Marketing editorial: um estudo junto às editoras de São Paulo

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 1991
Autor(a) principal: Salles, Carlos Alcides
Orientador(a): Hamburger, Polia Lerner
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://hdl.handle.net/10438/4866
Resumo: Estudo exploratório realizado junto às editoras de S. Paulo onde se procura aferir a aplicação ou não de Marketing por parte das Editoras. Através deste estudo foram detectadas as formas que as editoras utilizam para comercialização de seus produtos. Como resultado foi desenvolvida uma tipologia que enquadra as editoras de acordo com comportamento dos editores frente ao marketing e de suas percepções em relação ao livro.
id FGV_f19fe315ad39c08483661f00bd54853a
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/4866
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str
spelling Salles, Carlos AlcidesEscolas::EAESPCosta, Esdras BorgesGuagliardi, Jose A.Hamburger, Polia Lerner2010-04-20T20:15:01Z2010-04-20T20:15:01Z1991-04-04SALLES, Carlos Alcides. Marketing editorial: um estudo junto às editoras de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1991.http://hdl.handle.net/10438/4866Estudo exploratório realizado junto às editoras de S. Paulo onde se procura aferir a aplicação ou não de Marketing por parte das Editoras. Através deste estudo foram detectadas as formas que as editoras utilizam para comercialização de seus produtos. Como resultado foi desenvolvida uma tipologia que enquadra as editoras de acordo com comportamento dos editores frente ao marketing e de suas percepções em relação ao livro.porMarketingMarketing editorialLivros de ficção e não ficçãoMercado editorialConcorrênciaAdministração de empresasLivros - ComércioEditores e ediçãoMarketing editorial: um estudo junto às editoras de São Pauloinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINAL1199100813.pdf1199100813.pdfPDFapplication/pdf4472610https://repositorio.fgv.br/bitstreams/73d84193-0ae3-4d31-852f-185048770252/downloadab4a52fb0f35804ae46243c3208c9233MD51TEXT1199100813.pdf.txt1199100813.pdf.txtExtracted texttext/plain102159https://repositorio.fgv.br/bitstreams/65eec0e4-e338-4a55-8cac-2ac84b73f126/downloada0d5188a56ba14061db1c2e37606ad91MD56THUMBNAIL1199100813.pdf.jpg1199100813.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3282https://repositorio.fgv.br/bitstreams/198b82dd-c9e4-433c-812a-307bc063a044/downloadc106695b70dca53338c5c48692203dc1MD5710438/48662023-11-08 16:21:18.332open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4866https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T16:21:18Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Marketing editorial: um estudo junto às editoras de São Paulo
title Marketing editorial: um estudo junto às editoras de São Paulo
spellingShingle Marketing editorial: um estudo junto às editoras de São Paulo
Salles, Carlos Alcides
Marketing
Marketing editorial
Livros de ficção e não ficção
Mercado editorial
Concorrência
Administração de empresas
Livros - Comércio
Editores e edição
title_short Marketing editorial: um estudo junto às editoras de São Paulo
title_full Marketing editorial: um estudo junto às editoras de São Paulo
title_fullStr Marketing editorial: um estudo junto às editoras de São Paulo
title_full_unstemmed Marketing editorial: um estudo junto às editoras de São Paulo
title_sort Marketing editorial: um estudo junto às editoras de São Paulo
author Salles, Carlos Alcides
author_facet Salles, Carlos Alcides
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Costa, Esdras Borges
Guagliardi, Jose A.
dc.contributor.author.fl_str_mv Salles, Carlos Alcides
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Hamburger, Polia Lerner
contributor_str_mv Hamburger, Polia Lerner
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing editorial
Livros de ficção e não ficção
Mercado editorial
Concorrência
topic Marketing
Marketing editorial
Livros de ficção e não ficção
Mercado editorial
Concorrência
Administração de empresas
Livros - Comércio
Editores e edição
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Livros - Comércio
Editores e edição
description Estudo exploratório realizado junto às editoras de S. Paulo onde se procura aferir a aplicação ou não de Marketing por parte das Editoras. Através deste estudo foram detectadas as formas que as editoras utilizam para comercialização de seus produtos. Como resultado foi desenvolvida uma tipologia que enquadra as editoras de acordo com comportamento dos editores frente ao marketing e de suas percepções em relação ao livro.
publishDate 1991
dc.date.issued.fl_str_mv 1991-04-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:01Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SALLES, Carlos Alcides. Marketing editorial: um estudo junto às editoras de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1991.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/4866
identifier_str_mv SALLES, Carlos Alcides. Marketing editorial: um estudo junto às editoras de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1991.
url http://hdl.handle.net/10438/4866
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/73d84193-0ae3-4d31-852f-185048770252/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/65eec0e4-e338-4a55-8cac-2ac84b73f126/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/198b82dd-c9e4-433c-812a-307bc063a044/download
bitstream.checksum.fl_str_mv ab4a52fb0f35804ae46243c3208c9233
a0d5188a56ba14061db1c2e37606ad91
c106695b70dca53338c5c48692203dc1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799583011551838208