Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações
Ano de defesa: | 2015 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | , |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade Presbiteriana Mackenzie
|
Programa de Pós-Graduação: |
Educação, Arte e História da Cultura
|
Departamento: |
Educação, Arte e História
|
País: |
BR
|
Palavras-chave em Português: | |
Palavras-chave em Inglês: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24817 |
Resumo: | ATIQUE, Joice Aguiar. PROCESSES AND SCOPE IN RECONTEXTUALIZATION OF A COURSE TO E-LEARNING: Potentials of a Action Cycle's Implementation 2014. 152 f. Dissertação (Mestrado) - Centro de Educação, Filosofia e Teologia. Programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da cultura. Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2014. How is this process of recontextualization of classroom courses to online mode? Which are the profissionals envolved? What you need to understand about the spheres of production and reproduction for the process to be efficient? Questions like these reflect difficulties encountered by professionals in the field of e-learning and, in general, serve as guidance in this study. In order to improve the practice of e-learning and raise new insights for future research, this qualitative study investigates the recontextualization process carried out by a polidocente team. An endeavor to reflect on the lived process and on the limits and potentials of the project management model used, the Action Cycles. |
id |
UPM_dfdf9857caaa61670a86a705ec5623db |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.mackenzie.br:10899/24817 |
network_acronym_str |
UPM |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
repository_id_str |
|
spelling |
2016-03-15T19:43:02Z2020-05-28T18:10:59Z2015-06-242020-05-28T18:10:59Z2015-02-12ATIQUE, Joice Suellen Aguiar. Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações. 2015. 153 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2015.http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24817ATIQUE, Joice Aguiar. PROCESSES AND SCOPE IN RECONTEXTUALIZATION OF A COURSE TO E-LEARNING: Potentials of a Action Cycle's Implementation 2014. 152 f. Dissertação (Mestrado) - Centro de Educação, Filosofia e Teologia. Programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da cultura. Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2014. How is this process of recontextualization of classroom courses to online mode? Which are the profissionals envolved? What you need to understand about the spheres of production and reproduction for the process to be efficient? Questions like these reflect difficulties encountered by professionals in the field of e-learning and, in general, serve as guidance in this study. In order to improve the practice of e-learning and raise new insights for future research, this qualitative study investigates the recontextualization process carried out by a polidocente team. An endeavor to reflect on the lived process and on the limits and potentials of the project management model used, the Action Cycles.ATIQUE, Joice Aguiar. PROCESSOS E ÂMBITOS NA RECONTEXTUALIZAÇÃO DE UM CURSO EM EAD: Potencialidade da Implementação de um Ciclo de Ações 2014. 152 f. Dissertação (Mestrado) - Centro de Educação, Filosofia e Teologia. Programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da cultura. Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2014. Como se dá o processo de recontextualização de cursos presenciais à modalidade online? Quais os profissionais envolvidos? O que é preciso compreender sobre os âmbitos de produção para que o processo e o trabalho em equipe seja eficiente? Perguntas como essas refletem dificuldades encontradas por profissionais da área de educação a distância e, de uma forma geral, servem de direcionamento a este estudo. Com o objetivo de melhorar a prática de EAD e levantar novas reflexões para futuras pesquisas, este estudo de natureza qualitativa investiga o processo de recontextualização realizado por uma equipe polidocente. Busca-se aqui refletir sobre o processo vivido e sobre os limites e potencialidades do modelo de gestão de projetos utilizado, o Ciclo de Ações.application/pdfporUniversidade Presbiteriana MackenzieEducação, Arte e História da CulturaUPMBREducação, Arte e Históriaeducaçãorecontextualizaçãoprocesso de trabalhoeducação a distânciaeducationrecontextualizationproject managemente-learningCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOProcessos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de açõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisMartins, Mirian Celeste Ferreira Diashttp://lattes.cnpq.br/7167254305943668Hardagh, Claudia Coelhohttp://lattes.cnpq.br/4855101093806729Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigueshttp://lattes.cnpq.br/3250195451890332http://lattes.cnpq.br/4225399577457832Atique, Joice Suellen Aguiarhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/4235/Joice%20Suellen%20Aguiar%20Atique.pdf.jpghttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/1932/1/Joice%20Suellen%20Aguiar%20Atique.pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIE10899/248172020-05-28 15:10:59.515Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRI |
dc.title.por.fl_str_mv |
Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações |
title |
Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações |
spellingShingle |
Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações Atique, Joice Suellen Aguiar educação recontextualização processo de trabalho educação a distância education recontextualization project management e-learning CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
title_short |
Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações |
title_full |
Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações |
title_fullStr |
Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações |
title_full_unstemmed |
Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações |
title_sort |
Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações |
author |
Atique, Joice Suellen Aguiar |
author_facet |
Atique, Joice Suellen Aguiar |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Martins, Mirian Celeste Ferreira Dias |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7167254305943668 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Hardagh, Claudia Coelho |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4855101093806729 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3250195451890332 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4225399577457832 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Atique, Joice Suellen Aguiar |
contributor_str_mv |
Martins, Mirian Celeste Ferreira Dias Hardagh, Claudia Coelho Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação recontextualização processo de trabalho educação a distância |
topic |
educação recontextualização processo de trabalho educação a distância education recontextualization project management e-learning CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
education recontextualization project management e-learning |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
ATIQUE, Joice Aguiar. PROCESSES AND SCOPE IN RECONTEXTUALIZATION OF A COURSE TO E-LEARNING: Potentials of a Action Cycle's Implementation 2014. 152 f. Dissertação (Mestrado) - Centro de Educação, Filosofia e Teologia. Programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da cultura. Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2014. How is this process of recontextualization of classroom courses to online mode? Which are the profissionals envolved? What you need to understand about the spheres of production and reproduction for the process to be efficient? Questions like these reflect difficulties encountered by professionals in the field of e-learning and, in general, serve as guidance in this study. In order to improve the practice of e-learning and raise new insights for future research, this qualitative study investigates the recontextualization process carried out by a polidocente team. An endeavor to reflect on the lived process and on the limits and potentials of the project management model used, the Action Cycles. |
publishDate |
2015 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-06-24 2020-05-28T18:10:59Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-02-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-03-15T19:43:02Z 2020-05-28T18:10:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ATIQUE, Joice Suellen Aguiar. Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações. 2015. 153 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24817 |
identifier_str_mv |
ATIQUE, Joice Suellen Aguiar. Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações. 2015. 153 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2015. |
url |
http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24817 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Educação, Arte e História da Cultura |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPM |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Educação, Arte e História |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) instacron:MACKENZIE |
instname_str |
Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) |
instacron_str |
MACKENZIE |
institution |
MACKENZIE |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1757174461195354112 |