.um corpo-sem-órgãos, sobrejustaposições. Quem a pesquisa [em educação] pensa que é?

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2014
Autor(a) principal: Mossi, Cristian Poletti lattes
Orientador(a): Oliveira, Marilda Oliveira de lattes
Banca de defesa: Ferrari, Anderson lattes, Gallo, Silvio Donizetti de Oliveira lattes, Corazza, Sandra Mara lattes, Tomazetti, Elisete Medianeira lattes, Lunardi-Lazzarin, Márcia Lise lattes
Tipo de documento: Tese
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Federal de Santa Maria
Programa de Pós-Graduação: Programa de Pós-Graduação em Educação
Departamento: Educação
País: BR
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/3478
Resumo: A body without organs is fabricated in a fictional space, an island extended on a plane of consistency where there are contaminations by writing lines and images which pervades a collage in overjuxtapositions. Inventive overlappings and juxtapositions which do not recognize any genetic axis, neither hierarchy of fixed order or positions. These are overlappings and juxtapositions of affection triggers (as transformation drivers) in a furtive present. A delicate exercise: doubting the institutionalized ways of doing research in education, but acting to forget without reporting them. Who does it think it is? Making research the way it is, injecting productive and inventive desires into a rigid plane of organization and development (stratified territorial agencies) which hides major investigations, connecting to them a whole thinking machinery that deflowers its own thinking to think. Deleuze & Guattari, Artaud, Spinoza and its respective crowds and constellations penetrate this handcrafted writing/reading. Everything occurs in spans and mazes possible to be crossed in the alchemies of reading and writing through images as small but powerful earthquakes.
id UFSM_6f92202d75b483edc0862ae1e3f8831f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsm.br:1/3478
network_acronym_str UFSM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM
repository_id_str
spelling 2014-12-162014-12-162014-05-15MOSSI, Cristian Poletti. .um corpo-sem-órgãos, sobrejustaposições. Quem a pesquisa [em educação] pensa que é?. 2014. 124 f. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2014.http://repositorio.ufsm.br/handle/1/3478A body without organs is fabricated in a fictional space, an island extended on a plane of consistency where there are contaminations by writing lines and images which pervades a collage in overjuxtapositions. Inventive overlappings and juxtapositions which do not recognize any genetic axis, neither hierarchy of fixed order or positions. These are overlappings and juxtapositions of affection triggers (as transformation drivers) in a furtive present. A delicate exercise: doubting the institutionalized ways of doing research in education, but acting to forget without reporting them. Who does it think it is? Making research the way it is, injecting productive and inventive desires into a rigid plane of organization and development (stratified territorial agencies) which hides major investigations, connecting to them a whole thinking machinery that deflowers its own thinking to think. Deleuze & Guattari, Artaud, Spinoza and its respective crowds and constellations penetrate this handcrafted writing/reading. Everything occurs in spans and mazes possible to be crossed in the alchemies of reading and writing through images as small but powerful earthquakes.Um corpo-sem-órgãos se fabrica em um espaço ficcional, uma ilha estendida sobre um plano de consistência onde o que há são contaminações por linhas de leitura/ escrita e imagens que perfazem uma grande colagem em sobrejustaposições. Sobreposições e justaposições inventivas que não reconhecem eixo genético qualquer, tampouco hierarquia de ordem ou posições fixas. Tratase de sobreposições e justaposições de disparadores de afectos (enquanto desencadeadores de devires) em um presente furtivo. Um exercício delicado: duvidar dos modos já instituídos de fazer pesquisa em educação, no entanto agir por esquecimento e não denunciálos. Quem ela pensa que é? Fazer da pesquisa o que se quer que ela seja, injetando em um rígido plano de organização e desenvolvimento (agenciamentos territoriais estratificados) que encobre investigações majoritárias, desejos produtivos e inventivos, acoplando nas mesmas toda uma sorte de maquinarias pensamentais que defloram o próprio pensamento a pensar. Deleuze & Guattari, Artaud, Spinoza e suas correspondentes multidões e constelações, penetram esta escrita/leitura tecida ao modo de artesania. Tudo ocorre nos vãos e labirintos possíveis de serem percorridos, nas alquimias de ler e escrever em meio às imagens, como pequenos - porém potentes - abalos sísmicos.Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorapplication/pdfporUniversidade Federal de Santa MariaPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFSMBREducaçãoCorpo-sem-órgãosSobrejustaposiçõesPesquisas em educaçãoBody without organsOverjuxtapositionsResearch in educationCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO.um corpo-sem-órgãos, sobrejustaposições. Quem a pesquisa [em educação] pensa que é?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisOliveira, Marilda Oliveira dehttp://lattes.cnpq.br/7835230852202032Ferrari, Andersonhttp://lattes.cnpq.br/1349390714783997Gallo, Silvio Donizetti de Oliveirahttp://lattes.cnpq.br/3808560029763904Corazza, Sandra Marahttp://lattes.cnpq.br/5125809962363078Tomazetti, Elisete Medianeirahttp://lattes.cnpq.br/3942924352722374Lunardi-Lazzarin, Márcia Lisehttp://lattes.cnpq.br/1361785565182358http://lattes.cnpq.br/9298073969911416Mossi, Cristian Poletti700800000006400300500300300300300300567fa4c7-e562-456d-88f0-79d3d23e0c335e1a5394-6664-4047-84de-4c9bf056a88c76834666-9302-42fd-ab4f-7c073b094cd48ab4b20d-7de6-484d-af11-05cf99c1384df4aef4d0-d705-40e5-8b82-4f380de59e4cf4722ffd-f213-474b-a361-2fca73912d821a5ab7fe-1797-417c-80fc-85737c99c346info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMORIGINALMOSSI, CRISTIAN POLETTI.pdfapplication/pdf4577272http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/3478/1/MOSSI%2c%20CRISTIAN%20POLETTI.pdf9e7ae4320a83eba73476b40f8e9347cbMD51TEXTMOSSI, CRISTIAN POLETTI.pdf.txtMOSSI, CRISTIAN POLETTI.pdf.txtExtracted texttext/plain187624http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/3478/2/MOSSI%2c%20CRISTIAN%20POLETTI.pdf.txt68cd2b773ec456236eb98521c2d817c3MD52THUMBNAILMOSSI, CRISTIAN POLETTI.pdf.jpgMOSSI, CRISTIAN POLETTI.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg12674http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/3478/3/MOSSI%2c%20CRISTIAN%20POLETTI.pdf.jpg924a2556bc2fc39b97be9d6c505bbe04MD531/34782022-03-21 10:16:38.756oai:repositorio.ufsm.br:1/3478Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2022-03-21T13:16:38Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.por.fl_str_mv .um corpo-sem-órgãos, sobrejustaposições. Quem a pesquisa [em educação] pensa que é?
title .um corpo-sem-órgãos, sobrejustaposições. Quem a pesquisa [em educação] pensa que é?
spellingShingle .um corpo-sem-órgãos, sobrejustaposições. Quem a pesquisa [em educação] pensa que é?
Mossi, Cristian Poletti
Corpo-sem-órgãos
Sobrejustaposições
Pesquisas em educação
Body without organs
Overjuxtapositions
Research in education
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
title_short .um corpo-sem-órgãos, sobrejustaposições. Quem a pesquisa [em educação] pensa que é?
title_full .um corpo-sem-órgãos, sobrejustaposições. Quem a pesquisa [em educação] pensa que é?
title_fullStr .um corpo-sem-órgãos, sobrejustaposições. Quem a pesquisa [em educação] pensa que é?
title_full_unstemmed .um corpo-sem-órgãos, sobrejustaposições. Quem a pesquisa [em educação] pensa que é?
title_sort .um corpo-sem-órgãos, sobrejustaposições. Quem a pesquisa [em educação] pensa que é?
author Mossi, Cristian Poletti
author_facet Mossi, Cristian Poletti
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Marilda Oliveira de
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7835230852202032
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Ferrari, Anderson
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1349390714783997
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Gallo, Silvio Donizetti de Oliveira
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3808560029763904
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Corazza, Sandra Mara
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5125809962363078
dc.contributor.referee4.fl_str_mv Tomazetti, Elisete Medianeira
dc.contributor.referee4Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3942924352722374
dc.contributor.referee5.fl_str_mv Lunardi-Lazzarin, Márcia Lise
dc.contributor.referee5Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1361785565182358
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9298073969911416
dc.contributor.author.fl_str_mv Mossi, Cristian Poletti
contributor_str_mv Oliveira, Marilda Oliveira de
Ferrari, Anderson
Gallo, Silvio Donizetti de Oliveira
Corazza, Sandra Mara
Tomazetti, Elisete Medianeira
Lunardi-Lazzarin, Márcia Lise
dc.subject.por.fl_str_mv Corpo-sem-órgãos
Sobrejustaposições
Pesquisas em educação
topic Corpo-sem-órgãos
Sobrejustaposições
Pesquisas em educação
Body without organs
Overjuxtapositions
Research in education
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Body without organs
Overjuxtapositions
Research in education
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description A body without organs is fabricated in a fictional space, an island extended on a plane of consistency where there are contaminations by writing lines and images which pervades a collage in overjuxtapositions. Inventive overlappings and juxtapositions which do not recognize any genetic axis, neither hierarchy of fixed order or positions. These are overlappings and juxtapositions of affection triggers (as transformation drivers) in a furtive present. A delicate exercise: doubting the institutionalized ways of doing research in education, but acting to forget without reporting them. Who does it think it is? Making research the way it is, injecting productive and inventive desires into a rigid plane of organization and development (stratified territorial agencies) which hides major investigations, connecting to them a whole thinking machinery that deflowers its own thinking to think. Deleuze & Guattari, Artaud, Spinoza and its respective crowds and constellations penetrate this handcrafted writing/reading. Everything occurs in spans and mazes possible to be crossed in the alchemies of reading and writing through images as small but powerful earthquakes.
publishDate 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-12-16
dc.date.available.fl_str_mv 2014-12-16
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-05-15
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MOSSI, Cristian Poletti. .um corpo-sem-órgãos, sobrejustaposições. Quem a pesquisa [em educação] pensa que é?. 2014. 124 f. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsm.br/handle/1/3478
identifier_str_mv MOSSI, Cristian Poletti. .um corpo-sem-órgãos, sobrejustaposições. Quem a pesquisa [em educação] pensa que é?. 2014. 124 f. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2014.
url http://repositorio.ufsm.br/handle/1/3478
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.cnpq.fl_str_mv 700800000006
dc.relation.confidence.fl_str_mv 400
300
500
300
300
300
300
300
dc.relation.authority.fl_str_mv 567fa4c7-e562-456d-88f0-79d3d23e0c33
5e1a5394-6664-4047-84de-4c9bf056a88c
76834666-9302-42fd-ab4f-7c073b094cd4
8ab4b20d-7de6-484d-af11-05cf99c1384d
f4aef4d0-d705-40e5-8b82-4f380de59e4c
f4722ffd-f213-474b-a361-2fca73912d82
1a5ab7fe-1797-417c-80fc-85737c99c346
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFSM
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/3478/1/MOSSI%2c%20CRISTIAN%20POLETTI.pdf
http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/3478/2/MOSSI%2c%20CRISTIAN%20POLETTI.pdf.txt
http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/3478/3/MOSSI%2c%20CRISTIAN%20POLETTI.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 9e7ae4320a83eba73476b40f8e9347cb
68cd2b773ec456236eb98521c2d817c3
924a2556bc2fc39b97be9d6c505bbe04
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com
_version_ 1793239993263587328