Análise dos determinantes da intenção de realizar doações monetárias para museus brasileiros

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2019
Autor(a) principal: Inácio, Raoni de Oliveira
Orientador(a): Oliveira, Tânia Modesto Veludo de
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Tese
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Link de acesso: http://hdl.handle.net/10438/27385
Resumo: A presente tese tem como objetivo principal propor e testar um modelo sobre a intenção de doações monetárias individuais para os museus. Esta tese utiliza-se de entrevistas em profundidade e de levantamentos amostrais de dados, os quais são analisados empregando-se equações estruturais. Este trabalho busca ter como contribuição a verificação da integração e a interação dos construtos relevância do museu, percepção da performance do museu, utilidade emocional, identificação com o museu, confiança no museu, comprometimento com o museu e intenção de doar para o museu em um modelo teórico. Os resultados demonstram que a intenção de doar para museus é precedida diretamente pela relevância do museu e comprometimento com o museu. Pôde-se também observar outras seis relações no modelo: a) a relevância do museu influencia na identificação com o museu; b) a utilidade emocional influencia no comprometimento com o museu; c) a percepção da performance do museu influencia na confiança no museu; d) a identificação com o museu influencia no comprometimento com o museu; e) a identificação com o museu influencia na confiança no museu e; f) a confiança no museu influencia no comprometimento com o museu. Dentre as relações entre os construtos, a que mais se destaca é entre a relevância do museu e a identificação com o museu, pois, apresentou maior significância estatística (0,863). As discussões dos resultados do estudo, implicações e as sugestões de pesquisas futuras são apresentadas no final do trabalho.
id FGV_1a842ac20c13b9dd2df88c9e55a2cf0d
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.fgv.br:10438/27385
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str
spelling Inácio, Raoni de OliveiraEscolas::EAESPLourenço, Carlos EduardoMainardes, Emerson WagnerCarvalho, Diana Lúcia Teixeira deOliveira, Tânia Modesto Veludo de2019-04-29T13:00:37Z2019-04-29T13:00:37Z2019-03-19http://hdl.handle.net/10438/27385A presente tese tem como objetivo principal propor e testar um modelo sobre a intenção de doações monetárias individuais para os museus. Esta tese utiliza-se de entrevistas em profundidade e de levantamentos amostrais de dados, os quais são analisados empregando-se equações estruturais. Este trabalho busca ter como contribuição a verificação da integração e a interação dos construtos relevância do museu, percepção da performance do museu, utilidade emocional, identificação com o museu, confiança no museu, comprometimento com o museu e intenção de doar para o museu em um modelo teórico. Os resultados demonstram que a intenção de doar para museus é precedida diretamente pela relevância do museu e comprometimento com o museu. Pôde-se também observar outras seis relações no modelo: a) a relevância do museu influencia na identificação com o museu; b) a utilidade emocional influencia no comprometimento com o museu; c) a percepção da performance do museu influencia na confiança no museu; d) a identificação com o museu influencia no comprometimento com o museu; e) a identificação com o museu influencia na confiança no museu e; f) a confiança no museu influencia no comprometimento com o museu. Dentre as relações entre os construtos, a que mais se destaca é entre a relevância do museu e a identificação com o museu, pois, apresentou maior significância estatística (0,863). As discussões dos resultados do estudo, implicações e as sugestões de pesquisas futuras são apresentadas no final do trabalho.The present thesis the main object and testing one model over the intention of monetatives individuals to the museums. This thesis uses in-depth interviews and sample surveys of data, which are analyzed using structural equations. This work seeks evaluation and performance in the integration with the interpretation of museum attributes, perception of museum performance, automatic translation, identification with the museum, trust in the museum, commitment to the museum and intention to make for the museum in a theoretical model. The results show that the index of interest for the museum is preceded by the evaluation of the museum and the commitment to the museum. From the electronic report on identification with the museum; b) an emotional service influencing the museum; c) the perception of the performance of the museum influences the trust in the museum; d) an identification with the influencer without commitment to the museum; e) identification with the museum influence on the trust in the museum; f) confidence in the commitment to the museum. Among the differences between the constructs, what stands out most is between the relevance of the museum and the identification with the museum, because, the statistic was higher (0.863). As school results, the study, the implications of future research are key at the end of the work.porIndividual monetary donationsSocial organizationsMuseums and theoretical modelDoações monetárias individuaisOrganizações sociaisMuseus e modelo teóricoAdministração de empresasDoaçõesMuseus - BrasilAssociações sem fins lucrativosLevantamento de fundosComportamento de ajudaAnálise dos determinantes da intenção de realizar doações monetárias para museus brasileirosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVTEXTTese Raoni (1) (2) (1)-convertido (2).pdf.txtTese Raoni (1) (2) (1)-convertido (2).pdf.txtExtracted texttext/plain253273http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/27385/4/Tese%20Raoni%20%281%29%20%282%29%20%281%29-convertido%20%282%29.pdf.txt732ffe31e142ca0a852734ee79a6ddfcMD54ORIGINALTese Raoni (1) (2) (1)-convertido (2).pdfTese Raoni (1) (2) (1)-convertido (2).pdfPDFapplication/pdf1674631http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/27385/1/Tese%20Raoni%20%281%29%20%282%29%20%281%29-convertido%20%282%29.pdf3623b2ea15faf1db6789fc17ea99890bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-84707http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/27385/2/license.txtdfb340242cced38a6cca06c627998fa1MD52THUMBNAILTese Raoni (1) (2) (1)-convertido (2).pdf.jpgTese Raoni (1) (2) (1)-convertido (2).pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg815http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/27385/3/Tese%20Raoni%20%281%29%20%282%29%20%281%29-convertido%20%282%29.pdf.jpg58098a10cc33405dd20b53e6cb77c76dMD5310438/273852020-03-30 10:19:34.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ório InstitucionalPRI
dc.title.por.fl_str_mv Análise dos determinantes da intenção de realizar doações monetárias para museus brasileiros
title Análise dos determinantes da intenção de realizar doações monetárias para museus brasileiros
spellingShingle Análise dos determinantes da intenção de realizar doações monetárias para museus brasileiros
Inácio, Raoni de Oliveira
Individual monetary donations
Social organizations
Museums and theoretical model
Doações monetárias individuais
Organizações sociais
Museus e modelo teórico
Administração de empresas
Doações
Museus - Brasil
Associações sem fins lucrativos
Levantamento de fundos
Comportamento de ajuda
title_short Análise dos determinantes da intenção de realizar doações monetárias para museus brasileiros
title_full Análise dos determinantes da intenção de realizar doações monetárias para museus brasileiros
title_fullStr Análise dos determinantes da intenção de realizar doações monetárias para museus brasileiros
title_full_unstemmed Análise dos determinantes da intenção de realizar doações monetárias para museus brasileiros
title_sort Análise dos determinantes da intenção de realizar doações monetárias para museus brasileiros
author Inácio, Raoni de Oliveira
author_facet Inácio, Raoni de Oliveira
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Lourenço, Carlos Eduardo
Mainardes, Emerson Wagner
Carvalho, Diana Lúcia Teixeira de
dc.contributor.author.fl_str_mv Inácio, Raoni de Oliveira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Tânia Modesto Veludo de
contributor_str_mv Oliveira, Tânia Modesto Veludo de
dc.subject.eng.fl_str_mv Individual monetary donations
Social organizations
Museums and theoretical model
topic Individual monetary donations
Social organizations
Museums and theoretical model
Doações monetárias individuais
Organizações sociais
Museus e modelo teórico
Administração de empresas
Doações
Museus - Brasil
Associações sem fins lucrativos
Levantamento de fundos
Comportamento de ajuda
dc.subject.por.fl_str_mv Doações monetárias individuais
Organizações sociais
Museus e modelo teórico
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Doações
Museus - Brasil
Associações sem fins lucrativos
Levantamento de fundos
Comportamento de ajuda
description A presente tese tem como objetivo principal propor e testar um modelo sobre a intenção de doações monetárias individuais para os museus. Esta tese utiliza-se de entrevistas em profundidade e de levantamentos amostrais de dados, os quais são analisados empregando-se equações estruturais. Este trabalho busca ter como contribuição a verificação da integração e a interação dos construtos relevância do museu, percepção da performance do museu, utilidade emocional, identificação com o museu, confiança no museu, comprometimento com o museu e intenção de doar para o museu em um modelo teórico. Os resultados demonstram que a intenção de doar para museus é precedida diretamente pela relevância do museu e comprometimento com o museu. Pôde-se também observar outras seis relações no modelo: a) a relevância do museu influencia na identificação com o museu; b) a utilidade emocional influencia no comprometimento com o museu; c) a percepção da performance do museu influencia na confiança no museu; d) a identificação com o museu influencia no comprometimento com o museu; e) a identificação com o museu influencia na confiança no museu e; f) a confiança no museu influencia no comprometimento com o museu. Dentre as relações entre os construtos, a que mais se destaca é entre a relevância do museu e a identificação com o museu, pois, apresentou maior significância estatística (0,863). As discussões dos resultados do estudo, implicações e as sugestões de pesquisas futuras são apresentadas no final do trabalho.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-04-29T13:00:37Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-04-29T13:00:37Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-03-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/27385
url http://hdl.handle.net/10438/27385
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/27385/4/Tese%20Raoni%20%281%29%20%282%29%20%281%29-convertido%20%282%29.pdf.txt
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/27385/1/Tese%20Raoni%20%281%29%20%282%29%20%281%29-convertido%20%282%29.pdf
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/27385/2/license.txt
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/27385/3/Tese%20Raoni%20%281%29%20%282%29%20%281%29-convertido%20%282%29.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 732ffe31e142ca0a852734ee79a6ddfc
3623b2ea15faf1db6789fc17ea99890b
dfb340242cced38a6cca06c627998fa1
58098a10cc33405dd20b53e6cb77c76d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1742146213558353920