Marketing Metrics : um estudo exploratório sobre a construção do conhecimento de um novo tema em marketing

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2001
Autor(a) principal: Grinberg, Cassio Sclovsky
Orientador(a): Luce, Fernando Bins
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://hdl.handle.net/10183/2026
Resumo: Este trabalho constitui-se em um estudo acerca da construção do conhecimento do tema Marketing Metrics dentro da disciplina de marketing, centrando-se na linha de pesquisa de Valor do Cliente, uma das cinco principais que estão sendo trabalhadas sobre o tema. Assim, o autor deste trabalho realizou um estudo exploratório dividido em duas etapas, uma de análise da bibliografia acerca do Marketing Metrics em diversos centros acadêmicos e outra de verificação empresarial para analisar o grau de conhecimento e avaliação da importância do tema na visão empresarial. Ao final, o autor chega a um modelo sobre a construção de conhecimento do tema pesquisado e suposições a serem futuramente testadas, incluindo a influência de fatores como a natureza do negócio em que está inserida, o tamanho da base de clientes, a necessidade de uso do produto ou serviço, as barreiras de saída e o tamanho da empresa no grau de necessidade de relacionamento com os clientes, bem como a influência deste na busca do conhecimento acadêmico.
id URGS_6b7bb03fd54b229955948e3857158f6d
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/2026
network_acronym_str URGS
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
repository_id_str
spelling Grinberg, Cassio SclovskyLuce, Fernando Bins2007-06-06T17:19:41Z2001http://hdl.handle.net/10183/2026000313330Este trabalho constitui-se em um estudo acerca da construção do conhecimento do tema Marketing Metrics dentro da disciplina de marketing, centrando-se na linha de pesquisa de Valor do Cliente, uma das cinco principais que estão sendo trabalhadas sobre o tema. Assim, o autor deste trabalho realizou um estudo exploratório dividido em duas etapas, uma de análise da bibliografia acerca do Marketing Metrics em diversos centros acadêmicos e outra de verificação empresarial para analisar o grau de conhecimento e avaliação da importância do tema na visão empresarial. Ao final, o autor chega a um modelo sobre a construção de conhecimento do tema pesquisado e suposições a serem futuramente testadas, incluindo a influência de fatores como a natureza do negócio em que está inserida, o tamanho da base de clientes, a necessidade de uso do produto ou serviço, as barreiras de saída e o tamanho da empresa no grau de necessidade de relacionamento com os clientes, bem como a influência deste na busca do conhecimento acadêmico.application/pdfporMarketing de relacionamentoMarketingEnsinoClienteConsumidorValorMarketing Metrics : um estudo exploratório sobre a construção do conhecimento de um novo tema em marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPrograma de Pós-Graduação em AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2001mestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000313330.pdf000313330.pdfTexto completoapplication/pdf272734http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2026/1/000313330.pdff0edeb297acec8e1d8799a595ea970b8MD51TEXT000313330.pdf.txt000313330.pdf.txtExtracted Texttext/plain213976http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2026/2/000313330.pdf.txtd5c7736e95fd242bfa54e1a73d0b17ccMD52THUMBNAIL000313330.pdf.jpg000313330.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1142http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2026/3/000313330.pdf.jpgb915242df6c6f4b510baab256b76fa98MD5310183/20262018-10-17 08:56:16.169oai:www.lume.ufrgs.br:10183/2026Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532018-10-17T11:56:16Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing Metrics : um estudo exploratório sobre a construção do conhecimento de um novo tema em marketing
title Marketing Metrics : um estudo exploratório sobre a construção do conhecimento de um novo tema em marketing
spellingShingle Marketing Metrics : um estudo exploratório sobre a construção do conhecimento de um novo tema em marketing
Grinberg, Cassio Sclovsky
Marketing de relacionamento
Marketing
Ensino
Cliente
Consumidor
Valor
title_short Marketing Metrics : um estudo exploratório sobre a construção do conhecimento de um novo tema em marketing
title_full Marketing Metrics : um estudo exploratório sobre a construção do conhecimento de um novo tema em marketing
title_fullStr Marketing Metrics : um estudo exploratório sobre a construção do conhecimento de um novo tema em marketing
title_full_unstemmed Marketing Metrics : um estudo exploratório sobre a construção do conhecimento de um novo tema em marketing
title_sort Marketing Metrics : um estudo exploratório sobre a construção do conhecimento de um novo tema em marketing
author Grinberg, Cassio Sclovsky
author_facet Grinberg, Cassio Sclovsky
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Grinberg, Cassio Sclovsky
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Luce, Fernando Bins
contributor_str_mv Luce, Fernando Bins
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Marketing
Ensino
Cliente
Consumidor
Valor
topic Marketing de relacionamento
Marketing
Ensino
Cliente
Consumidor
Valor
description Este trabalho constitui-se em um estudo acerca da construção do conhecimento do tema Marketing Metrics dentro da disciplina de marketing, centrando-se na linha de pesquisa de Valor do Cliente, uma das cinco principais que estão sendo trabalhadas sobre o tema. Assim, o autor deste trabalho realizou um estudo exploratório dividido em duas etapas, uma de análise da bibliografia acerca do Marketing Metrics em diversos centros acadêmicos e outra de verificação empresarial para analisar o grau de conhecimento e avaliação da importância do tema na visão empresarial. Ao final, o autor chega a um modelo sobre a construção de conhecimento do tema pesquisado e suposições a serem futuramente testadas, incluindo a influência de fatores como a natureza do negócio em que está inserida, o tamanho da base de clientes, a necessidade de uso do produto ou serviço, as barreiras de saída e o tamanho da empresa no grau de necessidade de relacionamento com os clientes, bem como a influência deste na busca do conhecimento acadêmico.
publishDate 2001
dc.date.issued.fl_str_mv 2001
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2007-06-06T17:19:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/2026
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000313330
url http://hdl.handle.net/10183/2026
identifier_str_mv 000313330
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2026/1/000313330.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2026/2/000313330.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2026/3/000313330.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv f0edeb297acec8e1d8799a595ea970b8
d5c7736e95fd242bfa54e1a73d0b17cc
b915242df6c6f4b510baab256b76fa98
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv lume@ufrgs.br||lume@ufrgs.br
_version_ 1797064852881014784