Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2003
Autor(a) principal: Peters Filho, Theodoro Agostinho
Orientador(a): Cobra, Marcos
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Tese
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Link de acesso: http://hdl.handle.net/10438/2546
Resumo: Examina a inter-relação entre os construtos de qualidade, valor e satisfação em marketing mediados pelo envolvimento do consumidor em termos de sujeito, objeto e situação, e seus efeitos sobre intenções comportamentais do consumidor, no ambiente de restaurantes finos da cidade de São Paulo. A partir da revisão do estado da arte destes construtos e suas inter-relações, associada a entrevistas qualitativas com administradores destes restaurantes e consumidores, chega-se ao instrumento de pesquisa quantitativa, implementada junto a amostra de consumidores frequentadores de restaurantes finos da cidade de São Paulo, com o objetivo de testar comparativamente cinco modelos extraídos da teoria em marketing e as hipóteses formuladas de inter-relação entre os construtos e influência do envolvimento do consumidor no processo. Ao final, é feita a síntese da pesquisa, comentários e sugestões para estudos adicionais neste campo.
id FGV_d787d2ecd55adfd641da7c83fb24df61
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/2546
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str
spelling Peters Filho, Theodoro AgostinhoEscolas::EAESPGoldschmidt, Paulo C.Bretzke, MiriamGrisi, Celso Cláudio de Hildebrand eSantos, Dilson Gabriel dosCobra, Marcos2010-04-20T20:48:33Z2010-04-20T20:48:33Z2003-09-24PETERS FILHO, Theodoro Agostinho. Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003.http://hdl.handle.net/10438/2546Examina a inter-relação entre os construtos de qualidade, valor e satisfação em marketing mediados pelo envolvimento do consumidor em termos de sujeito, objeto e situação, e seus efeitos sobre intenções comportamentais do consumidor, no ambiente de restaurantes finos da cidade de São Paulo. A partir da revisão do estado da arte destes construtos e suas inter-relações, associada a entrevistas qualitativas com administradores destes restaurantes e consumidores, chega-se ao instrumento de pesquisa quantitativa, implementada junto a amostra de consumidores frequentadores de restaurantes finos da cidade de São Paulo, com o objetivo de testar comparativamente cinco modelos extraídos da teoria em marketing e as hipóteses formuladas de inter-relação entre os construtos e influência do envolvimento do consumidor no processo. Ao final, é feita a síntese da pesquisa, comentários e sugestões para estudos adicionais neste campo.This study intends to cover the inter-relation amongst perceived quality, consumer value, and satisfaction from marketing point of view, considered the involvement of consumers in terms of subject, object and situation, and its effects upon behavior intentions in the scenario of fine restaurants in the city of Sao Paulo - Brazil. Starting with state of the art review about these constructs in the marketing scope, added by personal in depth interviews with fine restaurant managers and users, it is made a quantitative research with consumers aiming the comparative test of five nested models extracted from marketing theory, and the connected hypotheses of these constructs inter-relation and consumer involvement influence in the process. At the end, there are the research sintesis, comments, and suggestions for additional studies in the area.porSacrificePerceived qualityConsumer valueSatisfactionConsumer behaviorAdministração mercadológicaSatisfaçãoEnvolvimentoQualidade percebidaValor para o consumidorSacrifícioAdministração de empresasRestaurantes - São Paulo (SP)Satisfação do consumidor - São Paulo (SP)Marketing de serviçosComportamento do consumidor - São Paulo (SP)Serviço ao clienteMensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Pauloinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAIL86629.PDF.jpg86629.PDF.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2050https://repositorio.fgv.br/bitstreams/18071ce7-b857-4c4c-b550-c9bf571cc040/downloadd0a53123b9acb2eccf05a694661a8fdaMD58ORIGINAL86629.PDFapplication/pdf1327066https://repositorio.fgv.br/bitstreams/10980dd6-2b4c-4366-be73-097335bc6b72/download14b18d995156a542dc8a01dfa6b24a23MD52TEXT86629.PDF.txt86629.PDF.txtExtracted texttext/plain103316https://repositorio.fgv.br/bitstreams/02b9ea31-5cd6-42f9-9799-4565de7c4ea3/downloadd4f3828989dd5f7be48d670d5d23d06bMD5710438/25462023-11-08 06:41:26.2open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/2546https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T06:41:26Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo
title Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo
spellingShingle Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo
Peters Filho, Theodoro Agostinho
Sacrifice
Perceived quality
Consumer value
Satisfaction
Consumer behavior
Administração mercadológica
Satisfação
Envolvimento
Qualidade percebida
Valor para o consumidor
Sacrifício
Administração de empresas
Restaurantes - São Paulo (SP)
Satisfação do consumidor - São Paulo (SP)
Marketing de serviços
Comportamento do consumidor - São Paulo (SP)
Serviço ao cliente
title_short Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo
title_full Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo
title_fullStr Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo
title_full_unstemmed Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo
title_sort Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo
author Peters Filho, Theodoro Agostinho
author_facet Peters Filho, Theodoro Agostinho
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Goldschmidt, Paulo C.
Bretzke, Miriam
Grisi, Celso Cláudio de Hildebrand e
Santos, Dilson Gabriel dos
dc.contributor.author.fl_str_mv Peters Filho, Theodoro Agostinho
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cobra, Marcos
contributor_str_mv Cobra, Marcos
dc.subject.eng.fl_str_mv Sacrifice
Perceived quality
Consumer value
Satisfaction
Consumer behavior
topic Sacrifice
Perceived quality
Consumer value
Satisfaction
Consumer behavior
Administração mercadológica
Satisfação
Envolvimento
Qualidade percebida
Valor para o consumidor
Sacrifício
Administração de empresas
Restaurantes - São Paulo (SP)
Satisfação do consumidor - São Paulo (SP)
Marketing de serviços
Comportamento do consumidor - São Paulo (SP)
Serviço ao cliente
dc.subject.por.fl_str_mv Administração mercadológica
Satisfação
Envolvimento
Qualidade percebida
Valor para o consumidor
Sacrifício
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Restaurantes - São Paulo (SP)
Satisfação do consumidor - São Paulo (SP)
Marketing de serviços
Comportamento do consumidor - São Paulo (SP)
Serviço ao cliente
description Examina a inter-relação entre os construtos de qualidade, valor e satisfação em marketing mediados pelo envolvimento do consumidor em termos de sujeito, objeto e situação, e seus efeitos sobre intenções comportamentais do consumidor, no ambiente de restaurantes finos da cidade de São Paulo. A partir da revisão do estado da arte destes construtos e suas inter-relações, associada a entrevistas qualitativas com administradores destes restaurantes e consumidores, chega-se ao instrumento de pesquisa quantitativa, implementada junto a amostra de consumidores frequentadores de restaurantes finos da cidade de São Paulo, com o objetivo de testar comparativamente cinco modelos extraídos da teoria em marketing e as hipóteses formuladas de inter-relação entre os construtos e influência do envolvimento do consumidor no processo. Ao final, é feita a síntese da pesquisa, comentários e sugestões para estudos adicionais neste campo.
publishDate 2003
dc.date.issued.fl_str_mv 2003-09-24
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:48:33Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:48:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PETERS FILHO, Theodoro Agostinho. Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/2546
identifier_str_mv PETERS FILHO, Theodoro Agostinho. Mensuração da influência de qualidade, valor, satisfação e envolvimento do consumidor sobre intenções comportamentais em restaurantes finos da cidade de São Paulo. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003.
url http://hdl.handle.net/10438/2546
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/18071ce7-b857-4c4c-b550-c9bf571cc040/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/10980dd6-2b4c-4366-be73-097335bc6b72/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/02b9ea31-5cd6-42f9-9799-4565de7c4ea3/download
bitstream.checksum.fl_str_mv d0a53123b9acb2eccf05a694661a8fda
14b18d995156a542dc8a01dfa6b24a23
d4f3828989dd5f7be48d670d5d23d06b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799583021817397248