Patrocínio esportivo e imagem de empresa
Ano de defesa: | 1993 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | http://hdl.handle.net/10438/5040 |
Resumo: | Este trabalho surge como um esforço inicial para a compreensão da relevância do patrocínio esportivo como estratégia adotada pelas organizações brasileiras, partindo do pressuposto de que a imagem da empresa patrocinadora sofre uma manutenção ou um impacto positivo perante o público alvo, ou público em geral. Vale ressaltar que o patrocínio não só beneficia a empresa, em termos de Imagem, mas também o atleta no que concerne ao suporte financeiro para seu desenvolvimento, o público, que é contemplado com melhores espetáculos, o governo, que tem um de seus papéis desempenhados pela empresa, e a sociedade como um todo, que tem a possibilidade de conhecer e vir a praticar estes esportes, como formas alternativas de lazer. |
id |
FGV_effd25b4786bd910f4dadb6d35343ea3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/5040 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
|
spelling |
Gresenberg, Ana Lidia D' AvilaEscolas::EAESPVillela, Hamilton Madureira2010-04-20T20:15:25Z2010-04-20T20:15:25Z1993-03-16GRESENBERG, Ana Lidia D' Avila. Patrocínio esportivo e imagem de empresa. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993.http://hdl.handle.net/10438/5040Este trabalho surge como um esforço inicial para a compreensão da relevância do patrocínio esportivo como estratégia adotada pelas organizações brasileiras, partindo do pressuposto de que a imagem da empresa patrocinadora sofre uma manutenção ou um impacto positivo perante o público alvo, ou público em geral. Vale ressaltar que o patrocínio não só beneficia a empresa, em termos de Imagem, mas também o atleta no que concerne ao suporte financeiro para seu desenvolvimento, o público, que é contemplado com melhores espetáculos, o governo, que tem um de seus papéis desempenhados pela empresa, e a sociedade como um todo, que tem a possibilidade de conhecer e vir a praticar estes esportes, como formas alternativas de lazer.porLazerEsporteImagemAdministração de empresasMarketingEmpresasVoleibolPatrocínio esportivoPatrocínio esportivo e imagem de empresainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199300321.pdf1199300321.pdfapplication/pdf21855388https://repositorio.fgv.br/bitstreams/c7857288-15f8-460e-9386-b7f0a2023fae/downloadc7fc913ec2093c1d03e75e8659313549MD51TEXT1199300321.pdf.txt1199300321.pdf.txtExtracted texttext/plain102772https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b48bd88f-d068-4807-8fa2-c7f580fca95a/downloadbc4fbe9e1b0560a3e906ad55c680d9cbMD56THUMBNAIL1199300321.pdf.jpg1199300321.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1760https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f385e630-b813-4d4e-97f9-f7839124ab1e/download1210078d9d54129b52449ae5aa704823MD5710438/50402023-11-08 22:05:52.876open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5040https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T22:05:52Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Patrocínio esportivo e imagem de empresa |
title |
Patrocínio esportivo e imagem de empresa |
spellingShingle |
Patrocínio esportivo e imagem de empresa Gresenberg, Ana Lidia D' Avila Lazer Esporte Imagem Administração de empresas Marketing Empresas Voleibol Patrocínio esportivo |
title_short |
Patrocínio esportivo e imagem de empresa |
title_full |
Patrocínio esportivo e imagem de empresa |
title_fullStr |
Patrocínio esportivo e imagem de empresa |
title_full_unstemmed |
Patrocínio esportivo e imagem de empresa |
title_sort |
Patrocínio esportivo e imagem de empresa |
author |
Gresenberg, Ana Lidia D' Avila |
author_facet |
Gresenberg, Ana Lidia D' Avila |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gresenberg, Ana Lidia D' Avila |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Villela, Hamilton Madureira |
contributor_str_mv |
Villela, Hamilton Madureira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Lazer Esporte Imagem |
topic |
Lazer Esporte Imagem Administração de empresas Marketing Empresas Voleibol Patrocínio esportivo |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Marketing Empresas Voleibol Patrocínio esportivo |
description |
Este trabalho surge como um esforço inicial para a compreensão da relevância do patrocínio esportivo como estratégia adotada pelas organizações brasileiras, partindo do pressuposto de que a imagem da empresa patrocinadora sofre uma manutenção ou um impacto positivo perante o público alvo, ou público em geral. Vale ressaltar que o patrocínio não só beneficia a empresa, em termos de Imagem, mas também o atleta no que concerne ao suporte financeiro para seu desenvolvimento, o público, que é contemplado com melhores espetáculos, o governo, que tem um de seus papéis desempenhados pela empresa, e a sociedade como um todo, que tem a possibilidade de conhecer e vir a praticar estes esportes, como formas alternativas de lazer. |
publishDate |
1993 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1993-03-16 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:15:25Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:15:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
GRESENBERG, Ana Lidia D' Avila. Patrocínio esportivo e imagem de empresa. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/5040 |
identifier_str_mv |
GRESENBERG, Ana Lidia D' Avila. Patrocínio esportivo e imagem de empresa. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/5040 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/c7857288-15f8-460e-9386-b7f0a2023fae/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b48bd88f-d068-4807-8fa2-c7f580fca95a/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/f385e630-b813-4d4e-97f9-f7839124ab1e/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c7fc913ec2093c1d03e75e8659313549 bc4fbe9e1b0560a3e906ad55c680d9cb 1210078d9d54129b52449ae5aa704823 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799583059303989248 |