Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2015
Autor(a) principal: Atique, Joice Suellen Aguiar lattes
Orientador(a): Martins, Mirian Celeste Ferreira Dias lattes
Banca de defesa: Hardagh, Claudia Coelho lattes, Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues lattes
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Programa de Pós-Graduação: Educação, Arte e História da Cultura
Departamento: Educação, Arte e História
País: BR
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24817
Resumo: ATIQUE, Joice Aguiar. PROCESSES AND SCOPE IN RECONTEXTUALIZATION OF A COURSE TO E-LEARNING: Potentials of a Action Cycle's Implementation 2014. 152 f. Dissertação (Mestrado) - Centro de Educação, Filosofia e Teologia. Programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da cultura. Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2014. How is this process of recontextualization of classroom courses to online mode? Which are the profissionals envolved? What you need to understand about the spheres of production and reproduction for the process to be efficient? Questions like these reflect difficulties encountered by professionals in the field of e-learning and, in general, serve as guidance in this study. In order to improve the practice of e-learning and raise new insights for future research, this qualitative study investigates the recontextualization process carried out by a polidocente team. An endeavor to reflect on the lived process and on the limits and potentials of the project management model used, the Action Cycles.
id UPM_dfdf9857caaa61670a86a705ec5623db
oai_identifier_str oai:dspace.mackenzie.br:10899/24817
network_acronym_str UPM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
repository_id_str
spelling 2016-03-15T19:43:02Z2020-05-28T18:10:59Z2015-06-242020-05-28T18:10:59Z2015-02-12ATIQUE, Joice Suellen Aguiar. Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações. 2015. 153 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2015.http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24817ATIQUE, Joice Aguiar. PROCESSES AND SCOPE IN RECONTEXTUALIZATION OF A COURSE TO E-LEARNING: Potentials of a Action Cycle's Implementation 2014. 152 f. Dissertação (Mestrado) - Centro de Educação, Filosofia e Teologia. Programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da cultura. Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2014. How is this process of recontextualization of classroom courses to online mode? Which are the profissionals envolved? What you need to understand about the spheres of production and reproduction for the process to be efficient? Questions like these reflect difficulties encountered by professionals in the field of e-learning and, in general, serve as guidance in this study. In order to improve the practice of e-learning and raise new insights for future research, this qualitative study investigates the recontextualization process carried out by a polidocente team. An endeavor to reflect on the lived process and on the limits and potentials of the project management model used, the Action Cycles.ATIQUE, Joice Aguiar. PROCESSOS E ÂMBITOS NA RECONTEXTUALIZAÇÃO DE UM CURSO EM EAD: Potencialidade da Implementação de um Ciclo de Ações 2014. 152 f. Dissertação (Mestrado) - Centro de Educação, Filosofia e Teologia. Programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da cultura. Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2014. Como se dá o processo de recontextualização de cursos presenciais à modalidade online? Quais os profissionais envolvidos? O que é preciso compreender sobre os âmbitos de produção para que o processo e o trabalho em equipe seja eficiente? Perguntas como essas refletem dificuldades encontradas por profissionais da área de educação a distância e, de uma forma geral, servem de direcionamento a este estudo. Com o objetivo de melhorar a prática de EAD e levantar novas reflexões para futuras pesquisas, este estudo de natureza qualitativa investiga o processo de recontextualização realizado por uma equipe polidocente. Busca-se aqui refletir sobre o processo vivido e sobre os limites e potencialidades do modelo de gestão de projetos utilizado, o Ciclo de Ações.application/pdfporUniversidade Presbiteriana MackenzieEducação, Arte e História da CulturaUPMBREducação, Arte e Históriaeducaçãorecontextualizaçãoprocesso de trabalhoeducação a distânciaeducationrecontextualizationproject managemente-learningCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOProcessos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de açõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisMartins, Mirian Celeste Ferreira Diashttp://lattes.cnpq.br/7167254305943668Hardagh, Claudia Coelhohttp://lattes.cnpq.br/4855101093806729Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigueshttp://lattes.cnpq.br/3250195451890332http://lattes.cnpq.br/4225399577457832Atique, Joice Suellen Aguiarhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/4235/Joice%20Suellen%20Aguiar%20Atique.pdf.jpghttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/1932/1/Joice%20Suellen%20Aguiar%20Atique.pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIE10899/248172020-05-28 15:10:59.515Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRI
dc.title.por.fl_str_mv Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações
title Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações
spellingShingle Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações
Atique, Joice Suellen Aguiar
educação
recontextualização
processo de trabalho
educação a distância
education
recontextualization
project management
e-learning
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
title_short Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações
title_full Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações
title_fullStr Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações
title_full_unstemmed Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações
title_sort Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações
author Atique, Joice Suellen Aguiar
author_facet Atique, Joice Suellen Aguiar
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Martins, Mirian Celeste Ferreira Dias
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7167254305943668
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Hardagh, Claudia Coelho
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4855101093806729
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3250195451890332
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4225399577457832
dc.contributor.author.fl_str_mv Atique, Joice Suellen Aguiar
contributor_str_mv Martins, Mirian Celeste Ferreira Dias
Hardagh, Claudia Coelho
Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv educação
recontextualização
processo de trabalho
educação a distância
topic educação
recontextualização
processo de trabalho
educação a distância
education
recontextualization
project management
e-learning
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv education
recontextualization
project management
e-learning
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description ATIQUE, Joice Aguiar. PROCESSES AND SCOPE IN RECONTEXTUALIZATION OF A COURSE TO E-LEARNING: Potentials of a Action Cycle's Implementation 2014. 152 f. Dissertação (Mestrado) - Centro de Educação, Filosofia e Teologia. Programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da cultura. Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2014. How is this process of recontextualization of classroom courses to online mode? Which are the profissionals envolved? What you need to understand about the spheres of production and reproduction for the process to be efficient? Questions like these reflect difficulties encountered by professionals in the field of e-learning and, in general, serve as guidance in this study. In order to improve the practice of e-learning and raise new insights for future research, this qualitative study investigates the recontextualization process carried out by a polidocente team. An endeavor to reflect on the lived process and on the limits and potentials of the project management model used, the Action Cycles.
publishDate 2015
dc.date.available.fl_str_mv 2015-06-24
2020-05-28T18:10:59Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-02-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-03-15T19:43:02Z
2020-05-28T18:10:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ATIQUE, Joice Suellen Aguiar. Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações. 2015. 153 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24817
identifier_str_mv ATIQUE, Joice Suellen Aguiar. Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações. 2015. 153 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2015.
url http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24817
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.publisher.program.fl_str_mv Educação, Arte e História da Cultura
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPM
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Educação, Arte e História
publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron:MACKENZIE
instname_str Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron_str MACKENZIE
institution MACKENZIE
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1757174461195354112