Patrocínio esportivo e imagem de empresa

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 1993
Autor(a) principal: Gresenberg, Ana Lidia D' Avila
Orientador(a): Villela, Hamilton Madureira
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://hdl.handle.net/10438/5040
Resumo: Este trabalho surge como um esforço inicial para a compreensão da relevância do patrocínio esportivo como estratégia adotada pelas organizações brasileiras, partindo do pressuposto de que a imagem da empresa patrocinadora sofre uma manutenção ou um impacto positivo perante o público alvo, ou público em geral. Vale ressaltar que o patrocínio não só beneficia a empresa, em termos de Imagem, mas também o atleta no que concerne ao suporte financeiro para seu desenvolvimento, o público, que é contemplado com melhores espetáculos, o governo, que tem um de seus papéis desempenhados pela empresa, e a sociedade como um todo, que tem a possibilidade de conhecer e vir a praticar estes esportes, como formas alternativas de lazer.
id FGV_effd25b4786bd910f4dadb6d35343ea3
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/5040
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str
spelling Gresenberg, Ana Lidia D' AvilaEscolas::EAESPVillela, Hamilton Madureira2010-04-20T20:15:25Z2010-04-20T20:15:25Z1993-03-16GRESENBERG, Ana Lidia D' Avila. Patrocínio esportivo e imagem de empresa. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993.http://hdl.handle.net/10438/5040Este trabalho surge como um esforço inicial para a compreensão da relevância do patrocínio esportivo como estratégia adotada pelas organizações brasileiras, partindo do pressuposto de que a imagem da empresa patrocinadora sofre uma manutenção ou um impacto positivo perante o público alvo, ou público em geral. Vale ressaltar que o patrocínio não só beneficia a empresa, em termos de Imagem, mas também o atleta no que concerne ao suporte financeiro para seu desenvolvimento, o público, que é contemplado com melhores espetáculos, o governo, que tem um de seus papéis desempenhados pela empresa, e a sociedade como um todo, que tem a possibilidade de conhecer e vir a praticar estes esportes, como formas alternativas de lazer.porLazerEsporteImagemAdministração de empresasMarketingEmpresasVoleibolPatrocínio esportivoPatrocínio esportivo e imagem de empresainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199300321.pdf1199300321.pdfapplication/pdf21855388https://repositorio.fgv.br/bitstreams/c7857288-15f8-460e-9386-b7f0a2023fae/downloadc7fc913ec2093c1d03e75e8659313549MD51TEXT1199300321.pdf.txt1199300321.pdf.txtExtracted texttext/plain102772https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b48bd88f-d068-4807-8fa2-c7f580fca95a/downloadbc4fbe9e1b0560a3e906ad55c680d9cbMD56THUMBNAIL1199300321.pdf.jpg1199300321.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1760https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f385e630-b813-4d4e-97f9-f7839124ab1e/download1210078d9d54129b52449ae5aa704823MD5710438/50402023-11-08 22:05:52.876open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5040https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T22:05:52Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Patrocínio esportivo e imagem de empresa
title Patrocínio esportivo e imagem de empresa
spellingShingle Patrocínio esportivo e imagem de empresa
Gresenberg, Ana Lidia D' Avila
Lazer
Esporte
Imagem
Administração de empresas
Marketing
Empresas
Voleibol
Patrocínio esportivo
title_short Patrocínio esportivo e imagem de empresa
title_full Patrocínio esportivo e imagem de empresa
title_fullStr Patrocínio esportivo e imagem de empresa
title_full_unstemmed Patrocínio esportivo e imagem de empresa
title_sort Patrocínio esportivo e imagem de empresa
author Gresenberg, Ana Lidia D' Avila
author_facet Gresenberg, Ana Lidia D' Avila
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Gresenberg, Ana Lidia D' Avila
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Villela, Hamilton Madureira
contributor_str_mv Villela, Hamilton Madureira
dc.subject.por.fl_str_mv Lazer
Esporte
Imagem
topic Lazer
Esporte
Imagem
Administração de empresas
Marketing
Empresas
Voleibol
Patrocínio esportivo
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Marketing
Empresas
Voleibol
Patrocínio esportivo
description Este trabalho surge como um esforço inicial para a compreensão da relevância do patrocínio esportivo como estratégia adotada pelas organizações brasileiras, partindo do pressuposto de que a imagem da empresa patrocinadora sofre uma manutenção ou um impacto positivo perante o público alvo, ou público em geral. Vale ressaltar que o patrocínio não só beneficia a empresa, em termos de Imagem, mas também o atleta no que concerne ao suporte financeiro para seu desenvolvimento, o público, que é contemplado com melhores espetáculos, o governo, que tem um de seus papéis desempenhados pela empresa, e a sociedade como um todo, que tem a possibilidade de conhecer e vir a praticar estes esportes, como formas alternativas de lazer.
publishDate 1993
dc.date.issued.fl_str_mv 1993-03-16
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:25Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv GRESENBERG, Ana Lidia D' Avila. Patrocínio esportivo e imagem de empresa. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/5040
identifier_str_mv GRESENBERG, Ana Lidia D' Avila. Patrocínio esportivo e imagem de empresa. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993.
url http://hdl.handle.net/10438/5040
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/c7857288-15f8-460e-9386-b7f0a2023fae/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b48bd88f-d068-4807-8fa2-c7f580fca95a/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f385e630-b813-4d4e-97f9-f7839124ab1e/download
bitstream.checksum.fl_str_mv c7fc913ec2093c1d03e75e8659313549
bc4fbe9e1b0560a3e906ad55c680d9cb
1210078d9d54129b52449ae5aa704823
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799583059303989248