
Departamento: Administração
País: BR
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/23476
Resumo: The supply chain management involves participants with conflicting objectives. Attrition situations naturally occur and the use of power defines the conformation of the supply chain. Such attritions can, eventually, modify the product offered to the consumer, in the last loop of the chain. On the private label issue the behavioral dimension of the supply chain is even more accentuated because of differentiated retailer-manufacturer relationship. This paper analyzes the development and commercialization of private label products in the context of the supply chain. Using multiple case studies it was found that the private label factor does not contribute to minimizing the conflict, and in the contrary it might become a source of disagreements.
id UPM_05241d74c08848274efb4d9a37d39dec
oai_identifier_str oai:dspace.mackenzie.br:10899/23476
network_acronym_str UPM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
repository_id_str
spelling 2016-03-15T19:26:21Z2020-05-28T18:04:05Z2008-05-272020-05-28T18:04:05Z2006-05-31DRÜGG, Antonio Carlos. Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias. 2006. 180 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2006.http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/23476The supply chain management involves participants with conflicting objectives. Attrition situations naturally occur and the use of power defines the conformation of the supply chain. Such attritions can, eventually, modify the product offered to the consumer, in the last loop of the chain. On the private label issue the behavioral dimension of the supply chain is even more accentuated because of differentiated retailer-manufacturer relationship. This paper analyzes the development and commercialization of private label products in the context of the supply chain. Using multiple case studies it was found that the private label factor does not contribute to minimizing the conflict, and in the contrary it might become a source of disagreements.A cadeia de suprimentos envolve participantes com objetivos conflitantes. Naturalmente, então, formam-se situações de atrito, nas quais o poder de interferência de uma empresa sobre as decisões estratégicas da outra acaba por definir, muitas vezes, a conformação final da cadeia. Tais atritos podem, eventualmente, alterar características do produto ofertado ao consumidor final, que fica no último elo dessa cadeia. Quando o assunto é marcas próprias esse aspecto comportamental da cadeia de suprimentos fica ainda mais atenuado por haver uma relação diferenciada de fornecimento entre produtor e varejista. O objetivo deste estudo foi a análise do desenvolvimento e comercialização de marcas próprias dentro do contexto conflituoso da cadeia de suprimentos, utilizando para isso o método de estudo de casos múltiplos. Concluiu-se que nos casos estudados o fornecimento de marcas próprias não contribui para amenização do problema de conflito, pelo contrário, pode tornar-se uma fonte de desavenças.application/pdfporUniversidade Presbiteriana MackenzieAdministração de EmpresasUPMBRAdministraçãomarcasmarcas própriasvarejocadeia de suprimentosfornecimentobrandsown brandprivate labelsupply chainretailmanufactureCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASConflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas própriasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisBrito, Eliane Pereira Zamithhttp://lattes.cnpq.br/6991824880537204Popadiuk, Silviohttp://lattes.cnpq.br/1784002683973468Barrizzelli, Nelsonhttp://lattes.cnpq.br/9231150520064790http://lattes.cnpq.br/8746690135821871Drügg, Antonio Carloshttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/2770/Antonio%20Carlos%20Drugg.pdf.jpghttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/647/1/Antonio%20Carlos%20Drugg.pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIE10899/234762020-05-28 15:04:05.692Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRI
dc.title.por.fl_str_mv Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias
title Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias
spellingShingle Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias
Drügg, Antonio Carlos
marcas
marcas próprias
varejo
cadeia de suprimentos
fornecimento
brands
own brand
private label
supply chain
retail
manufacture
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
title_short Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias
title_full Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias
title_fullStr Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias
title_full_unstemmed Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias
title_sort Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias
author Drügg, Antonio Carlos
author_facet Drügg, Antonio Carlos
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Brito, Eliane Pereira Zamith
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6991824880537204
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Popadiuk, Silvio
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1784002683973468
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Barrizzelli, Nelson
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9231150520064790
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8746690135821871
dc.contributor.author.fl_str_mv Drügg, Antonio Carlos
contributor_str_mv Brito, Eliane Pereira Zamith
Popadiuk, Silvio
Barrizzelli, Nelson
dc.subject.por.fl_str_mv marcas
marcas próprias
varejo
cadeia de suprimentos
fornecimento
topic marcas
marcas próprias
varejo
cadeia de suprimentos
fornecimento
brands
own brand
private label
supply chain
retail
manufacture
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
dc.subject.eng.fl_str_mv brands
own brand
private label
supply chain
retail
manufacture
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
description The supply chain management involves participants with conflicting objectives. Attrition situations naturally occur and the use of power defines the conformation of the supply chain. Such attritions can, eventually, modify the product offered to the consumer, in the last loop of the chain. On the private label issue the behavioral dimension of the supply chain is even more accentuated because of differentiated retailer-manufacturer relationship. This paper analyzes the development and commercialization of private label products in the context of the supply chain. Using multiple case studies it was found that the private label factor does not contribute to minimizing the conflict, and in the contrary it might become a source of disagreements.
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006-05-31
dc.date.available.fl_str_mv 2008-05-27
2020-05-28T18:04:05Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-03-15T19:26:21Z
2020-05-28T18:04:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv DRÜGG, Antonio Carlos. Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias. 2006. 180 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2006.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/23476
identifier_str_mv DRÜGG, Antonio Carlos. Conflito e interdependência na cadeia de suprimentos de marcas próprias. 2006. 180 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2006.
url http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/23476
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.publisher.program.fl_str_mv Administração de Empresas
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPM
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron:MACKENZIE
instname_str Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron_str MACKENZIE
institution MACKENZIE
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1757174446006730752