Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil
Ano de defesa: | 2003 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Tese |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: | |
Palavras-chave em Inglês: | |
Link de acesso: | http://hdl.handle.net/10438/2469 |
Resumo: | Ainda existe muito questionamento sobre a eficiência da comunicação Global. A tese aborda as variáveis que influenciam o processo de globalização e as conseqüências sobre a CIMG - Comunicação Integrada de Marketing Global, estabelecendo um paralelo sobre a sua aplicação no Brasil por meio de pesquisa junto às agências de São Paulo, Brasil. Apresenta novas definições para a comunicação integrada de marketing em três níveis de abrangência geográfica e propõe um modelo das condições necessárias para que a comunicação possa produzir melhor resultado. |
id |
FGV_b8cf50f6099e089598c71db43df62f3b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliotecadigital.fgv.br:10438/2469 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
|
spelling |
Corrêa, RobertoEscolas::EAESPCobra, MarcosLopes Filho, Luciano SaboiaGuagliardi, Jose A.Fischmann, Adalberto A.Cosenza, Antonio Jesus de B.2010-04-20T20:47:52Z2010-04-20T20:47:52Z2003-05-26CORRÊA, Roberto de Barros Rocha. Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003.http://hdl.handle.net/10438/2469Ainda existe muito questionamento sobre a eficiência da comunicação Global. A tese aborda as variáveis que influenciam o processo de globalização e as conseqüências sobre a CIMG - Comunicação Integrada de Marketing Global, estabelecendo um paralelo sobre a sua aplicação no Brasil por meio de pesquisa junto às agências de São Paulo, Brasil. Apresenta novas definições para a comunicação integrada de marketing em três níveis de abrangência geográfica e propõe um modelo das condições necessárias para que a comunicação possa produzir melhor resultado.Many questions remain over how advertising can be implemented successfully. The thesis considers the variables that have some influence in the globalization process and its consequences on GIMC - Global lntegrate Marketing Communication. The author traces the level of GIMC implementation in São Paulo through a survey among advertising agencies. Furthermore, a new definition is presented for IMC - Integrate Marketing Communication in three geographical coverage levels - domestic, regional and global - and proposes a model for the use of integrate communication establishing the necessary conditions for better results.porCommunicationIntegrationGlobal marketingRegional marketingLocal marketingRegional marketingStrategyBrandCultureConsumerAttitudeClient and agencyMarcasCulturaComunicaçãoIntegraçãoEstratégiaMarketing globalMarketing regionalMarketing localConsumidorAtitudeCliente e AgênciaAdministração de empresasMarketingAgências de propaganda - São Paulo (SP)Campanhas publicitáriasMarketing de exportaçãoInfluências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200301452.pdf1200301452.pdfapplication/pdf14471203http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/1/1200301452.pdfc542ce7f359abda992c3cf5eba569952MD511200301451.pdf1200301451.pdfapplication/pdf7126333http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/2/1200301451.pdf71d990c3f113c1b4a433e1c63b60d923MD52TEXT1200301452.pdf.txt1200301452.pdf.txtExtracted Texttext/plain738445http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/3/1200301452.pdf.txt048219e9047cf6e595e8f4f1c121195fMD531200301451.pdf.txt1200301451.pdf.txtExtracted Texttext/plain380442http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/5/1200301451.pdf.txt0190d185487488add0802e0e8af23908MD55THUMBNAIL1200301452.pdf.jpg1200301452.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2026http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/7/1200301452.pdf.jpg9f1ee0ae3679c72f6c21c1f87a63e932MD571200301451.pdf.jpg1200301451.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1927http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/8/1200301451.pdf.jpgdc12e6516286344bfacfc09bf97d79fcMD5810438/24692019-08-30 12:57:46.82Repositório InstitucionalPRI |
dc.title.por.fl_str_mv |
Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil |
title |
Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil |
spellingShingle |
Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil Corrêa, Roberto Communication Integration Global marketing Regional marketing Local marketing Regional marketing Strategy Brand Culture Consumer Attitude Client and agency Marcas Cultura Comunicação Integração Estratégia Marketing global Marketing regional Marketing local Consumidor Atitude Cliente e Agência Administração de empresas Marketing Agências de propaganda - São Paulo (SP) Campanhas publicitárias Marketing de exportação |
title_short |
Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil |
title_full |
Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil |
title_fullStr |
Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil |
title_full_unstemmed |
Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil |
title_sort |
Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil |
author |
Corrêa, Roberto |
author_facet |
Corrêa, Roberto |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Cobra, Marcos Lopes Filho, Luciano Saboia Guagliardi, Jose A. Fischmann, Adalberto A. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Corrêa, Roberto |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cosenza, Antonio Jesus de B. |
contributor_str_mv |
Cosenza, Antonio Jesus de B. |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Communication Integration Global marketing Regional marketing Local marketing Regional marketing Strategy Brand Culture Consumer Attitude Client and agency |
topic |
Communication Integration Global marketing Regional marketing Local marketing Regional marketing Strategy Brand Culture Consumer Attitude Client and agency Marcas Cultura Comunicação Integração Estratégia Marketing global Marketing regional Marketing local Consumidor Atitude Cliente e Agência Administração de empresas Marketing Agências de propaganda - São Paulo (SP) Campanhas publicitárias Marketing de exportação |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marcas Cultura Comunicação Integração Estratégia Marketing global Marketing regional Marketing local Consumidor Atitude Cliente e Agência |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Marketing Agências de propaganda - São Paulo (SP) Campanhas publicitárias Marketing de exportação |
description |
Ainda existe muito questionamento sobre a eficiência da comunicação Global. A tese aborda as variáveis que influenciam o processo de globalização e as conseqüências sobre a CIMG - Comunicação Integrada de Marketing Global, estabelecendo um paralelo sobre a sua aplicação no Brasil por meio de pesquisa junto às agências de São Paulo, Brasil. Apresenta novas definições para a comunicação integrada de marketing em três níveis de abrangência geográfica e propõe um modelo das condições necessárias para que a comunicação possa produzir melhor resultado. |
publishDate |
2003 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2003-05-26 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:47:52Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:47:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CORRÊA, Roberto de Barros Rocha. Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/2469 |
identifier_str_mv |
CORRÊA, Roberto de Barros Rocha. Influências do processo de globalização para o uso da CIMG: comunicação integrada de marketing global e percepção da CIMG por parte das principais agências de São Paulo, Brasil. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/2469 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/1/1200301452.pdf http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/2/1200301451.pdf http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/3/1200301452.pdf.txt http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/5/1200301451.pdf.txt http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/7/1200301452.pdf.jpg http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/2469/8/1200301451.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c542ce7f359abda992c3cf5eba569952 71d990c3f113c1b4a433e1c63b60d923 048219e9047cf6e595e8f4f1c121195f 0190d185487488add0802e0e8af23908 9f1ee0ae3679c72f6c21c1f87a63e932 dc12e6516286344bfacfc09bf97d79fc |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1742146171029159936 |