Um processo para tratamento de "Dead Codes" em software embarcado para uso aeronáutico

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2009
Autor(a) principal: Renner Costa Martins
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Instituto Tecnológico de Aeronáutica
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1224
Resumo: O grande crescimento do uso de software em sistemas aeronáuticos fez surgir uma série de critérios a respeito da manutenção da segurança em aplicações aeronáuticas. O padrão RTCA/DO-178B é um dos mais aceitos no meio aeronáutico, justamente por consolidar vários critérios para certificar que um software aeronáutico é seguro. O objetivo desse trabalho é analisar um desses critérios, que exige o tratamento de Dead Codes em software aeronáutico. Além disso, para que essa análise reflita o ambiente de desenvolvimento de software contemporâneo, também será abordada a ocorrência de Dead Codes em software aeronáutico desenvolvido com o uso da metodologia Model Based Design, que tem sido cada vez mais utilizada.
id ITA_713f57677ab15566abae7499d73e5859
oai_identifier_str oai:agregador.ibict.br.BDTD_ITA:oai:ita.br:1224
network_acronym_str ITA
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA
spelling Um processo para tratamento de "Dead Codes" em software embarcado para uso aeronáuticoFlambagemMateriais compósitosMétodo de elementos finitosLaminadosAnálise estruturalEngenharia de materiaisO grande crescimento do uso de software em sistemas aeronáuticos fez surgir uma série de critérios a respeito da manutenção da segurança em aplicações aeronáuticas. O padrão RTCA/DO-178B é um dos mais aceitos no meio aeronáutico, justamente por consolidar vários critérios para certificar que um software aeronáutico é seguro. O objetivo desse trabalho é analisar um desses critérios, que exige o tratamento de Dead Codes em software aeronáutico. Além disso, para que essa análise reflita o ambiente de desenvolvimento de software contemporâneo, também será abordada a ocorrência de Dead Codes em software aeronáutico desenvolvido com o uso da metodologia Model Based Design, que tem sido cada vez mais utilizada.Instituto Tecnológico de AeronáuticaMarcelo José Ruv LemesSérgio Roberto Matiello PellegrinoJony SantellanoRenner Costa Martins2009-10-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1224reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITAinstname:Instituto Tecnológico de Aeronáuticainstacron:ITAporinfo:eu-repo/semantics/openAccessapplication/pdf2019-02-02T14:02:36Zoai:agregador.ibict.br.BDTD_ITA:oai:ita.br:1224http://oai.bdtd.ibict.br/requestopendoar:null2020-05-28 19:35:40.852Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáuticatrue
dc.title.none.fl_str_mv Um processo para tratamento de "Dead Codes" em software embarcado para uso aeronáutico
title Um processo para tratamento de "Dead Codes" em software embarcado para uso aeronáutico
spellingShingle Um processo para tratamento de "Dead Codes" em software embarcado para uso aeronáutico
Renner Costa Martins
Flambagem
Materiais compósitos
Método de elementos finitos
Laminados
Análise estrutural
Engenharia de materiais
title_short Um processo para tratamento de "Dead Codes" em software embarcado para uso aeronáutico
title_full Um processo para tratamento de "Dead Codes" em software embarcado para uso aeronáutico
title_fullStr Um processo para tratamento de "Dead Codes" em software embarcado para uso aeronáutico
title_full_unstemmed Um processo para tratamento de "Dead Codes" em software embarcado para uso aeronáutico
title_sort Um processo para tratamento de "Dead Codes" em software embarcado para uso aeronáutico
author Renner Costa Martins
author_facet Renner Costa Martins
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Marcelo José Ruv Lemes
Sérgio Roberto Matiello Pellegrino
Jony Santellano
dc.contributor.author.fl_str_mv Renner Costa Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Flambagem
Materiais compósitos
Método de elementos finitos
Laminados
Análise estrutural
Engenharia de materiais
topic Flambagem
Materiais compósitos
Método de elementos finitos
Laminados
Análise estrutural
Engenharia de materiais
dc.description.none.fl_txt_mv O grande crescimento do uso de software em sistemas aeronáuticos fez surgir uma série de critérios a respeito da manutenção da segurança em aplicações aeronáuticas. O padrão RTCA/DO-178B é um dos mais aceitos no meio aeronáutico, justamente por consolidar vários critérios para certificar que um software aeronáutico é seguro. O objetivo desse trabalho é analisar um desses critérios, que exige o tratamento de Dead Codes em software aeronáutico. Além disso, para que essa análise reflita o ambiente de desenvolvimento de software contemporâneo, também será abordada a ocorrência de Dead Codes em software aeronáutico desenvolvido com o uso da metodologia Model Based Design, que tem sido cada vez mais utilizada.
description O grande crescimento do uso de software em sistemas aeronáuticos fez surgir uma série de critérios a respeito da manutenção da segurança em aplicações aeronáuticas. O padrão RTCA/DO-178B é um dos mais aceitos no meio aeronáutico, justamente por consolidar vários critérios para certificar que um software aeronáutico é seguro. O objetivo desse trabalho é analisar um desses critérios, que exige o tratamento de Dead Codes em software aeronáutico. Além disso, para que essa análise reflita o ambiente de desenvolvimento de software contemporâneo, também será abordada a ocorrência de Dead Codes em software aeronáutico desenvolvido com o uso da metodologia Model Based Design, que tem sido cada vez mais utilizada.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-10-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/masterThesis
status_str publishedVersion
format masterThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1224
url http://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1224
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Tecnológico de Aeronáutica
publisher.none.fl_str_mv Instituto Tecnológico de Aeronáutica
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA
instname:Instituto Tecnológico de Aeronáutica
instacron:ITA
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA
instname_str Instituto Tecnológico de Aeronáutica
instacron_str ITA
institution ITA
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica
repository.mail.fl_str_mv
subject_por_txtF_mv Flambagem
Materiais compósitos
Método de elementos finitos
Laminados
Análise estrutural
Engenharia de materiais
_version_ 1706804992844759040