Campanha eleitoral na televisão : uma analise dos programas do horario gratuito de propaganda eleitoral e do telejornal SPTV no 2. turno das eleições ao governo do estado de São Paulo em 2002

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2006
Autor(a) principal: Santos, Ingrid Ribeiro dos
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: [s.n.]
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601983
Resumo: Orientador: Rachel Meneguello
id UNICAMP-30_d33999df19394129f8ade3e4f06ccf29
oai_identifier_str oai::362383
network_acronym_str UNICAMP-30
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository_id_str
spelling Campanha eleitoral na televisão : uma analise dos programas do horario gratuito de propaganda eleitoral e do telejornal SPTV no 2. turno das eleições ao governo do estado de São Paulo em 2002Eleições - São Paulo (Estado)Campanha eleitoral - São Paulo (Estado)Propaganda políticaTelevisão na políticaElectionsElectioneeringPolitical advertisingTelevision in politicsOrientador: Rachel MeneguelloDissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias HumanasResumo: Esta dissertação é um estudo de caso sobre o papel da televisão nas eleições ao governo do estado de São Paulo em 2002. A pesquisa analisou especificamente as campanhas ao 2°. turno eleitoral através dos programas do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) e do telejornal regional SPTV.A caracterização das formas de utilização do espaço da mídia pelos candidatos nos programas eleitorais e do padrão da cobertura eleitoral realizada pelo telejornal foi realizada com o objetivo de entender algumas configurações da política que se realiza na mídia eletrônica. Os resultados mostraram que as campanhas eleitorais não se concentraram em um debate político, mas se colocaram em termos administrativos. O telejornal buscou ser imparcial, porém apresentou uma cobertura eleitoral excessivamente superficialAbstract: This dissertation is a study about the paper of the television in the elections to the government of the Sao Paulo state in 2002. The research specifically analyzed the campaigns of the second electoral turn through the programs of free television time for political campaigning and of the regional TV news SPTV. The characterization of the used forms in media space by the candidates in the electoral programs and by the electoral standard covered by the TV news was carried on with the objective of understanding some politics configurations that carries itself through the electronic media. The results had shown that the electoral campaigns had not concentrated in a politician debate, but they had placed themselves in administrative terms. The TV news tried to be impartial: however it presented electoral covering excessively superficialMestradoMestre em Ciência Política[s.n.]Meneguello, Rachel, 1958-Chaia, VeraCosta, Valeriano Mendes FerreiraUniversidade Estadual de Campinas. Instituto de Filosofia e Ciências HumanasPrograma de Pós-Graduação não informadoUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASSantos, Ingrid Ribeiro dos20062006-02-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdf324p. : il.(Broch.)https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601983SANTOS, Ingrid Ribeiro dos. Campanha eleitoral na televisão: uma analise dos programas do horario gratuito de propaganda eleitoral e do telejornal SPTV no 2. turno das eleições ao governo do estado de São Paulo em 2002. 2006. 324p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601983. Acesso em: 25 abr. 2024.https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/362383porreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-18T04:26:27Zoai::362383Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPUBhttp://repositorio.unicamp.br/oai/tese/oai.aspsbubd@unicamp.bropendoar:2017-02-18T04:26:27Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Campanha eleitoral na televisão : uma analise dos programas do horario gratuito de propaganda eleitoral e do telejornal SPTV no 2. turno das eleições ao governo do estado de São Paulo em 2002
title Campanha eleitoral na televisão : uma analise dos programas do horario gratuito de propaganda eleitoral e do telejornal SPTV no 2. turno das eleições ao governo do estado de São Paulo em 2002
spellingShingle Campanha eleitoral na televisão : uma analise dos programas do horario gratuito de propaganda eleitoral e do telejornal SPTV no 2. turno das eleições ao governo do estado de São Paulo em 2002
Santos, Ingrid Ribeiro dos
Eleições - São Paulo (Estado)
Campanha eleitoral - São Paulo (Estado)
Propaganda política
Televisão na política
Elections
Electioneering
Political advertising
Television in politics
title_short Campanha eleitoral na televisão : uma analise dos programas do horario gratuito de propaganda eleitoral e do telejornal SPTV no 2. turno das eleições ao governo do estado de São Paulo em 2002
title_full Campanha eleitoral na televisão : uma analise dos programas do horario gratuito de propaganda eleitoral e do telejornal SPTV no 2. turno das eleições ao governo do estado de São Paulo em 2002
title_fullStr Campanha eleitoral na televisão : uma analise dos programas do horario gratuito de propaganda eleitoral e do telejornal SPTV no 2. turno das eleições ao governo do estado de São Paulo em 2002
title_full_unstemmed Campanha eleitoral na televisão : uma analise dos programas do horario gratuito de propaganda eleitoral e do telejornal SPTV no 2. turno das eleições ao governo do estado de São Paulo em 2002
title_sort Campanha eleitoral na televisão : uma analise dos programas do horario gratuito de propaganda eleitoral e do telejornal SPTV no 2. turno das eleições ao governo do estado de São Paulo em 2002
author Santos, Ingrid Ribeiro dos
author_facet Santos, Ingrid Ribeiro dos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Meneguello, Rachel, 1958-
Chaia, Vera
Costa, Valeriano Mendes Ferreira
Universidade Estadual de Campinas. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas
Programa de Pós-Graduação não informado
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Ingrid Ribeiro dos
dc.subject.por.fl_str_mv Eleições - São Paulo (Estado)
Campanha eleitoral - São Paulo (Estado)
Propaganda política
Televisão na política
Elections
Electioneering
Political advertising
Television in politics
topic Eleições - São Paulo (Estado)
Campanha eleitoral - São Paulo (Estado)
Propaganda política
Televisão na política
Elections
Electioneering
Political advertising
Television in politics
description Orientador: Rachel Meneguello
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2006-02-20T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv (Broch.)
https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601983
SANTOS, Ingrid Ribeiro dos. Campanha eleitoral na televisão: uma analise dos programas do horario gratuito de propaganda eleitoral e do telejornal SPTV no 2. turno das eleições ao governo do estado de São Paulo em 2002. 2006. 324p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601983. Acesso em: 25 abr. 2024.
identifier_str_mv (Broch.)
SANTOS, Ingrid Ribeiro dos. Campanha eleitoral na televisão: uma analise dos programas do horario gratuito de propaganda eleitoral e do telejornal SPTV no 2. turno das eleições ao governo do estado de São Paulo em 2002. 2006. 324p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601983. Acesso em: 25 abr. 2024.
url https://hdl.handle.net/20.500.12733/1601983
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/362383
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
324p. : il.
dc.publisher.none.fl_str_mv [s.n.]
publisher.none.fl_str_mv [s.n.]
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv sbubd@unicamp.br
_version_ 1797405375406800896