Lojas virtuais Magalu: inovação, tecnologia e calor humano
Ano de defesa: | 2022 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: | |
Palavras-chave em Inglês: | |
Link de acesso: | https://hdl.handle.net/10438/32390 |
Resumo: | Com as constantes mudanças ocorridas no cenário nacional e mundial do varejo devido a pandemia do Covid-19, encontramos diversas empresas, independente do porte, buscando meios de sobreviver e de se manterem atuantes no mercado. Empresas pequenas não aguentaram e tiveram suas atividades encerradas, empresas médias a grande porte, tiveram que buscar meios de continuarem atuantes, pelo uso da tecnologia e da logística, realizando vendas online e atendendo a seus clientes com entregas rápidas e facilitadas. Para as empresas que já estavam preparadas, as mudanças ocorreram, continuando nos dias de hoje como o caso do Magazine Luiza que, diante das suas Lojas Virtuais fundadas em 1992, permanece atuante no mercado, inovando cada dia mais a fim de atender as necessidades de seus clientes, em todos os cantos do país. Partindo do ponto de vista Loja Virtual, com espaço físico, porém sem produtos, surgiram outras oportunidades para a empresa, que serão aqui apresentados, no intuito de demonstrar a importância do surgimento do e-commerce para o desenvolvimento do varejo e demonstrar a atuação do Magazine Luiza no território nacional. O estudo objetivou gerar um conhecimento sobre a importância do e-commerce, da tecnologia e da inovação para o desenvolvimento das empresas no mercado, tornando-as competitivas e atuantes, principalmente em momentos de crise. O método utilizado para o desenvolvimento deste trabalho é o de pesquisa bibliográfica, apresentando conceitos atualizados sobre o varejo e o comportamento do consumidor enquanto que uma análise da empresa Magazine Luiza é feita, entendendo a sua atuação de sucesso no mercado varejista. |
id |
FGV_10ff273d4baeabd69fee4568c17c5137 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/32390 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
|
spelling |
Matos, Luís Severino deEscolas::EAESPLourenço, Carlos EduardoRodrigues, Jonny MateusPrado, Lucas Sciencia do2022-08-24T14:26:55Z2022-08-24T14:26:55Z2022-06-21https://hdl.handle.net/10438/32390Com as constantes mudanças ocorridas no cenário nacional e mundial do varejo devido a pandemia do Covid-19, encontramos diversas empresas, independente do porte, buscando meios de sobreviver e de se manterem atuantes no mercado. Empresas pequenas não aguentaram e tiveram suas atividades encerradas, empresas médias a grande porte, tiveram que buscar meios de continuarem atuantes, pelo uso da tecnologia e da logística, realizando vendas online e atendendo a seus clientes com entregas rápidas e facilitadas. Para as empresas que já estavam preparadas, as mudanças ocorreram, continuando nos dias de hoje como o caso do Magazine Luiza que, diante das suas Lojas Virtuais fundadas em 1992, permanece atuante no mercado, inovando cada dia mais a fim de atender as necessidades de seus clientes, em todos os cantos do país. Partindo do ponto de vista Loja Virtual, com espaço físico, porém sem produtos, surgiram outras oportunidades para a empresa, que serão aqui apresentados, no intuito de demonstrar a importância do surgimento do e-commerce para o desenvolvimento do varejo e demonstrar a atuação do Magazine Luiza no território nacional. O estudo objetivou gerar um conhecimento sobre a importância do e-commerce, da tecnologia e da inovação para o desenvolvimento das empresas no mercado, tornando-as competitivas e atuantes, principalmente em momentos de crise. O método utilizado para o desenvolvimento deste trabalho é o de pesquisa bibliográfica, apresentando conceitos atualizados sobre o varejo e o comportamento do consumidor enquanto que uma análise da empresa Magazine Luiza é feita, entendendo a sua atuação de sucesso no mercado varejista.With the constant changes in the national and global retail scenario due to the Covid-19 pandemic, we find several companies, regardless of size, looking for ways to survive and remain active in the market. Small companies couldn’t take it and had their activities closed, medium to large companies had to look for ways to remain active, through the use of technology and logistics, making online sales and serving their customers with fast and easy deliveries. For companies that were already prepared, changes occurred, continuing today, as is the case with Magazine Luiza, which, in view of its Virtual Stores founded in 1992, remains active in the market, innovating more every day in order to meet the needs of its customers, in all corners of the country. From the point of view Virtual Store, with physical space, but without products, other opportunities arose for the company, which will be presented here, in order to demonstrate the importance of the emergence of e-commerce for the development of retail and demonstrate the performance of the Magazine Luiza in the national territory. The study aimed to generate knowledge about the importance of ecommerce, technology and innovation for the development of companies in the market, making them competitive and active, especially in times of crisis. The method used for the development of this work is the bibliographic research, presenting updated concepts about retail and consumer behavior while an analysis of the company Magazine Luiza is made, understanding its successful performance in the retail market.porInnovationE-commerceCompetitiveTechnologyRetailInovaçãoCompetitivaTecnologiaVarejoAdministração de empresasComércio varejistaComércio eletrônicoInovações tecnológicasConcorrênciaLojas virtuais Magalu: inovação, tecnologia e calor humanoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-84707https://repositorio.fgv.br/bitstreams/a2b25629-9c0e-4be5-a5f5-b6dbdb05af0b/downloaddfb340242cced38a6cca06c627998fa1MD52ORIGINALTA.Versão.Final.Luís.pdfTA.Versão.Final.Luís.pdfPDFapplication/pdf2632195https://repositorio.fgv.br/bitstreams/a3158383-cd57-4521-927f-ce446c3d41ce/download1dfbda037a703ead49750940634c8e86MD51TEXTTA.Versão.Final.Luís.pdf.txtTA.Versão.Final.Luís.pdf.txtExtracted texttext/plain102162https://repositorio.fgv.br/bitstreams/5b15876c-8773-4548-9630-3e221302ac4f/download51f3c06fb62fb15d2c893a75d323e349MD55THUMBNAILTA.Versão.Final.Luís.pdf.jpgTA.Versão.Final.Luís.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2400https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1b83ea1c-7b17-4757-9530-003d5a108f75/download2351afd60d7d92a264577da46f0467baMD5610438/323902023-11-25 23:29:05.018open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/32390https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-25T23:29:05Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)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 |
dc.title.por.fl_str_mv |
Lojas virtuais Magalu: inovação, tecnologia e calor humano |
title |
Lojas virtuais Magalu: inovação, tecnologia e calor humano |
spellingShingle |
Lojas virtuais Magalu: inovação, tecnologia e calor humano Matos, Luís Severino de Innovation E-commerce Competitive Technology Retail Inovação Competitiva Tecnologia Varejo Administração de empresas Comércio varejista Comércio eletrônico Inovações tecnológicas Concorrência |
title_short |
Lojas virtuais Magalu: inovação, tecnologia e calor humano |
title_full |
Lojas virtuais Magalu: inovação, tecnologia e calor humano |
title_fullStr |
Lojas virtuais Magalu: inovação, tecnologia e calor humano |
title_full_unstemmed |
Lojas virtuais Magalu: inovação, tecnologia e calor humano |
title_sort |
Lojas virtuais Magalu: inovação, tecnologia e calor humano |
author |
Matos, Luís Severino de |
author_facet |
Matos, Luís Severino de |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Lourenço, Carlos Eduardo Rodrigues, Jonny Mateus |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Matos, Luís Severino de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Prado, Lucas Sciencia do |
contributor_str_mv |
Prado, Lucas Sciencia do |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Innovation E-commerce Competitive Technology Retail |
topic |
Innovation E-commerce Competitive Technology Retail Inovação Competitiva Tecnologia Varejo Administração de empresas Comércio varejista Comércio eletrônico Inovações tecnológicas Concorrência |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inovação Competitiva Tecnologia Varejo |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Comércio varejista Comércio eletrônico Inovações tecnológicas Concorrência |
description |
Com as constantes mudanças ocorridas no cenário nacional e mundial do varejo devido a pandemia do Covid-19, encontramos diversas empresas, independente do porte, buscando meios de sobreviver e de se manterem atuantes no mercado. Empresas pequenas não aguentaram e tiveram suas atividades encerradas, empresas médias a grande porte, tiveram que buscar meios de continuarem atuantes, pelo uso da tecnologia e da logística, realizando vendas online e atendendo a seus clientes com entregas rápidas e facilitadas. Para as empresas que já estavam preparadas, as mudanças ocorreram, continuando nos dias de hoje como o caso do Magazine Luiza que, diante das suas Lojas Virtuais fundadas em 1992, permanece atuante no mercado, inovando cada dia mais a fim de atender as necessidades de seus clientes, em todos os cantos do país. Partindo do ponto de vista Loja Virtual, com espaço físico, porém sem produtos, surgiram outras oportunidades para a empresa, que serão aqui apresentados, no intuito de demonstrar a importância do surgimento do e-commerce para o desenvolvimento do varejo e demonstrar a atuação do Magazine Luiza no território nacional. O estudo objetivou gerar um conhecimento sobre a importância do e-commerce, da tecnologia e da inovação para o desenvolvimento das empresas no mercado, tornando-as competitivas e atuantes, principalmente em momentos de crise. O método utilizado para o desenvolvimento deste trabalho é o de pesquisa bibliográfica, apresentando conceitos atualizados sobre o varejo e o comportamento do consumidor enquanto que uma análise da empresa Magazine Luiza é feita, entendendo a sua atuação de sucesso no mercado varejista. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-08-24T14:26:55Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-08-24T14:26:55Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-06-21 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/10438/32390 |
url |
https://hdl.handle.net/10438/32390 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/a2b25629-9c0e-4be5-a5f5-b6dbdb05af0b/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/a3158383-cd57-4521-927f-ce446c3d41ce/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/5b15876c-8773-4548-9630-3e221302ac4f/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1b83ea1c-7b17-4757-9530-003d5a108f75/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
dfb340242cced38a6cca06c627998fa1 1dfbda037a703ead49750940634c8e86 51f3c06fb62fb15d2c893a75d323e349 2351afd60d7d92a264577da46f0467ba |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813824565919350784 |