Abordagem de marketing como instrumento de gerencia de empresas de engenharia

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 1992
Autor(a) principal: Cordeiro, Monica Neves
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157767
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Tecnologico
id UFSC_1907d66b109e0756c4644710535bbc70
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/157767
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str
spelling Abordagem de marketing como instrumento de gerencia de empresas de engenhariaMarketingSistemas de informação gerencialDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de TecnologicoPor mais que o termo marketing seja mencionado e comentado, não é sempre que o seu significado é realmente compreendido. Freqüente e erroneamente relaciona-se Marketing apenas a vendas, promoção e esta confusão também ocorre no âmbito de Empresas de Engenharia. O presente trabalho busca mostrar como a abordagem de marketing pode ser aplicada no gerênciamento de empresas de engenharia: um modelo esquemático denominado Marketing Instrumental - procedimentos "empresa", "sistema de informações" e "empreendimento" - é proposto, a partir da observação de dois modelos do processo de marketing desenvolvidos para a construção civil.Heineck, Luiz Fernando MahlmannUniversidade Federal de Santa CatarinaCordeiro, Monica Neves2016-01-08T17:54:32Z2016-01-08T17:54:32Z1992info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisviii, 111f.| ilapplication/pdf87104https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157767porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-07T18:53:08Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/157767Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-03-07T18:53:08Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Abordagem de marketing como instrumento de gerencia de empresas de engenharia
title Abordagem de marketing como instrumento de gerencia de empresas de engenharia
spellingShingle Abordagem de marketing como instrumento de gerencia de empresas de engenharia
Cordeiro, Monica Neves
Marketing
Sistemas de informação gerencial
title_short Abordagem de marketing como instrumento de gerencia de empresas de engenharia
title_full Abordagem de marketing como instrumento de gerencia de empresas de engenharia
title_fullStr Abordagem de marketing como instrumento de gerencia de empresas de engenharia
title_full_unstemmed Abordagem de marketing como instrumento de gerencia de empresas de engenharia
title_sort Abordagem de marketing como instrumento de gerencia de empresas de engenharia
author Cordeiro, Monica Neves
author_facet Cordeiro, Monica Neves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Heineck, Luiz Fernando Mahlmann
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Cordeiro, Monica Neves
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Sistemas de informação gerencial
topic Marketing
Sistemas de informação gerencial
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Tecnologico
publishDate 1992
dc.date.none.fl_str_mv 1992
2016-01-08T17:54:32Z
2016-01-08T17:54:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 87104
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157767
identifier_str_mv 87104
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157767
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv viii, 111f.| il
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1785187795904495616