Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2003
Autor(a) principal: Corrêa, Roberto
Orientador(a): Cosenza, Antonio Jesus de B.
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Tese
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Link de acesso: http://hdl.handle.net/10438/2469
Resumo: Ainda existe muito questionamento sobre a eficiência da comunicação Global. A tese aborda as variáveis que influenciam o processo de globalização e as conseqüências sobre a CIMG - Comunicação Integrada de Marketing Global, estabelecendo um paralelo sobre a sua aplicação no Brasil por meio de pesquisa junto às agências de São Paulo, Brasil. Apresenta novas definições para a comunicação integrada de marketing em três níveis de abrangência geográfica e propõe um modelo das condições necessárias para que a comunicação possa produzir melhor resultado.
id FGV_b8cf50f6099e089598c71db43df62f3b
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.fgv.br:10438/2469
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str
spelling Corrêa, RobertoEscolas::EAESPCobra, MarcosLopes Filho, Luciano SaboiaGuagliardi, Jose A.Fischmann, Adalberto A.Cosenza, Antonio Jesus de B.2010-04-20T20:47:52Z2010-04-20T20:47:52Z2003-05-26CORRÊA, Roberto de Barros Rocha. Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003.http://hdl.handle.net/10438/2469Ainda existe muito questionamento sobre a eficiência da comunicação Global. A tese aborda as variáveis que influenciam o processo de globalização e as conseqüências sobre a CIMG - Comunicação Integrada de Marketing Global, estabelecendo um paralelo sobre a sua aplicação no Brasil por meio de pesquisa junto às agências de São Paulo, Brasil. Apresenta novas definições para a comunicação integrada de marketing em três níveis de abrangência geográfica e propõe um modelo das condições necessárias para que a comunicação possa produzir melhor resultado.Many questions remain over how advertising can be implemented successfully. The thesis considers the variables that have some influence in the globalization process and its consequences on GIMC - Global lntegrate Marketing Communication. The author traces the level of GIMC implementation in São Paulo through a survey among advertising agencies. Furthermore, a new definition is presented for IMC - Integrate Marketing Communication in three geographical coverage levels - domestic, regional and global - and proposes a model for the use of integrate communication establishing the necessary conditions for better results.porCommunicationIntegrationGlobal marketingRegional marketingLocal marketingRegional marketingStrategyBrandCultureConsumerAttitudeClient and agencyMarcasCulturaComunicaçãoIntegraçãoEstratégiaMarketing globalMarketing regionalMarketing localConsumidorAtitudeCliente e AgênciaAdministração de empresasMarketingAgências de propaganda - São Paulo (SP)Campanhas publicitáriasMarketing de exportaçãoInfluências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200301452.pdf1200301452.pdfapplication/pdf14471203http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/1/1200301452.pdfc542ce7f359abda992c3cf5eba569952MD511200301451.pdf1200301451.pdfapplication/pdf7126333http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/2/1200301451.pdf71d990c3f113c1b4a433e1c63b60d923MD52TEXT1200301452.pdf.txt1200301452.pdf.txtExtracted Texttext/plain738445http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/3/1200301452.pdf.txt048219e9047cf6e595e8f4f1c121195fMD531200301451.pdf.txt1200301451.pdf.txtExtracted Texttext/plain380442http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/5/1200301451.pdf.txt0190d185487488add0802e0e8af23908MD55THUMBNAIL1200301452.pdf.jpg1200301452.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2026http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/7/1200301452.pdf.jpg9f1ee0ae3679c72f6c21c1f87a63e932MD571200301451.pdf.jpg1200301451.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1927http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/8/1200301451.pdf.jpgdc12e6516286344bfacfc09bf97d79fcMD5810438/24692019-08-30 12:57:46.82Repositório InstitucionalPRI
dc.title.por.fl_str_mv Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil
title Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil
spellingShingle Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil
Corrêa, Roberto
Communication
Integration
Global marketing
Regional marketing
Local marketing
Regional marketing
Strategy
Brand
Culture
Consumer
Attitude
Client and agency
Marcas
Cultura
Comunicação
Integração
Estratégia
Marketing global
Marketing regional
Marketing local
Consumidor
Atitude
Cliente e Agência
Administração de empresas
Marketing
Agências de propaganda - São Paulo (SP)
Campanhas publicitárias
Marketing de exportação
title_short Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil
title_full Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil
title_fullStr Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil
title_full_unstemmed Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil
title_sort Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil
author Corrêa, Roberto
author_facet Corrêa, Roberto
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Cobra, Marcos
Lopes Filho, Luciano Saboia
Guagliardi, Jose A.
Fischmann, Adalberto A.
dc.contributor.author.fl_str_mv Corrêa, Roberto
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cosenza, Antonio Jesus de B.
contributor_str_mv Cosenza, Antonio Jesus de B.
dc.subject.eng.fl_str_mv Communication
Integration
Global marketing
Regional marketing
Local marketing
Regional marketing
Strategy
Brand
Culture
Consumer
Attitude
Client and agency
topic Communication
Integration
Global marketing
Regional marketing
Local marketing
Regional marketing
Strategy
Brand
Culture
Consumer
Attitude
Client and agency
Marcas
Cultura
Comunicação
Integração
Estratégia
Marketing global
Marketing regional
Marketing local
Consumidor
Atitude
Cliente e Agência
Administração de empresas
Marketing
Agências de propaganda - São Paulo (SP)
Campanhas publicitárias
Marketing de exportação
dc.subject.por.fl_str_mv Marcas
Cultura
Comunicação
Integração
Estratégia
Marketing global
Marketing regional
Marketing local
Consumidor
Atitude
Cliente e Agência
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Marketing
Agências de propaganda - São Paulo (SP)
Campanhas publicitárias
Marketing de exportação
description Ainda existe muito questionamento sobre a eficiência da comunicação Global. A tese aborda as variáveis que influenciam o processo de globalização e as conseqüências sobre a CIMG - Comunicação Integrada de Marketing Global, estabelecendo um paralelo sobre a sua aplicação no Brasil por meio de pesquisa junto às agências de São Paulo, Brasil. Apresenta novas definições para a comunicação integrada de marketing em três níveis de abrangência geográfica e propõe um modelo das condições necessárias para que a comunicação possa produzir melhor resultado.
publishDate 2003
dc.date.issued.fl_str_mv 2003-05-26
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:47:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:47:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CORRÊA, Roberto de Barros Rocha. Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/2469
identifier_str_mv CORRÊA, Roberto de Barros Rocha. Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003.
url http://hdl.handle.net/10438/2469
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/1/1200301452.pdf
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/2/1200301451.pdf
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/3/1200301452.pdf.txt
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/5/1200301451.pdf.txt
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/7/1200301452.pdf.jpg
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/8/1200301451.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv c542ce7f359abda992c3cf5eba569952
71d990c3f113c1b4a433e1c63b60d923
048219e9047cf6e595e8f4f1c121195f
0190d185487488add0802e0e8af23908
9f1ee0ae3679c72f6c21c1f87a63e932
dc12e6516286344bfacfc09bf97d79fc
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1742146171029159936