Políticas De Igualdade Racial Nos Cadernos De Orientação Do Programa Nacional De Inclusão De Jovens (Projovem - Adolescente) Em Itapevi De 2012a 2014
Ano de defesa: | 2018 |
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Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
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Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
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Resumo: | Esta Pesquisa Investiga Os Eixos De Aproximação Entre A Educação Das Relações Raciais E O Sistema De Socioeducação No Brasil. Estuda-Se De Maneira Detalhada De Que Forma As Diretrizes Nacionais Para A Educação Das Relações Étnico-Raciais E As Leis 10.639/03 E 11.645/08, Que Dispõem Sobre A Obrigatoriedade Do Ensino De História E Cultura Afro-Brasileira E Indígena Nos Estabelecimentos De Ensino, Reverberaram No Plano Nacional De Assistência Social (Pnas) E No Sistema Único De Assistência Social (Suas). Mais Precisamente, Busca-Se Analisar Os Impactos Das Políticas De Igualdade Racial No Programa Nacional De Inclusão De Jovens (Projovem-Adolescente). A Partir Do Arcabouço Teórico-Metodológico Lançado Por Nilma Lino Gomes, Demonstra-Se Que Dentre Os Caminhos Abertos Pela Luta Do Movimento Negro E Pela Lei 10.639/03 Situam-Se Os Manuais De Orientação Ao Trabalho De Educadores Que Atuam Nos Centros De Referência Da Assistência Social (Cras), Isto É, As Reivindicações E Temas Do Movimento Negro Que Se Materializara |
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Macedo, Guilherme Bispo [UNIFESP]Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Vieira, Cleber Santos [UNIFESP]2020-03-25T11:43:56Z2020-03-25T11:43:56Z2018-09-14https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6489251https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/524742018-0415.pdfEsta Pesquisa Investiga Os Eixos De Aproximação Entre A Educação Das Relações Raciais E O Sistema De Socioeducação No Brasil. Estuda-Se De Maneira Detalhada De Que Forma As Diretrizes Nacionais Para A Educação Das Relações Étnico-Raciais E As Leis 10.639/03 E 11.645/08, Que Dispõem Sobre A Obrigatoriedade Do Ensino De História E Cultura Afro-Brasileira E Indígena Nos Estabelecimentos De Ensino, Reverberaram No Plano Nacional De Assistência Social (Pnas) E No Sistema Único De Assistência Social (Suas). Mais Precisamente, Busca-Se Analisar Os Impactos Das Políticas De Igualdade Racial No Programa Nacional De Inclusão De Jovens (Projovem-Adolescente). A Partir Do Arcabouço Teórico-Metodológico Lançado Por Nilma Lino Gomes, Demonstra-Se Que Dentre Os Caminhos Abertos Pela Luta Do Movimento Negro E Pela Lei 10.639/03 Situam-Se Os Manuais De Orientação Ao Trabalho De Educadores Que Atuam Nos Centros De Referência Da Assistência Social (Cras), Isto É, As Reivindicações E Temas Do Movimento Negro Que Se MaterializaraThis Research Investigates The Axes Of Approximation Between The Education Of Racial Relations And The System Of Socioeducation In Brazil. It Is Studied In Detail How The National Guidelines For The Education Of Ethnic-Racial Relations And Laws 10.639 / 03 And 11.645 / 08, Which Provide For The Obligation To Teach Afro-Brazilian And Indigenous History And Culture In In The National Social Assistance Plan (Pnas) And The Single Social Assistance System (Suas). More Precisely, It Seeks To Analyze The Impacts Of Racial Equality Policies In The National Youth Inclusion Program (Projovem-Adolescente). From The Theoretical-Methodological Framework Launched By Nilma Lino Gomes, It Is Shown That Among The Paths Opened By The Struggle Of The Black Movement And Law 10.639 / 03 Are The Guidelines For The Work Of Educators Who Work In The Reference Centers Of The (Cras), That Is, The Demands And Themes Of The Black Movement That Materialized In The Form Of Educational Policy From 2003, Directly Influenced The PedagogicalDados abertos - Sucupira - Teses e dissertações (2018)123 p.porUniversidade Federal de São Paulo (UNIFESP)SocioeducaçãoRelações Étnico-RaciaisRacismoJuventudeSocioeducationEthnic-Racial RelationsRacismYouthPolíticas De Igualdade Racial Nos Cadernos De Orientação Do Programa Nacional De Inclusão De Jovens (Projovem - Adolescente) Em Itapevi De 2012a 2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisMestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESPGuarulhos, Escola de Filosofia, Letras e Ciências HumanasEducação E Saúde Na Infância E AdolescênciaMultidisciplinarEducação E Saúde Na Infância E Na Adolescência: Problemas Crônicos E Perspectivas AtuaisORIGINAL2018-0415.pdfapplication/pdf2178524${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52474/1/2018-0415.pdfbde07d44b5e0f2a6b470f4c46b4704a1MD51open accessTEXT2018-0415.pdf.txt2018-0415.pdf.txtExtracted texttext/plain221476${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52474/5/2018-0415.pdf.txt92cc1a27dfa8c32b720634b068075331MD55open accessTHUMBNAIL2018-0415.pdf.jpg2018-0415.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg3893${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52474/7/2018-0415.pdf.jpgd0c96d2b5ba56f9c8cf4a53ca9e34502MD57open access11600/524742023-05-15 10:48:36.926open accessoai:repositorio.unifesp.br:11600/52474Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestopendoar:34652023-05-15T13:48:36Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
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