Aplicação do CDC Health Scorecard em hospital de grande porte do estado de São Paulo
Ano de defesa: | 2019 |
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Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
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Palavras-chave em Inglês: | |
Link de acesso: | https://hdl.handle.net/10438/27708 |
Resumo: | Os sistemas de saúde não são proativos no apoio a um local de trabalho saudável pois os profissionais de saúde são geralmente menos saudáveis quando comparados aos de outros setores. Pesquisas mostram que indivíduos têm maior probabilidade de adotar comportamentos saudáveis se esses forem apoiados em seu trabalho. Sabe-se que a abordagem mais eficaz para impactar a saúde dos funcionários é através de saúde abrangente no local de trabalho baseada em evidências. A saúde dos colaboradores tem entrado na agenda das empresas, que, preocupadas com o aumento da sinistralidade dos seus planos de saúde e com a necessidade de melhorar a produtividade e reduzir o absenteísmo, têm investido em políticas e ações estruturadas de saúde e segurança dos colaboradores. Os profissionais de saúde saudáveis são mais produtivos, contribuem para uma maior satisfação do paciente e têm menor probabilidade de cometer erros, e portanto, é importante apoiar a saúde dessa força de trabalho. Por isso, empresas de todos os portes estão desenvolvendo políticas de saúde e incluindo no seu planejamento estratégico a saúde populacional, a fim de aumentar a percepção de saúde dos seus colaboradores, além de reduzir o absenteísmo e aumentar a produtividade e o engajamento deles. Essa abordagem integrada deve ter uma coordenação estratégica e operacional de políticas, programas e práticas que visem simultaneamente prevenir lesões e doenças relacionadas ao trabalho e melhorar a saúde e bem-estar geral da força de trabalho. Objetiva-se o apoio à instituição pesquisada na elaboração e acompanhamento de programas de promoção de saúde baseados em evidências, aplicação de métodos eficazes para melhorar os escores e desafios e soluções propostas para melhorar os resultados, além de uma análise do local de trabalho para que esta possa se comparar com outras instituições de grande porte. A pesquisa foi realizada por meio da aplicação da ferramenta CDC Health Scorecard para as principais lideranças na área de saúde populacional, gestão de pessoas e gestores da organização em questão, após validação e alinhamento entre o pesquisador e os entrevistados sobre os termos utilizados na pesquisa. A ferramenta foi submetida a testes de tradução e aculturação e o conteúdo é baseado em evidências, consistindo em questões categorizadas em condições de saúde e apresenta questões em quatro domínios sobre a saúde dos funcionários: programas, políticas, apoios ambientais e benefícios. Esta ferramenta estabelece um modelo sócio-ecológico para influenciar o comportamento individual e, como vantagem ao uso, está a utilização de poucos recursos de tecnologia da informação para completar a ferramenta de avaliação, disponibilidade pública da mesma, evitando a barreira de acesso devido a custos. Após o resultado da pesquisa, foram propostas intervenções gerais para a atuação direta nos fatores que impactam na pontuação do Scorecard, de forma a aumentar o impacto das ações nos resultados em saúde. Dessa maneira, a organização poderá utilizar a ferramenta continuamente para nortear seu planejamento estratégico dentro do âmbito de saúde de seus funcionários. |
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Guolo, Cristian EduardoEscolas::EAESPCiconelli, Rozana MesquitaToffoli, Denise BalchiunasOgata, Alberto Jose Niituma2019-07-18T18:48:09Z2019-07-18T18:48:09Z2019https://hdl.handle.net/10438/27708Os sistemas de saúde não são proativos no apoio a um local de trabalho saudável pois os profissionais de saúde são geralmente menos saudáveis quando comparados aos de outros setores. Pesquisas mostram que indivíduos têm maior probabilidade de adotar comportamentos saudáveis se esses forem apoiados em seu trabalho. Sabe-se que a abordagem mais eficaz para impactar a saúde dos funcionários é através de saúde abrangente no local de trabalho baseada em evidências. A saúde dos colaboradores tem entrado na agenda das empresas, que, preocupadas com o aumento da sinistralidade dos seus planos de saúde e com a necessidade de melhorar a produtividade e reduzir o absenteísmo, têm investido em políticas e ações estruturadas de saúde e segurança dos colaboradores. Os profissionais de saúde saudáveis são mais produtivos, contribuem para uma maior satisfação do paciente e têm menor probabilidade de cometer erros, e portanto, é importante apoiar a saúde dessa força de trabalho. Por isso, empresas de todos os portes estão desenvolvendo políticas de saúde e incluindo no seu planejamento estratégico a saúde populacional, a fim de aumentar a percepção de saúde dos seus colaboradores, além de reduzir o absenteísmo e aumentar a produtividade e o engajamento deles. Essa abordagem integrada deve ter uma coordenação estratégica e operacional de políticas, programas e práticas que visem simultaneamente prevenir lesões e doenças relacionadas ao trabalho e melhorar a saúde e bem-estar geral da força de trabalho. Objetiva-se o apoio à instituição pesquisada na elaboração e acompanhamento de programas de promoção de saúde baseados em evidências, aplicação de métodos eficazes para melhorar os escores e desafios e soluções propostas para melhorar os resultados, além de uma análise do local de trabalho para que esta possa se comparar com outras instituições de grande porte. A pesquisa foi realizada por meio da aplicação da ferramenta CDC Health Scorecard para as principais lideranças na área de saúde populacional, gestão de pessoas e gestores da organização em questão, após validação e alinhamento entre o pesquisador e os entrevistados sobre os termos utilizados na pesquisa. A ferramenta foi submetida a testes de tradução e aculturação e o conteúdo é baseado em evidências, consistindo em questões categorizadas em condições de saúde e apresenta questões em quatro domínios sobre a saúde dos funcionários: programas, políticas, apoios ambientais e benefícios. Esta ferramenta estabelece um modelo sócio-ecológico para influenciar o comportamento individual e, como vantagem ao uso, está a utilização de poucos recursos de tecnologia da informação para completar a ferramenta de avaliação, disponibilidade pública da mesma, evitando a barreira de acesso devido a custos. Após o resultado da pesquisa, foram propostas intervenções gerais para a atuação direta nos fatores que impactam na pontuação do Scorecard, de forma a aumentar o impacto das ações nos resultados em saúde. Dessa maneira, a organização poderá utilizar a ferramenta continuamente para nortear seu planejamento estratégico dentro do âmbito de saúde de seus funcionários.Health systems are not proactive in supporting a healthy workplace because health workers are generally less healthy compared to those in other sectors. Research shows that individuals are more likely to adopt healthy behaviors if they are supported in their work. Employee health has been on the agenda of companies, which, concerned with the increase of health care coasts and with the need to improve productivity and reduce absenteeism, have invested in structured employee health and safety policies and actions. Health workers are more productive, contribute to greater patient satisfaction, and are less likely to make mistakes, so it is important to support the health of that workforce. Therefore, companies of all sizes are developing health policies and including in their strategic planning the population health, in order to increase the perception of health of its employees, in addition to reducing the absenteeism and to increase the productivity and the engagement of them. This integrated approach should have strategic and operational coordination of policies, programs and practices aimed at simultaneously preventing work-related injuries and diseases and improving the general health and well-being of the workforce. The objective is to support the organization in the elaboration and follow-up of evidencebased health promotion programs, to apply effective methods to improve scores and challenges and to propose solutions to improve results, as well as a workplace analysis so that this may compare with other large institutions. The research was carried out through the application of the CDC Health Scorecard tool to the main leaders in the area of population health, human resource and managers of the organization in question, after validation and alignment between the researcher and the interviewees about the terms used in the research. The tool has undergone validation testing and the content is evidence-based, consisting of issues categorized in health conditions and presents issues in four domains on employee health: programs, policies, environmental supports and benefits. This tool establishes a socio-ecological model to influence the individual behavior and, as advantage to the use, is the use of few information technology resources to complete the evaluation tool, public availability of it, avoiding the access barrier due to costs. After the research results, general interventions were proposed for direct action on the factors that impact Scorecard scores, in order to increase the impact of actions on health outcomes. In this way, the organization can use the tool continuously to guide its strategic planning within the health scope of its employees.porHealth promotionPopulation healthOccupational healthPromoção da saúdeSaúde populacionalSaúde ocupacionalAdministração de empresasPromoção da saúdeSaúde e trabalhoSaúde - PlanejamentoHospitais - AdministraçãoAplicação do CDC Health Scorecard em hospital de grande porte do estado de São Pauloinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVTHUMBNAILTRABALHO APLICADO Cristian Guolo 18.07.19 .pdf.jpgTRABALHO APLICADO Cristian Guolo 18.07.19 .pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1395http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/27708/8/TRABALHO%20APLICADO%20Cristian%20Guolo%2018.07.19%20.pdf.jpgf0dc6bdb116eecec91bcbde7e0b9d2eeMD58TEXTTRABALHO APLICADO Cristian Guolo 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Os sistemas de saúde não são proativos no apoio a um local de trabalho saudável pois os profissionais de saúde são geralmente menos saudáveis quando comparados aos de outros setores. Pesquisas mostram que indivíduos têm maior probabilidade de adotar comportamentos saudáveis se esses forem apoiados em seu trabalho. Sabe-se que a abordagem mais eficaz para impactar a saúde dos funcionários é através de saúde abrangente no local de trabalho baseada em evidências. A saúde dos colaboradores tem entrado na agenda das empresas, que, preocupadas com o aumento da sinistralidade dos seus planos de saúde e com a necessidade de melhorar a produtividade e reduzir o absenteísmo, têm investido em políticas e ações estruturadas de saúde e segurança dos colaboradores. Os profissionais de saúde saudáveis são mais produtivos, contribuem para uma maior satisfação do paciente e têm menor probabilidade de cometer erros, e portanto, é importante apoiar a saúde dessa força de trabalho. Por isso, empresas de todos os portes estão desenvolvendo políticas de saúde e incluindo no seu planejamento estratégico a saúde populacional, a fim de aumentar a percepção de saúde dos seus colaboradores, além de reduzir o absenteísmo e aumentar a produtividade e o engajamento deles. Essa abordagem integrada deve ter uma coordenação estratégica e operacional de políticas, programas e práticas que visem simultaneamente prevenir lesões e doenças relacionadas ao trabalho e melhorar a saúde e bem-estar geral da força de trabalho. Objetiva-se o apoio à instituição pesquisada na elaboração e acompanhamento de programas de promoção de saúde baseados em evidências, aplicação de métodos eficazes para melhorar os escores e desafios e soluções propostas para melhorar os resultados, além de uma análise do local de trabalho para que esta possa se comparar com outras instituições de grande porte. A pesquisa foi realizada por meio da aplicação da ferramenta CDC Health Scorecard para as principais lideranças na área de saúde populacional, gestão de pessoas e gestores da organização em questão, após validação e alinhamento entre o pesquisador e os entrevistados sobre os termos utilizados na pesquisa. A ferramenta foi submetida a testes de tradução e aculturação e o conteúdo é baseado em evidências, consistindo em questões categorizadas em condições de saúde e apresenta questões em quatro domínios sobre a saúde dos funcionários: programas, políticas, apoios ambientais e benefícios. Esta ferramenta estabelece um modelo sócio-ecológico para influenciar o comportamento individual e, como vantagem ao uso, está a utilização de poucos recursos de tecnologia da informação para completar a ferramenta de avaliação, disponibilidade pública da mesma, evitando a barreira de acesso devido a custos. Após o resultado da pesquisa, foram propostas intervenções gerais para a atuação direta nos fatores que impactam na pontuação do Scorecard, de forma a aumentar o impacto das ações nos resultados em saúde. Dessa maneira, a organização poderá utilizar a ferramenta continuamente para nortear seu planejamento estratégico dentro do âmbito de saúde de seus funcionários. |
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