Aprendizagem organizacional: estudo do ambiente na primeira instância do poder judiciário do Estado do Rio de Janeiro
Ano de defesa: | 2006 |
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Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
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Link de acesso: | https://hdl.handle.net/10438/3614 |
Resumo: | This present study aims the human being¿s change aptness in the Judicial Power of The State of Rio de Janeiro, considering the Judiciary¿s historical, organizational and institutional characteristics. The introduced study is guided by the objective that social relations within some institutions have educational features and how these relations can generate knowledge. The analysis relates the maintenance or the rupture of the paradigms that the institution stimulates to be adopted by the human beings when they need to face reality. |
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Pereira, Alexandre BellinassiEscolas::EBAPEGurgel, Claudio Roberto MarquesOliveira, Fátima Bayma deMartins, Paulo Emílio Matos2009-11-18T18:56:52Z2009-11-18T18:56:52Z2006PEREIRA, Alexandre Bellinassi. Aprendizagem organizacional: estudo do ambiente na primeira instância do poder judiciário do Estado do Rio de Janeiro. Dissertação (Mestrado em Administração) - Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas, Fundação Getúlio Vargas - FGV, Rio de Janeiro, 2006.https://hdl.handle.net/10438/3614This present study aims the human being¿s change aptness in the Judicial Power of The State of Rio de Janeiro, considering the Judiciary¿s historical, organizational and institutional characteristics. The introduced study is guided by the objective that social relations within some institutions have educational features and how these relations can generate knowledge. The analysis relates the maintenance or the rupture of the paradigms that the institution stimulates to be adopted by the human beings when they need to face reality.Este trabalho analisa a capacidade transformadora do ser humano no Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, considerando as características históricas, organizacionais e institucionais do referido Poder. O trabalho ora apresentado é orientado pelo pressuposto de que as relações sociais dentro das organizações têm caráter educacional e geram conhecimento. A pesquisa relaciona a manutenção ou quebra de paradigmas com a postura que a organização incentiva o ser humano a adotar diante da realidade que lhe é imposta.porTodo cuidado foi dispensado para respeitar os direitos autorais deste trabalho. Entretanto, caso esta obra aqui depositada seja protegida por direitos autorais externos a esta instituição, contamos com a compreensão do autor e solicitamos que o mesmo faça contato através do Fale Conosco para que possamos tomar as providências cabíveis.info:eu-repo/semantics/openAccessAprendizagem organizacional: estudo do ambiente na primeira instância do poder judiciário do Estado do Rio de Janeiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisAdministração de empresasPoder judiciário - Rio de Janeiro (Estado)Organização judiciária - Rio de Janeiro (Estado)Aprendizagem organizacionalreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINALACF127.pdfPDFapplication/pdf1152587https://repositorio.fgv.br/bitstreams/72ce7b81-a766-4355-8826-26e1f5b6f29f/download3ba797f984710729534589aa7bd2ea32MD51TEXTACF127.pdf.txtACF127.pdf.txtExtracted Texttext/plain170042https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f6e0e56f-70ce-4c5d-9ec7-9d0e763dfc63/download3965655e24713a0f46d6f7036f679dacMD52THUMBNAILACF127.pdf.jpgACF127.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1694https://repositorio.fgv.br/bitstreams/42c86149-d8ec-4c60-8797-b443a461bfd9/download49495dd6cbb737535838369e4d06c375MD5310438/36142025-01-21 13:30:20.325open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/3614https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742025-01-21T13:30:20Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
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