A influência do calendário promocional nos resultados do varejo do shopping Vitória-ES

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2001
Autor(a) principal: Carraretto, José Rafael
Orientador(a): Araujo, Luis Cesar G. de
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://hdl.handle.net/10438/3658
Resumo: o motivo central deste estudo é investigar e checar até que ponto o calendário promocional planejado, influencia o desempenho de vendas do varejo de confecções nas lojas do Shopping Vitória. Buscamos verificar se a ausência desta ferramenta mercadológica, ou a sua utilização parcial, afeta diretamente os resultados de atração de clientes potenciais, de concretização de vendas, da retenção e fidelização de clientes, do posicionamento da marca e da loja e sua imagem no mercado. Com a crescente competição global, o mercado brasileiro está atraindo grandes cadeias varejistas internacionais, o que também implica na modernização do mercado e na busca de evolução profissional pelos administradores. F oram levantados e comparados dados secundários de empresas que utilizam o calendário promocional de modo mais profissional e de outras que apenas seguem as promoções tradicionais do Shopping Vitória, para verificar os resultados de vendas (venda média per capita) e da sazonalidade das vendas.
id FGV_ec3f77e4ceb253e9650b406e166ded18
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/3658
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str
spelling Carraretto, José RafaelEscolas::EBAPECampos, Celso José deMonteiro, Rogério AntonioAraujo, Luis Cesar G. de2009-11-18T19:00:44Z2009-11-18T19:00:44Z2001CARRARETTO, José Rafael. A influência do calendário promocional nos resultados do varejo do shopping Vitória-ES. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2001.http://hdl.handle.net/10438/3658o motivo central deste estudo é investigar e checar até que ponto o calendário promocional planejado, influencia o desempenho de vendas do varejo de confecções nas lojas do Shopping Vitória. Buscamos verificar se a ausência desta ferramenta mercadológica, ou a sua utilização parcial, afeta diretamente os resultados de atração de clientes potenciais, de concretização de vendas, da retenção e fidelização de clientes, do posicionamento da marca e da loja e sua imagem no mercado. Com a crescente competição global, o mercado brasileiro está atraindo grandes cadeias varejistas internacionais, o que também implica na modernização do mercado e na busca de evolução profissional pelos administradores. F oram levantados e comparados dados secundários de empresas que utilizam o calendário promocional de modo mais profissional e de outras que apenas seguem as promoções tradicionais do Shopping Vitória, para verificar os resultados de vendas (venda média per capita) e da sazonalidade das vendas.The center of this research is the study and investigation of how far the promotional calendar interfeares in the development of clothing retail sellings in Shopping Vitória stores. We try to check if the absence of this market tool, or it's parcial use, affects the potencial customers attraction, the sellings itself, the maintennance of customers, the store market's position, as well as it's image at the market. Within the highly global competition, the brazilian market is attracting the big retailer intemational chains, and that implies in a market modemization and a search for professional evolution by the market managers. It's been studied secondary data from enterprises witch use the promotional calendar in a more professional way and others wich just follows the traditional promotions of Shopping Vitória, to check out the selling results (per capita average selling), and the sellings seasonallity .porTodo cuidado foi dispensado para respeitar os direitos autorais deste trabalho. Entretanto, caso esta obra aqui depositada seja protegida por direitos autorais externos a esta instituição, contamos com a compreensão do autor e solicitamos que o mesmo faça contato através do Fale Conosco para que possamos tomar as providências cabíveis.info:eu-repo/semantics/openAccessPolíticas & EstratégiasAdministração de empresasComércio varejistaMarketingA influência do calendário promocional nos resultados do varejo do shopping Vitória-ESinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINAL000305772.pdf000305772.pdfapplication/pdf4208357https://repositorio.fgv.br/bitstreams/582c8b26-c349-4e83-b258-2df218eac7e6/download9e5dce9b3c877ae1347423d86756f30fMD51TEXT000305772.pdf.txt000305772.pdf.txtExtracted texttext/plain102604https://repositorio.fgv.br/bitstreams/fc7c88ca-4db2-4d7a-aa9f-30865e5e1c50/download26da0974d0ac675032fb42f3af3d935eMD56THUMBNAIL000305772.pdf.jpg000305772.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3095https://repositorio.fgv.br/bitstreams/a8cd8c64-689a-4bce-9e4b-37057709d671/download483cfc06c30d87b7d2be0996cfae973bMD5710438/36582023-11-08 14:20:46.295open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/3658https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T14:20:46Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv A influência do calendário promocional nos resultados do varejo do shopping Vitória-ES
title A influência do calendário promocional nos resultados do varejo do shopping Vitória-ES
spellingShingle A influência do calendário promocional nos resultados do varejo do shopping Vitória-ES
Carraretto, José Rafael
Políticas & Estratégias
Administração de empresas
Comércio varejista
Marketing
title_short A influência do calendário promocional nos resultados do varejo do shopping Vitória-ES
title_full A influência do calendário promocional nos resultados do varejo do shopping Vitória-ES
title_fullStr A influência do calendário promocional nos resultados do varejo do shopping Vitória-ES
title_full_unstemmed A influência do calendário promocional nos resultados do varejo do shopping Vitória-ES
title_sort A influência do calendário promocional nos resultados do varejo do shopping Vitória-ES
author Carraretto, José Rafael
author_facet Carraretto, José Rafael
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EBAPE
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Campos, Celso José de
Monteiro, Rogério Antonio
dc.contributor.author.fl_str_mv Carraretto, José Rafael
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Araujo, Luis Cesar G. de
contributor_str_mv Araujo, Luis Cesar G. de
dc.subject.por.fl_str_mv Políticas & Estratégias
topic Políticas & Estratégias
Administração de empresas
Comércio varejista
Marketing
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Comércio varejista
Marketing
description o motivo central deste estudo é investigar e checar até que ponto o calendário promocional planejado, influencia o desempenho de vendas do varejo de confecções nas lojas do Shopping Vitória. Buscamos verificar se a ausência desta ferramenta mercadológica, ou a sua utilização parcial, afeta diretamente os resultados de atração de clientes potenciais, de concretização de vendas, da retenção e fidelização de clientes, do posicionamento da marca e da loja e sua imagem no mercado. Com a crescente competição global, o mercado brasileiro está atraindo grandes cadeias varejistas internacionais, o que também implica na modernização do mercado e na busca de evolução profissional pelos administradores. F oram levantados e comparados dados secundários de empresas que utilizam o calendário promocional de modo mais profissional e de outras que apenas seguem as promoções tradicionais do Shopping Vitória, para verificar os resultados de vendas (venda média per capita) e da sazonalidade das vendas.
publishDate 2001
dc.date.issued.fl_str_mv 2001
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2009-11-18T19:00:44Z
dc.date.available.fl_str_mv 2009-11-18T19:00:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CARRARETTO, José Rafael. A influência do calendário promocional nos resultados do varejo do shopping Vitória-ES. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2001.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/3658
identifier_str_mv CARRARETTO, José Rafael. A influência do calendário promocional nos resultados do varejo do shopping Vitória-ES. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2001.
url http://hdl.handle.net/10438/3658
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/582c8b26-c349-4e83-b258-2df218eac7e6/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/fc7c88ca-4db2-4d7a-aa9f-30865e5e1c50/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/a8cd8c64-689a-4bce-9e4b-37057709d671/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 9e5dce9b3c877ae1347423d86756f30f
26da0974d0ac675032fb42f3af3d935e
483cfc06c30d87b7d2be0996cfae973b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1810024684135120896