Exigibilidade da multa do Art. 475-J do CPC na execução provisória.

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2010
Autor(a) principal: Alexandre, Márcio da Silva
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/315
Resumo: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Processual Civil no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
id IDP-1_ec2346d74d6285b7a0d7f5d6fbd5db4b
oai_identifier_str oai:repositorio.idp.edu.br:123456789/315
network_acronym_str IDP-1
network_name_str Repositório Institucional do IDP
repository_id_str
spelling Exigibilidade da multa do Art. 475-J do CPC na execução provisória.Processo Civil, BrasilExecução ProvisóriaEfetividadeCódigo Processo Civil, Multa, Artigo 475-JMonografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Processual Civil no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.Na busca pela efetividade do processo, o legislador pátrio tem criado mecanismo para tornar efetiva prestação jurisdicional. Nesse sentido, a Lei 11.232/2005, ao por fim ao sistema dualístico para cobrança de quantia certa, assim definida por meio de sentença, como regra geral, introduziu dispositivo cuja finalidade é motivar o cumprimento voluntário da obrigação pecuniária. Assim, discute-se se é exigível o trânsito em julgado para a incidência da multa prevista no caput do art. 475-J do CPC ou não. O estudo propõe analisar a viabilidade da majorante no âmbito da execução provisória. Após um breve histórico sobre o sistema e alusão a assuntos considerados relevantes para o desate da questão, mencionam-se as posições doutrinária e jurisprudencial existentes, para, alfim, colocação da posição adotada sobre o assunto.2012-06-19T12:51:30Z2012-06-19T12:51:30Z2012-06-192010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfALEXANDRE, Márcio da Silva. Exigibilidade da multa do art. 475-J do CPC na execução provisória. Brasília, 2010. 61f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.https://repositorio.idp.edu.br/123456789/315porAlexandre, Márcio da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do IDPinstname:Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)instacron:IDP2020-07-20T02:31:19Zoai:repositorio.idp.edu.br:123456789/315Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPRIhttps://repositorio.idp.edu.br/oai/requestbiblioteca@idp.edu.bropendoar:2020-07-20T02:31:19Repositório Institucional do IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)false
dc.title.none.fl_str_mv Exigibilidade da multa do Art. 475-J do CPC na execução provisória.
title Exigibilidade da multa do Art. 475-J do CPC na execução provisória.
spellingShingle Exigibilidade da multa do Art. 475-J do CPC na execução provisória.
Alexandre, Márcio da Silva
Processo Civil, Brasil
Execução Provisória
Efetividade
Código Processo Civil, Multa, Artigo 475-J
title_short Exigibilidade da multa do Art. 475-J do CPC na execução provisória.
title_full Exigibilidade da multa do Art. 475-J do CPC na execução provisória.
title_fullStr Exigibilidade da multa do Art. 475-J do CPC na execução provisória.
title_full_unstemmed Exigibilidade da multa do Art. 475-J do CPC na execução provisória.
title_sort Exigibilidade da multa do Art. 475-J do CPC na execução provisória.
author Alexandre, Márcio da Silva
author_facet Alexandre, Márcio da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alexandre, Márcio da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Processo Civil, Brasil
Execução Provisória
Efetividade
Código Processo Civil, Multa, Artigo 475-J
topic Processo Civil, Brasil
Execução Provisória
Efetividade
Código Processo Civil, Multa, Artigo 475-J
description Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Processual Civil no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2012-06-19T12:51:30Z
2012-06-19T12:51:30Z
2012-06-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ALEXANDRE, Márcio da Silva. Exigibilidade da multa do art. 475-J do CPC na execução provisória. Brasília, 2010. 61f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
https://repositorio.idp.edu.br/123456789/315
identifier_str_mv ALEXANDRE, Márcio da Silva. Exigibilidade da multa do art. 475-J do CPC na execução provisória. Brasília, 2010. 61f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
url https://repositorio.idp.edu.br/123456789/315
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IDP
instname:Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
instacron:IDP
instname_str Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
instacron_str IDP
institution IDP
reponame_str Repositório Institucional do IDP
collection Repositório Institucional do IDP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@idp.edu.br
_version_ 1837001490738184192