Experiencia de modelagem de dados orientada a objetos
Ano de defesa: | 1995 |
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Orientador(a): | |
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Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade de São Paulo
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Programa de Pós-Graduação: |
Matemática Aplicada
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
BR
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Link de acesso: | https://doi.org/10.11606/D.45.1995.tde-20210729-010207 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho e apresentar o modelo de desenvolvimento de programas, chamado de desenvolvimento de orientado a objetos (doo). Para isto, iniciamos por caracterizar o problema de desenvolvimento de programas, dando enfase a duas abordagens mais comuns: desenvolvimento baseado nas instrucoes que o computador deve executar e desenvolvimento baseado nos dados que o computador deve manipular. A seguir, introduzimos o modelo de programacao orientada a objetos, destacando cinco de suas propriedades fundamentais (abstracao, modularidade, encapsulamento, heranca e polimorfismo) e os recursos oferecidos que possibilitam a reutilizacao de software. Somente depois desta introducao estudaremos o doo especificamente, abrangendo as seguintes atividades envolvidas na producao do software: identificacao de objetos e seus relacionamentos, definicao da interface da classe e finalmente, sua implementacao. Este trabalho e concluido com o desenvolvimento de um programa usando as tecnicas apresentadas nos capitulos anteriores |
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info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis Experiencia de modelagem de dados orientada a objetos not available 1995-05-25Routo TeradaRoberto Cassio de AraujoUniversidade de São PauloMatemática AplicadaUSPBR Metodologia E Técnicas De Computação O objetivo deste trabalho e apresentar o modelo de desenvolvimento de programas, chamado de desenvolvimento de orientado a objetos (doo). Para isto, iniciamos por caracterizar o problema de desenvolvimento de programas, dando enfase a duas abordagens mais comuns: desenvolvimento baseado nas instrucoes que o computador deve executar e desenvolvimento baseado nos dados que o computador deve manipular. A seguir, introduzimos o modelo de programacao orientada a objetos, destacando cinco de suas propriedades fundamentais (abstracao, modularidade, encapsulamento, heranca e polimorfismo) e os recursos oferecidos que possibilitam a reutilizacao de software. Somente depois desta introducao estudaremos o doo especificamente, abrangendo as seguintes atividades envolvidas na producao do software: identificacao de objetos e seus relacionamentos, definicao da interface da classe e finalmente, sua implementacao. Este trabalho e concluido com o desenvolvimento de um programa usando as tecnicas apresentadas nos capitulos anteriores not available https://doi.org/10.11606/D.45.1995.tde-20210729-010207info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP2023-12-21T19:40:23Zoai:teses.usp.br:tde-20210729-010207Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212021-07-31T18:55:58Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
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