Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria
Ano de defesa: | 2007 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | , |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade Presbiteriana Mackenzie
|
Programa de Pós-Graduação: |
Educação, Arte e História da Cultura
|
Departamento: |
Educação, Arte e História
|
País: |
BR
|
Palavras-chave em Português: | |
Palavras-chave em Inglês: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24924 |
Resumo: | This work of research intends to analyze an experience in the formation of teachers, whose model foresees the work in partnership. Resources are offered in this formation so that the teacher rethink his pedagogical practice and consider new strategies of education, integrating the use of resources of digital communication in a creative and innovative way. Work in partnership allows a look of another professional for the practice of the teacher. This professional has a particularity: it must be a partner of the teacher, that is, another teacher. |
id |
UPM_91560a76a5a1ea6282ca18e559237039 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.mackenzie.br:10899/24924 |
network_acronym_str |
UPM |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
repository_id_str |
|
spelling |
2016-04-18T21:31:41Z2020-05-28T18:11:16Z2008-05-072020-05-28T18:11:16Z2007-12-10JORDÃO, Teresa Cristina. Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria. 2007. 215 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2007.http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24924This work of research intends to analyze an experience in the formation of teachers, whose model foresees the work in partnership. Resources are offered in this formation so that the teacher rethink his pedagogical practice and consider new strategies of education, integrating the use of resources of digital communication in a creative and innovative way. Work in partnership allows a look of another professional for the practice of the teacher. This professional has a particularity: it must be a partner of the teacher, that is, another teacher.Este trabalho de pesquisa pretende analisar uma experiência na formação de docentes do Ensino Técnico, cujo modelo prevê o trabalho em parceria. Nesta formação são oferecidos recursos para que os docentes repensem sua prática pedagógica e proponham novas estratégias de ensino, integrando o uso de recursos de comunicação digital de forma criativa e inovadora. O trabalho em parceria permite um olhar de outro profissional para a prática do docente. Este profissional tem uma particularidade: ele deve ser um par do docente, isto é, outro docente.Fundo Mackenzie de Pesquisaapplication/pdfporUniversidade Presbiteriana MackenzieEducação, Arte e História da CulturaUPMBREducação, Arte e Históriaformação de professorestrabalho em parceriatecnologia na educaçãocomunicação digitalobjetos de aprendizagemformation of teacherswork in partnershiptechnology in the educationdigital communicationlearning objectsCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOFormação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceriainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisBairon, Sérgiohttp://lattes.cnpq.br/8712052461153621Peña, Maria de Los Dolores Jimenezhttp://lattes.cnpq.br/9834111047842200Gosciola, Vicentehttp://lattes.cnpq.br/5946402698411270http://lattes.cnpq.br/0305057332018601Jordão, Teresa Cristinahttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/10066/Teresa%20Cristina%20Jordao1.pdf.jpghttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/10067/Teresa%20Cristina%20Jordao2.pdf.jpghttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2707/1/Teresa%20Cristina%20Jordao1.pdfhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2707/2/Teresa%20Cristina%20Jordao2.pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIE10899/249242020-05-28 15:11:16.494Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRI |
dc.title.por.fl_str_mv |
Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria |
title |
Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria |
spellingShingle |
Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria Jordão, Teresa Cristina formação de professores trabalho em parceria tecnologia na educação comunicação digital objetos de aprendizagem formation of teachers work in partnership technology in the education digital communication learning objects CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
title_short |
Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria |
title_full |
Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria |
title_fullStr |
Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria |
title_full_unstemmed |
Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria |
title_sort |
Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria |
author |
Jordão, Teresa Cristina |
author_facet |
Jordão, Teresa Cristina |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Bairon, Sérgio |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8712052461153621 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Peña, Maria de Los Dolores Jimenez |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9834111047842200 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Gosciola, Vicente |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5946402698411270 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0305057332018601 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jordão, Teresa Cristina |
contributor_str_mv |
Bairon, Sérgio Peña, Maria de Los Dolores Jimenez Gosciola, Vicente |
dc.subject.por.fl_str_mv |
formação de professores trabalho em parceria tecnologia na educação comunicação digital objetos de aprendizagem |
topic |
formação de professores trabalho em parceria tecnologia na educação comunicação digital objetos de aprendizagem formation of teachers work in partnership technology in the education digital communication learning objects CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
formation of teachers work in partnership technology in the education digital communication learning objects |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
This work of research intends to analyze an experience in the formation of teachers, whose model foresees the work in partnership. Resources are offered in this formation so that the teacher rethink his pedagogical practice and consider new strategies of education, integrating the use of resources of digital communication in a creative and innovative way. Work in partnership allows a look of another professional for the practice of the teacher. This professional has a particularity: it must be a partner of the teacher, that is, another teacher. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007-12-10 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2008-05-07 2020-05-28T18:11:16Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-04-18T21:31:41Z 2020-05-28T18:11:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
JORDÃO, Teresa Cristina. Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria. 2007. 215 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2007. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24924 |
identifier_str_mv |
JORDÃO, Teresa Cristina. Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria. 2007. 215 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2007. |
url |
http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24924 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Educação, Arte e História da Cultura |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPM |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Educação, Arte e História |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) instacron:MACKENZIE |
instname_str |
Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) |
instacron_str |
MACKENZIE |
institution |
MACKENZIE |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1757174448623976448 |