A entrada de franquias americanas no Brasil: uma estratégia diferente

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 1997
Autor(a) principal: Gurtner, Werner Frank
Orientador(a): Rizzo, Marcus, Oliveira, Antonio Carlos Manfredini da Cunha
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Link de acesso: http://hdl.handle.net/10438/5576
Resumo: Written for an American audience, highlights administrative and cultural peculiarities of the Brazilian fast food marketplace. Uses examples of American franchise entrance procedures and resulting successes and failures. Particular focus is placed on their administrative performance while in Brazil. Discusses alternative strategies for future international expansion by American franchises
id FGV_5b8a59e8f0c040a894f74f3e1115b1d4
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/5576
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str
spelling Gurtner, Werner FrankEscolas::EAESPRizzo, MarcusOliveira, Antonio Carlos Manfredini da Cunha2010-04-20T20:20:05Z2010-04-20T20:20:05Z1997-10-31GURTNER, Werner Frank. A entrada de franquias americanas no Brasil: uma estratégia diferente. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1997.http://hdl.handle.net/10438/5576Written for an American audience, highlights administrative and cultural peculiarities of the Brazilian fast food marketplace. Uses examples of American franchise entrance procedures and resulting successes and failures. Particular focus is placed on their administrative performance while in Brazil. Discusses alternative strategies for future international expansion by American franchisesEscrita para o público americano, destaca peculiaridades administrativas e culturais do mercado brasileiro de fast food. Usa exemplos dos procedimentos de entrada de algumas franquias americanas e seus consequentes sucessos e fracassos. Concentra-se, particularnente, no desempenho administrativo destas franquias no Brasil. Discute estratégias alternativas para a expansão internacional futura das franquias americanas.porFast foodFranchisingFranqueador masterConsumidorFranqueadoInvestidoresParceiraTreinamentoVale-refeiçãoAdministração de empresasFranquias (Comércio varejista) - BrasilA entrada de franquias americanas no Brasil: uma estratégia diferenteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisforever10000-01-01reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199800364.pdf1199800364.pdfapplication/pdf9541455https://repositorio.fgv.br/bitstreams/55bf3808-3ee1-4d65-b706-947583bf668f/download054037d4957cb71575045673cbc7b275MD51TEXT1199800364.pdf.txt1199800364.pdf.txtExtracted texttext/plain103365https://repositorio.fgv.br/bitstreams/972e1fdb-677c-4e63-b030-745d57e956d1/downloadbc3f209c0ad171fa3fef5a939e72780bMD56THUMBNAIL1199800364.pdf.jpg1199800364.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1752https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f9743e6b-0fa2-4f77-b342-cf0a9e54efb9/downloadcc5fd4ef3909aeed11c341125eaa3b42MD5710438/55762023-11-09 17:43:36.78embargooai:repositorio.fgv.br:10438/5576https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T17:43:36Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv A entrada de franquias americanas no Brasil: uma estratégia diferente
title A entrada de franquias americanas no Brasil: uma estratégia diferente
spellingShingle A entrada de franquias americanas no Brasil: uma estratégia diferente
Gurtner, Werner Frank
Fast food
Franchising
Franqueador master
Consumidor
Franqueado
Investidores
Parceira
Treinamento
Vale-refeição
Administração de empresas
Franquias (Comércio varejista) - Brasil
title_short A entrada de franquias americanas no Brasil: uma estratégia diferente
title_full A entrada de franquias americanas no Brasil: uma estratégia diferente
title_fullStr A entrada de franquias americanas no Brasil: uma estratégia diferente
title_full_unstemmed A entrada de franquias americanas no Brasil: uma estratégia diferente
title_sort A entrada de franquias americanas no Brasil: uma estratégia diferente
author Gurtner, Werner Frank
author_facet Gurtner, Werner Frank
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Gurtner, Werner Frank
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rizzo, Marcus
Oliveira, Antonio Carlos Manfredini da Cunha
contributor_str_mv Rizzo, Marcus
Oliveira, Antonio Carlos Manfredini da Cunha
dc.subject.eng.fl_str_mv Fast food
topic Fast food
Franchising
Franqueador master
Consumidor
Franqueado
Investidores
Parceira
Treinamento
Vale-refeição
Administração de empresas
Franquias (Comércio varejista) - Brasil
dc.subject.por.fl_str_mv Franchising
Franqueador master
Consumidor
Franqueado
Investidores
Parceira
Treinamento
Vale-refeição
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Franquias (Comércio varejista) - Brasil
description Written for an American audience, highlights administrative and cultural peculiarities of the Brazilian fast food marketplace. Uses examples of American franchise entrance procedures and resulting successes and failures. Particular focus is placed on their administrative performance while in Brazil. Discusses alternative strategies for future international expansion by American franchises
publishDate 1997
dc.date.issued.fl_str_mv 1997-10-31
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:20:05Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:20:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv GURTNER, Werner Frank. A entrada de franquias americanas no Brasil: uma estratégia diferente. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1997.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/5576
identifier_str_mv GURTNER, Werner Frank. A entrada de franquias americanas no Brasil: uma estratégia diferente. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1997.
url http://hdl.handle.net/10438/5576
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/55bf3808-3ee1-4d65-b706-947583bf668f/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/972e1fdb-677c-4e63-b030-745d57e956d1/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f9743e6b-0fa2-4f77-b342-cf0a9e54efb9/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 054037d4957cb71575045673cbc7b275
bc3f209c0ad171fa3fef5a939e72780b
cc5fd4ef3909aeed11c341125eaa3b42
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799583095373955072