Análise e projeto de juntas mecânicas de carbono/epóxi
Ano de defesa: | 1992 |
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Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
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Instituto Tecnológico de Aeronáutica
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Palavras-chave em Português: | |
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Resumo: | Vários métodos de projeto de juntas mecânicas de materiais compostos estão atualmente disponíveis para projeto de estruturas de materiais compostos. Neste trabalho alguns destes métodos são discutidos e comparados com resultados experimentais. Eles são também comparados entre si em termos do seu custo computacional # precisão, e a dificuldade na determinação experimental de parâmetros característicos. Um estudo dos efeitos não lineares do problema é apresentado discutindo-se o efeito do atrito, acomodação das folgas entre prendedor e a placa e degradação das propriedades do material. Um método simples e preciso é proposto para estimar tanto a carga limite como a carga final de juntas sobrepostas de materias compostos. |
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Análise e projeto de juntas mecânicas de carbono/epóxiMateriais compósitosEstruturasMateriaisCarbonoEpóxiMecânica dos sólidosEstruturasMateriaisEngenharia mecânicaVários métodos de projeto de juntas mecânicas de materiais compostos estão atualmente disponíveis para projeto de estruturas de materiais compostos. Neste trabalho alguns destes métodos são discutidos e comparados com resultados experimentais. Eles são também comparados entre si em termos do seu custo computacional # precisão, e a dificuldade na determinação experimental de parâmetros característicos. Um estudo dos efeitos não lineares do problema é apresentado discutindo-se o efeito do atrito, acomodação das folgas entre prendedor e a placa e degradação das propriedades do material. Um método simples e preciso é proposto para estimar tanto a carga limite como a carga final de juntas sobrepostas de materias compostos.Instituto Tecnológico de AeronáuticaSérgio Frascino Müller de AlmeidaWaldir Gomes Gonçalves1992-07-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1817reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITAinstname:Instituto Tecnológico de Aeronáuticainstacron:ITAporinfo:eu-repo/semantics/openAccessapplication/pdf2019-02-02T14:02:51Zoai:agregador.ibict.br.BDTD_ITA:oai:ita.br:1817http://oai.bdtd.ibict.br/requestopendoar:null2020-05-28 19:37:25.342Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáuticatrue |
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Vários métodos de projeto de juntas mecânicas de materiais compostos estão atualmente disponíveis para projeto de estruturas de materiais compostos. Neste trabalho alguns destes métodos são discutidos e comparados com resultados experimentais. Eles são também comparados entre si em termos do seu custo computacional # precisão, e a dificuldade na determinação experimental de parâmetros característicos. Um estudo dos efeitos não lineares do problema é apresentado discutindo-se o efeito do atrito, acomodação das folgas entre prendedor e a placa e degradação das propriedades do material. Um método simples e preciso é proposto para estimar tanto a carga limite como a carga final de juntas sobrepostas de materias compostos. |
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Vários métodos de projeto de juntas mecânicas de materiais compostos estão atualmente disponíveis para projeto de estruturas de materiais compostos. Neste trabalho alguns destes métodos são discutidos e comparados com resultados experimentais. Eles são também comparados entre si em termos do seu custo computacional # precisão, e a dificuldade na determinação experimental de parâmetros característicos. Um estudo dos efeitos não lineares do problema é apresentado discutindo-se o efeito do atrito, acomodação das folgas entre prendedor e a placa e degradação das propriedades do material. Um método simples e preciso é proposto para estimar tanto a carga limite como a carga final de juntas sobrepostas de materias compostos. |
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