Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2003
Autor(a) principal: Vargas Neto, Alcívio
Orientador(a): Luce, Fernando Bins
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://hdl.handle.net/10183/4095
Resumo: Este trabalho constitui-se de um estudo acerca da aplicabilidade da escala multidimensional para mensuração de brand equity baseada no consumidor, desenvolvida por Yoo e Donthu (2001) no contexto brasileiro. A escala foi reaplicada a uma amostra de 263 entrevistados, via internet. A avaliação da escala através de análise fatorial exploratória e de análise fatorial confirmatória verificou a sua validade para o contexto brasileiro. A escala multidimensional de brand equity é composta de três dimensões desenvolvidas com base nos estudos de Kevin L. Keller e David A. Aaker: qualidade percebida, lealdade e lembrança e associações à marca.
id URGS_18991da4d8714e0b3b4193b935d64563
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/4095
network_acronym_str URGS
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
repository_id_str
spelling Vargas Neto, AlcívioLuce, Fernando Bins2007-06-06T17:32:54Z2003http://hdl.handle.net/10183/4095000396815Este trabalho constitui-se de um estudo acerca da aplicabilidade da escala multidimensional para mensuração de brand equity baseada no consumidor, desenvolvida por Yoo e Donthu (2001) no contexto brasileiro. A escala foi reaplicada a uma amostra de 263 entrevistados, via internet. A avaliação da escala através de análise fatorial exploratória e de análise fatorial confirmatória verificou a sua validade para o contexto brasileiro. A escala multidimensional de brand equity é composta de três dimensões desenvolvidas com base nos estudos de Kevin L. Keller e David A. Aaker: qualidade percebida, lealdade e lembrança e associações à marca.application/pdfporComportamento do consumidorMarketingMarcaMensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPrograma de Pós-Graduação em AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2003mestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000396815.pdf000396815.pdfTexto completoapplication/pdf1618917http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/4095/1/000396815.pdf68542985e7464bdd75004671a236a390MD51TEXT000396815.pdf.txt000396815.pdf.txtExtracted Texttext/plain170670http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/4095/2/000396815.pdf.txtae4b265a9f221352f5d2185b3d8c5f5cMD52THUMBNAIL000396815.pdf.jpg000396815.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1120http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/4095/3/000396815.pdf.jpg354ac40b48f7ec500b628c2beedf4209MD5310183/40952018-10-16 09:02:00.311oai:www.lume.ufrgs.br:10183/4095Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532018-10-16T12:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional
title Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional
spellingShingle Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional
Vargas Neto, Alcívio
Comportamento do consumidor
Marketing
Marca
title_short Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional
title_full Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional
title_fullStr Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional
title_full_unstemmed Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional
title_sort Mensuração de brand equity baseada no consumidor : avaliação de escala multidimensional
author Vargas Neto, Alcívio
author_facet Vargas Neto, Alcívio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vargas Neto, Alcívio
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Luce, Fernando Bins
contributor_str_mv Luce, Fernando Bins
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Marketing
Marca
topic Comportamento do consumidor
Marketing
Marca
description Este trabalho constitui-se de um estudo acerca da aplicabilidade da escala multidimensional para mensuração de brand equity baseada no consumidor, desenvolvida por Yoo e Donthu (2001) no contexto brasileiro. A escala foi reaplicada a uma amostra de 263 entrevistados, via internet. A avaliação da escala através de análise fatorial exploratória e de análise fatorial confirmatória verificou a sua validade para o contexto brasileiro. A escala multidimensional de brand equity é composta de três dimensões desenvolvidas com base nos estudos de Kevin L. Keller e David A. Aaker: qualidade percebida, lealdade e lembrança e associações à marca.
publishDate 2003
dc.date.issued.fl_str_mv 2003
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2007-06-06T17:32:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/4095
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000396815
url http://hdl.handle.net/10183/4095
identifier_str_mv 000396815
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/4095/1/000396815.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/4095/2/000396815.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/4095/3/000396815.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 68542985e7464bdd75004671a236a390
ae4b265a9f221352f5d2185b3d8c5f5c
354ac40b48f7ec500b628c2beedf4209
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv lume@ufrgs.br||lume@ufrgs.br
_version_ 1797064867048325120