Modelagem para a mensuração de desempenho com base na satisfação de clientes da Brasilata S/A
Ano de defesa: | 2015 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | , |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal de Santa Maria
|
Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
|
Departamento: |
Engenharia de Produção
|
País: |
BR
|
Palavras-chave em Português: | |
Palavras-chave em Inglês: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/8352 |
Resumo: | The models of performance measurement help in decision-making, reflecting the organization's strategy into a set of measures which are capable of performing the measurement of its performance. In this scenario, the present work has the objective to propose a model of performance measurement based on the satisfaction of company's customers Brasilata S/A. This model is responsible for indicator of customer satisfaction from the perspective of the Balanced Scorecard (BSC). The proposed model consists in the application of a diagnostic for measuring the satisfaction indicator applied to customers of the company. The modeling presents in its assessment phase, the index of individual satisfaction of each customer, thus permitting the comparison and discussion of the results obtained. It is concluded that it is possible to measure and evaluate the level of satisfaction of customers of the company object of study through the use of the proposed model, where it is found that the overall rate of customer satisfaction reached the level of 98.68 %. |
id |
UFSM_fbd67f7d891ef172ff9511aa8d05bd44 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsm.br:1/8352 |
network_acronym_str |
UFSM |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM |
repository_id_str |
|
spelling |
2015-11-162015-11-162015-03-13FUNKE, Edson. MODELING FOR THE PERFORMANCE MEASUREMENT BASED ON THE SATISFACTION OF CUSTOMERS OF BRASILATA S/A. 2015. 95 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2015.http://repositorio.ufsm.br/handle/1/8352The models of performance measurement help in decision-making, reflecting the organization's strategy into a set of measures which are capable of performing the measurement of its performance. In this scenario, the present work has the objective to propose a model of performance measurement based on the satisfaction of company's customers Brasilata S/A. This model is responsible for indicator of customer satisfaction from the perspective of the Balanced Scorecard (BSC). The proposed model consists in the application of a diagnostic for measuring the satisfaction indicator applied to customers of the company. The modeling presents in its assessment phase, the index of individual satisfaction of each customer, thus permitting the comparison and discussion of the results obtained. It is concluded that it is possible to measure and evaluate the level of satisfaction of customers of the company object of study through the use of the proposed model, where it is found that the overall rate of customer satisfaction reached the level of 98.68 %.Os modelos de mensuração de desempenho auxiliam nas tomadas de decisão, traduzindo a estratégia da organização em um conjunto de medidas capazes de realizar a mensuração do seu desempenho. Frente a este cenário, o presente trabalho tem por objetivo propor um modelo de mensuração de desempenho com base na satisfação dos clientes da empresa Brasilata S/A. Esse modelo é responsável pelo indicador de satisfação dos clientes na perspectiva de clientes do Balanced Scorecard (BSC). O modelo proposto consiste na aplicação de um diagnóstico para mensuração do indicador de satisfação aplicado aos clientes da empresa. A modelagem apresenta em sua fase de avaliação, o índice de satisfação individual de cada cliente, permitindo-se assim a comparação e discussão dos resultados obtidos. Conclui-se que é possível medir e avaliar o nível de satisfação dos clientes da empresa objeto de estudo por meio da utilização da modelagem proposta, onde se verifica que o índice global de satisfação dos clientes atingiu o patamar de 98,68%.application/pdfporUniversidade Federal de Santa MariaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de ProduçãoUFSMBREngenharia de ProduçãoMensuração de desempenho organizacionalIndicadores de desempenhoSatisfação de clienteCompetitividadeMeasurement of organizational performancePerformance indicatorsCustomer satisfactionCompetitivenessCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOModelagem para a mensuração de desempenho com base na satisfação de clientes da Brasilata S/AModeling for the performance measurement based on the satisfaction of customers of Brasilata S/Ainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisSiluk, Julio Cezar Mairessehttp://lattes.cnpq.br/8315298509051752Ruppenthal, Janis Elisahttp://lattes.cnpq.br/7074971060238600Simoneto, Eugênio de Oliveirahttp://lattes.cnpq.br/2164373856172858Funke, Edson300800000005400300300500500459ed50f-f433-4c93-a8c8-5a7d43df423928fe932a-5021-4c30-a78b-525089ecce5b14455b79-9566-4bdc-90b0-b1f1e4776725c60aa6d8-572a-4725-9143-9247a12cefedinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMORIGINALFUNKE, EDSON.pdfapplication/pdf2245209http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8352/1/FUNKE%2c%20EDSON.pdfe36d61189a6bb9febd5da6a6ccbf3550MD51TEXTFUNKE, EDSON.pdf.txtFUNKE, EDSON.pdf.txtExtracted texttext/plain161688http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8352/2/FUNKE%2c%20EDSON.pdf.txtc203827b26a056289eb864f7a492826eMD52THUMBNAILFUNKE, EDSON.pdf.jpgFUNKE, EDSON.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg4724http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8352/3/FUNKE%2c%20EDSON.pdf.jpg5b5d46d83bc303d376b92563bfd88d51MD531/83522022-02-25 09:16:23.499oai:repositorio.ufsm.br:1/8352Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2022-02-25T12:16:23Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Modelagem para a mensuração de desempenho com base na satisfação de clientes da Brasilata S/A |
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv |
Modeling for the performance measurement based on the satisfaction of customers of Brasilata S/A |
title |
Modelagem para a mensuração de desempenho com base na satisfação de clientes da Brasilata S/A |
spellingShingle |
Modelagem para a mensuração de desempenho com base na satisfação de clientes da Brasilata S/A Funke, Edson Mensuração de desempenho organizacional Indicadores de desempenho Satisfação de cliente Competitividade Measurement of organizational performance Performance indicators Customer satisfaction Competitiveness CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
title_short |
Modelagem para a mensuração de desempenho com base na satisfação de clientes da Brasilata S/A |
title_full |
Modelagem para a mensuração de desempenho com base na satisfação de clientes da Brasilata S/A |
title_fullStr |
Modelagem para a mensuração de desempenho com base na satisfação de clientes da Brasilata S/A |
title_full_unstemmed |
Modelagem para a mensuração de desempenho com base na satisfação de clientes da Brasilata S/A |
title_sort |
Modelagem para a mensuração de desempenho com base na satisfação de clientes da Brasilata S/A |
author |
Funke, Edson |
author_facet |
Funke, Edson |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Siluk, Julio Cezar Mairesse |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8315298509051752 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Ruppenthal, Janis Elisa |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7074971060238600 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Simoneto, Eugênio de Oliveira |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2164373856172858 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Funke, Edson |
contributor_str_mv |
Siluk, Julio Cezar Mairesse Ruppenthal, Janis Elisa Simoneto, Eugênio de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mensuração de desempenho organizacional Indicadores de desempenho Satisfação de cliente Competitividade |
topic |
Mensuração de desempenho organizacional Indicadores de desempenho Satisfação de cliente Competitividade Measurement of organizational performance Performance indicators Customer satisfaction Competitiveness CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Measurement of organizational performance Performance indicators Customer satisfaction Competitiveness |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
description |
The models of performance measurement help in decision-making, reflecting the organization's strategy into a set of measures which are capable of performing the measurement of its performance. In this scenario, the present work has the objective to propose a model of performance measurement based on the satisfaction of company's customers Brasilata S/A. This model is responsible for indicator of customer satisfaction from the perspective of the Balanced Scorecard (BSC). The proposed model consists in the application of a diagnostic for measuring the satisfaction indicator applied to customers of the company. The modeling presents in its assessment phase, the index of individual satisfaction of each customer, thus permitting the comparison and discussion of the results obtained. It is concluded that it is possible to measure and evaluate the level of satisfaction of customers of the company object of study through the use of the proposed model, where it is found that the overall rate of customer satisfaction reached the level of 98.68 %. |
publishDate |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-11-16 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-11-16 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-03-13 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FUNKE, Edson. MODELING FOR THE PERFORMANCE MEASUREMENT BASED ON THE SATISFACTION OF CUSTOMERS OF BRASILATA S/A. 2015. 95 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/8352 |
identifier_str_mv |
FUNKE, Edson. MODELING FOR THE PERFORMANCE MEASUREMENT BASED ON THE SATISFACTION OF CUSTOMERS OF BRASILATA S/A. 2015. 95 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2015. |
url |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/8352 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.cnpq.fl_str_mv |
300800000005 |
dc.relation.confidence.fl_str_mv |
400 300 300 500 500 |
dc.relation.authority.fl_str_mv |
459ed50f-f433-4c93-a8c8-5a7d43df4239 28fe932a-5021-4c30-a78b-525089ecce5b 14455b79-9566-4bdc-90b0-b1f1e4776725 c60aa6d8-572a-4725-9143-9247a12cefed |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFSM |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Engenharia de Produção |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8352/1/FUNKE%2c%20EDSON.pdf http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8352/2/FUNKE%2c%20EDSON.pdf.txt http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8352/3/FUNKE%2c%20EDSON.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e36d61189a6bb9febd5da6a6ccbf3550 c203827b26a056289eb864f7a492826e 5b5d46d83bc303d376b92563bfd88d51 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com |
_version_ |
1793240015007907840 |