Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2007
Autor(a) principal: Jordão, Teresa Cristina lattes
Orientador(a): Bairon, Sérgio lattes
Banca de defesa: Peña, Maria de Los Dolores Jimenez lattes, Gosciola, Vicente lattes
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Programa de Pós-Graduação: Educação, Arte e História da Cultura
Departamento: Educação, Arte e História
País: BR
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24924
Resumo: This work of research intends to analyze an experience in the formation of teachers, whose model foresees the work in partnership. Resources are offered in this formation so that the teacher rethink his pedagogical practice and consider new strategies of education, integrating the use of resources of digital communication in a creative and innovative way. Work in partnership allows a look of another professional for the practice of the teacher. This professional has a particularity: it must be a partner of the teacher, that is, another teacher.
id UPM_91560a76a5a1ea6282ca18e559237039
oai_identifier_str oai:dspace.mackenzie.br:10899/24924
network_acronym_str UPM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
repository_id_str
spelling 2016-04-18T21:31:41Z2020-05-28T18:11:16Z2008-05-072020-05-28T18:11:16Z2007-12-10JORDÃO, Teresa Cristina. Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria. 2007. 215 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2007.http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24924This work of research intends to analyze an experience in the formation of teachers, whose model foresees the work in partnership. Resources are offered in this formation so that the teacher rethink his pedagogical practice and consider new strategies of education, integrating the use of resources of digital communication in a creative and innovative way. Work in partnership allows a look of another professional for the practice of the teacher. This professional has a particularity: it must be a partner of the teacher, that is, another teacher.Este trabalho de pesquisa pretende analisar uma experiência na formação de docentes do Ensino Técnico, cujo modelo prevê o trabalho em parceria. Nesta formação são oferecidos recursos para que os docentes repensem sua prática pedagógica e proponham novas estratégias de ensino, integrando o uso de recursos de comunicação digital de forma criativa e inovadora. O trabalho em parceria permite um olhar de outro profissional para a prática do docente. Este profissional tem uma particularidade: ele deve ser um par do docente, isto é, outro docente.Fundo Mackenzie de Pesquisaapplication/pdfporUniversidade Presbiteriana MackenzieEducação, Arte e História da CulturaUPMBREducação, Arte e Históriaformação de professorestrabalho em parceriatecnologia na educaçãocomunicação digitalobjetos de aprendizagemformation of teacherswork in partnershiptechnology in the educationdigital communicationlearning objectsCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOFormação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceriainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisBairon, Sérgiohttp://lattes.cnpq.br/8712052461153621Peña, Maria de Los Dolores Jimenezhttp://lattes.cnpq.br/9834111047842200Gosciola, Vicentehttp://lattes.cnpq.br/5946402698411270http://lattes.cnpq.br/0305057332018601Jordão, Teresa Cristinahttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/10066/Teresa%20Cristina%20Jordao1.pdf.jpghttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/10067/Teresa%20Cristina%20Jordao2.pdf.jpghttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2707/1/Teresa%20Cristina%20Jordao1.pdfhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2707/2/Teresa%20Cristina%20Jordao2.pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIE10899/249242020-05-28 15:11:16.494Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRI
dc.title.por.fl_str_mv Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria
title Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria
spellingShingle Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria
Jordão, Teresa Cristina
formação de professores
trabalho em parceria
tecnologia na educação
comunicação digital
objetos de aprendizagem
formation of teachers
work in partnership
technology in the education
digital communication
learning objects
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
title_short Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria
title_full Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria
title_fullStr Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria
title_full_unstemmed Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria
title_sort Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria
author Jordão, Teresa Cristina
author_facet Jordão, Teresa Cristina
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bairon, Sérgio
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8712052461153621
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Peña, Maria de Los Dolores Jimenez
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9834111047842200
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Gosciola, Vicente
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5946402698411270
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0305057332018601
dc.contributor.author.fl_str_mv Jordão, Teresa Cristina
contributor_str_mv Bairon, Sérgio
Peña, Maria de Los Dolores Jimenez
Gosciola, Vicente
dc.subject.por.fl_str_mv formação de professores
trabalho em parceria
tecnologia na educação
comunicação digital
objetos de aprendizagem
topic formação de professores
trabalho em parceria
tecnologia na educação
comunicação digital
objetos de aprendizagem
formation of teachers
work in partnership
technology in the education
digital communication
learning objects
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv formation of teachers
work in partnership
technology in the education
digital communication
learning objects
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description This work of research intends to analyze an experience in the formation of teachers, whose model foresees the work in partnership. Resources are offered in this formation so that the teacher rethink his pedagogical practice and consider new strategies of education, integrating the use of resources of digital communication in a creative and innovative way. Work in partnership allows a look of another professional for the practice of the teacher. This professional has a particularity: it must be a partner of the teacher, that is, another teacher.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-12-10
dc.date.available.fl_str_mv 2008-05-07
2020-05-28T18:11:16Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-04-18T21:31:41Z
2020-05-28T18:11:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv JORDÃO, Teresa Cristina. Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria. 2007. 215 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2007.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24924
identifier_str_mv JORDÃO, Teresa Cristina. Formação de professores para o uso da comunicação digital por meio do trabalho em parceria. 2007. 215 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2007.
url http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24924
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.publisher.program.fl_str_mv Educação, Arte e História da Cultura
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPM
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Educação, Arte e História
publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron:MACKENZIE
instname_str Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron_str MACKENZIE
institution MACKENZIE
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1757174448623976448