O site organizacional como estratégia de comunicação

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2007
Autor(a) principal: Albé, Jussania de Fátima
Orientador(a): Brittos, Valério Cruz
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade do Vale do Rio do Sinos
Programa de Pós-Graduação: Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação
Departamento: Escola da Indústria Criativa
País: Brasil
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2618
Resumo: Pensar as configurações da sociedade atual é perceber e vivenciar novos processos de comunicação. O sistema tecnológico de informação, especialmente marcado pela consolidação da internet, reestruturou o modelo de comunicação no contexto das organizações e modificou as atuais competências dos profissionais da área. Levando-se em conta o veloz processo de transformação das características do mercado digital, buscou-se desenvolver, através dessa pesquisa, uma análise acerca do site organizacional de uma empresa brasileira, como forma de avaliar as estratégias e ações de Relações Públicas como recursos essenciais para a eficácia da comunicação organizacional eletrônica. O estudo apresenta relações entre os moldes comunicacionais criados a partir da emergência tecnológica e os novos padrões organizacionais, enfatizando a importância da descoberta do papel desempenhado pela área de Relações Públicas diante de um novo lugar midiático, como estrategista da comunicação organizacional
id USIN_9694a3fe2ac1bdad34d1062cb76eedb4
oai_identifier_str oai:www.repositorio.jesuita.org.br:UNISINOS/2618
network_acronym_str USIN
network_name_str Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos)
repository_id_str
spelling 2015-03-05T18:24:05Z2015-03-05T18:24:05Z2007-02-22Made available in DSpace on 2015-03-05T18:24:05Z (GMT). No. of bitstreams: 0 Previous issue date: 22Pensar as configurações da sociedade atual é perceber e vivenciar novos processos de comunicação. O sistema tecnológico de informação, especialmente marcado pela consolidação da internet, reestruturou o modelo de comunicação no contexto das organizações e modificou as atuais competências dos profissionais da área. Levando-se em conta o veloz processo de transformação das características do mercado digital, buscou-se desenvolver, através dessa pesquisa, uma análise acerca do site organizacional de uma empresa brasileira, como forma de avaliar as estratégias e ações de Relações Públicas como recursos essenciais para a eficácia da comunicação organizacional eletrônica. O estudo apresenta relações entre os moldes comunicacionais criados a partir da emergência tecnológica e os novos padrões organizacionais, enfatizando a importância da descoberta do papel desempenhado pela área de Relações Públicas diante de um novo lugar midiático, como estrategista da comunicação organizacionalThinking about the current society settings is the same of perceiving and deeply living the new communication processes. The technological information system, specially signed by the internet strengthening, has restructured the communication model in the organizations context and it has modified the current competency of the professional of the area. Taking into consideration the fast transformations of the quick digital market, it was conducted a investigation, thorough this research, an analysis over a organizational website of a Brazilian company, as a way to evaluate the strategies and actions of a Public Relations as essential resources to the effectiveness of the electronic organizational communication. The investigation presents the relations between the communicational shapes created from the technological emergencies and the new organizational standards, emphasizing the discovery importance of the role played by the Public Relations area facing a media niche, as an organizational communication strateNenhumaAlbé, Jussania de FátimaBRITTOS, V.C.Brittos, Valério CruzUniversidade do Vale do Rio do SinosPrograma de Pós-graduação em Ciências da ComunicaçãoUNISINOSBrasilEscola da Indústria CriativaO site organizacional como estratégia de comunicaçãoCiências Sociais Aplicadasadministraçãocomunicação empresarialempresainternetRandonrelação públicaorganizational websitepublic relationsorganizational communicationinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2618info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos)instname:Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)instacron:UNISINOSORIGINALsite organizacional.pdfsite organizacional.pdfapplication/pdf797185http://repositorio.jesuita.org.br/bitstream/UNISINOS/2618/1/site+organizacional.pdfc961c9d04f8591cc255b259019802359MD51UNISINOS/26182015-03-18 10:46:45.397oai:www.repositorio.jesuita.org.br:UNISINOS/2618Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.repositorio.jesuita.org.br/oai/requestopendoar:2015-03-18T13:46:45Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O site organizacional como estratégia de comunicação
title O site organizacional como estratégia de comunicação
spellingShingle O site organizacional como estratégia de comunicação
Albé, Jussania de Fátima
Ciências Sociais Aplicadas
administração
comunicação empresarial
empresa
internet
Randon
relação pública
organizational website
public relations
organizational communication
title_short O site organizacional como estratégia de comunicação
title_full O site organizacional como estratégia de comunicação
title_fullStr O site organizacional como estratégia de comunicação
title_full_unstemmed O site organizacional como estratégia de comunicação
title_sort O site organizacional como estratégia de comunicação
author Albé, Jussania de Fátima
author_facet Albé, Jussania de Fátima
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv BRITTOS, V.C.
dc.contributor.author.fl_str_mv Albé, Jussania de Fátima
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Brittos, Valério Cruz
contributor_str_mv Brittos, Valério Cruz
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
topic Ciências Sociais Aplicadas
administração
comunicação empresarial
empresa
internet
Randon
relação pública
organizational website
public relations
organizational communication
dc.subject.por.fl_str_mv administração
comunicação empresarial
empresa
internet
Randon
relação pública
dc.subject.eng.fl_str_mv organizational website
public relations
organizational communication
description Pensar as configurações da sociedade atual é perceber e vivenciar novos processos de comunicação. O sistema tecnológico de informação, especialmente marcado pela consolidação da internet, reestruturou o modelo de comunicação no contexto das organizações e modificou as atuais competências dos profissionais da área. Levando-se em conta o veloz processo de transformação das características do mercado digital, buscou-se desenvolver, através dessa pesquisa, uma análise acerca do site organizacional de uma empresa brasileira, como forma de avaliar as estratégias e ações de Relações Públicas como recursos essenciais para a eficácia da comunicação organizacional eletrônica. O estudo apresenta relações entre os moldes comunicacionais criados a partir da emergência tecnológica e os novos padrões organizacionais, enfatizando a importância da descoberta do papel desempenhado pela área de Relações Públicas diante de um novo lugar midiático, como estrategista da comunicação organizacional
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-02-22
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-03-05T18:24:05Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-03-05T18:24:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2618
url http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2618
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Rio do Sinos
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UNISINOS
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola da Indústria Criativa
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Rio do Sinos
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos)
instname:Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
instacron:UNISINOS
instname_str Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
instacron_str UNISINOS
institution UNISINOS
reponame_str Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos)
collection Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.jesuita.org.br/bitstream/UNISINOS/2618/1/site+organizacional.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv c961c9d04f8591cc255b259019802359
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797220853398634496