O processo de satisfação do consumidor: uma análise do mercado corporativo de comunicação móvel celular

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2004
Autor(a) principal: Reis, Eduardo Ferreira dos
Orientador(a): Fernandez, Pedro Jesus
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Link de acesso: http://hdl.handle.net/10438/11031
Resumo: O presente trabalho tem o propósito de analisar o processo de fidelização do consumidor corporativo no mercado de comunicação móvel celular. Serão investigadas as práticas comerciais da operadora de telefonia móvel celular Vivo, sob a ótica das teorias propostas. Para que esta análise ocorra será realizada uma pesquisa quantitativa com 120 empresas, divididas entre clientes e ex-clientes, entrevistas em profundidade com 08 empresas, também dividas entre clientes e ex-clientes e entrevistas em profundidade com os executivos responsáveis pela arquitetura das estratégias comerciais. Baseado no resultado da pesquisa, das entrevistas e da análise das teorias propostas, este estudo pretende apontar as práticas de marketing que podem gerar lealdade nos clientes empresariais de pequeno e médio porte no mercado de telefonia móvel celular.
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Para que esta análise ocorra será realizada uma pesquisa quantitativa com 120 empresas, divididas entre clientes e ex-clientes, entrevistas em profundidade com 08 empresas, também dividas entre clientes e ex-clientes e entrevistas em profundidade com os executivos responsáveis pela arquitetura das estratégias comerciais. Baseado no resultado da pesquisa, das entrevistas e da análise das teorias propostas, este estudo pretende apontar as práticas de marketing que podem gerar lealdade nos clientes empresariais de pequeno e médio porte no mercado de telefonia móvel celular.The present work has the purpose of analyzing the process of the corporate consumer's loyalty in the market of cellular mobile communication. The commercial practices of the Vivo operator of cellular mobile telephony will be investigated, under the optics of the proposed theories. So that this analysis happens a quantitative research will be accomplished with 120 companies, divided between customers and former-customers, interviews in depth with 08 companies, also divide between customers and former-customers and interviews in depth with the responsible executives for the architecture of the commercial strategies. Based on the result of the research, of the interviews and of the analysis of the proposed theories, this study intends the marketing practices that can generate loyalty in the business customers of small and medium load in the market of cellular mobile telephony to appear.porTodo cuidado foi dispensado para respeitar os direitos autorais deste trabalho. Entretanto, caso esta obra aqui depositada seja protegida por direitos autorais externos a esta instituição, contamos com a compreensão do autor e solicitamos que o mesmo faça contato através do Fale Conosco para que possamos tomar as providências cabíveis.info:eu-repo/semantics/openAccessSatisfaçãoExpectativasServiçosProcesso de decisãoQualidadeAtendimentoTelefonia celularRegressão logísticaComportamento do consumidorSatisfactionExpectationsServicesProcess of decisionQualityCellular telephonyLogistic regressionBehavior of the consumerAdministração de empresasServiço ao clienteSatisfação do consumidorComportamento do consumidorO processo de satisfação do consumidor: uma análise do mercado corporativo de comunicação móvel celularinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINALDissertação Eduardo Ferreira dos Reis.pdfDissertação Eduardo 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