O MERCHANDISING EDITORIAL: AS LOCALIDADES TURÍSTICAS NA TELA DA GLOBO

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2006
Autor(a) principal: Gobbo, Sonia Maria lattes
Orientador(a): Galindo, Daniel dos Santos lattes
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Metodista de São Paulo
Programa de Pós-Graduação: PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
Departamento: Processo Comunicacionais
País: BR
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/741
Resumo: Este trabalho buscou investigar a utilização do merchandising editorial como veículo comunicacional na ficção televisiva, em uma sociedade em que os meios de comunicação são importantes referenciais culturais e fontes de informação que orientam a conduta dos indivíduos. Para o estudo de caso proposto foi escolhida a novela Celebridade veiculada entre 13 de outubro de 2003 a 26 de junho de 2004, em 221 capítulos pela Rede Globo de Televisão, por ser um programa de grande audiência e penetração social. Foram analisados os capítulos (maio/2004) onde foram feitas às inserções do merchandising editorial dos pontos turísticos da Cidade de João Pessoa no Estado da Paraíba. Os resultados obtidos sinalizaram que o merchandising editorial como veiculo promocional pode ser uma ferramenta muito importante para divulgação de localidades turísticas.(AU)
id METO_46c86f421aa00e2e3680bc494ca2dcf3
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/741
network_acronym_str METO
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
repository_id_str
spelling Galindo, Daniel dos SantosCPF:16502650000http://lattes.cnpq.br/1101827075498113CPF:2156453113http://lattes.cnpq.br/1610852726216559Gobbo, Sonia Maria2016-08-03T12:30:17Z2008-09-262006-05-03GOBBO, Sonia Maria. O MERCHANDISING EDITORIAL: AS LOCALIDADES TURÍSTICAS NA TELA DA GLOBO. 2006. 115 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2006.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/741Made available in DSpace on 2016-08-03T12:30:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Sonia Maria Gobbo.pdf: 331005 bytes, checksum: 19785b143ef8475c4c9c80faaaecbdae (MD5) Previous issue date: 2006-05-03Este trabalho buscou investigar a utilização do merchandising editorial como veículo comunicacional na ficção televisiva, em uma sociedade em que os meios de comunicação são importantes referenciais culturais e fontes de informação que orientam a conduta dos indivíduos. Para o estudo de caso proposto foi escolhida a novela Celebridade veiculada entre 13 de outubro de 2003 a 26 de junho de 2004, em 221 capítulos pela Rede Globo de Televisão, por ser um programa de grande audiência e penetração social. Foram analisados os capítulos (maio/2004) onde foram feitas às inserções do merchandising editorial dos pontos turísticos da Cidade de João Pessoa no Estado da Paraíba. Os resultados obtidos sinalizaram que o merchandising editorial como veiculo promocional pode ser uma ferramenta muito importante para divulgação de localidades turísticas.(AU)application/pdfhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2338/Sonia%20Maria%20Gobbo.pdf.jpgporUniversidade Metodista de São PauloPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOUMESPBRProcesso ComunicacionaisTurismoTelenovelamerchandising editorialcelebridadeRede GloboEstado da ParaíbaTourismserial drama showeditorial merchandisingCelebridadeGlobo Television NetworkState of ParaíbaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOO MERCHANDISING EDITORIAL: AS LOCALIDADES TURÍSTICAS NA TELA DA GLOBOinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTAinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTATHUMBNAILSonia Maria Gobbo.pdf.jpgSonia Maria Gobbo.pdf.jpgimage/jpeg1943http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/741/3/Sonia+Maria+Gobbo.pdf.jpg8c1280dca4077478b5fad29883580c72MD53TEXTSonia Maria Gobbo.pdf.txtSonia Maria Gobbo.pdf.txttext/plain219200http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/741/2/Sonia+Maria+Gobbo.pdf.txtdf53ac208baa4b9f473c1e40153a33b4MD52ORIGINALSonia Maria Gobbo.pdfapplication/pdf331005http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/741/1/Sonia+Maria+Gobbo.pdf19785b143ef8475c4c9c80faaaecbdaeMD51tede/7412016-08-03 15:06:49.813oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/741Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.metodista.br/jspui/http://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:06:49Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.por.fl_str_mv O MERCHANDISING EDITORIAL: AS LOCALIDADES TURÍSTICAS NA TELA DA GLOBO
title O MERCHANDISING EDITORIAL: AS LOCALIDADES TURÍSTICAS NA TELA DA GLOBO
spellingShingle O MERCHANDISING EDITORIAL: AS LOCALIDADES TURÍSTICAS NA TELA DA GLOBO
Gobbo, Sonia Maria
Turismo
Telenovela
merchandising editorial
celebridade
Rede Globo
Estado da Paraíba
Tourism
serial drama show
editorial merchandising
Celebridade
Globo Television Network
State of Paraíba
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short O MERCHANDISING EDITORIAL: AS LOCALIDADES TURÍSTICAS NA TELA DA GLOBO
title_full O MERCHANDISING EDITORIAL: AS LOCALIDADES TURÍSTICAS NA TELA DA GLOBO
title_fullStr O MERCHANDISING EDITORIAL: AS LOCALIDADES TURÍSTICAS NA TELA DA GLOBO
title_full_unstemmed O MERCHANDISING EDITORIAL: AS LOCALIDADES TURÍSTICAS NA TELA DA GLOBO
title_sort O MERCHANDISING EDITORIAL: AS LOCALIDADES TURÍSTICAS NA TELA DA GLOBO
author Gobbo, Sonia Maria
author_facet Gobbo, Sonia Maria
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Galindo, Daniel dos Santos
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:16502650000
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1101827075498113
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:2156453113
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1610852726216559
dc.contributor.author.fl_str_mv Gobbo, Sonia Maria
contributor_str_mv Galindo, Daniel dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
Telenovela
merchandising editorial
celebridade
Rede Globo
Estado da Paraíba
topic Turismo
Telenovela
merchandising editorial
celebridade
Rede Globo
Estado da Paraíba
Tourism
serial drama show
editorial merchandising
Celebridade
Globo Television Network
State of Paraíba
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Tourism
serial drama show
editorial merchandising
Celebridade
Globo Television Network
State of Paraíba
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description Este trabalho buscou investigar a utilização do merchandising editorial como veículo comunicacional na ficção televisiva, em uma sociedade em que os meios de comunicação são importantes referenciais culturais e fontes de informação que orientam a conduta dos indivíduos. Para o estudo de caso proposto foi escolhida a novela Celebridade veiculada entre 13 de outubro de 2003 a 26 de junho de 2004, em 221 capítulos pela Rede Globo de Televisão, por ser um programa de grande audiência e penetração social. Foram analisados os capítulos (maio/2004) onde foram feitas às inserções do merchandising editorial dos pontos turísticos da Cidade de João Pessoa no Estado da Paraíba. Os resultados obtidos sinalizaram que o merchandising editorial como veiculo promocional pode ser uma ferramenta muito importante para divulgação de localidades turísticas.(AU)
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006-05-03
dc.date.available.fl_str_mv 2008-09-26
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-08-03T12:30:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv GOBBO, Sonia Maria. O MERCHANDISING EDITORIAL: AS LOCALIDADES TURÍSTICAS NA TELA DA GLOBO. 2006. 115 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2006.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/741
identifier_str_mv GOBBO, Sonia Maria. O MERCHANDISING EDITORIAL: AS LOCALIDADES TURÍSTICAS NA TELA DA GLOBO. 2006. 115 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2006.
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/741
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
dc.publisher.initials.fl_str_mv UMESP
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Processo Comunicacionais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
bitstream.url.fl_str_mv http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/741/3/Sonia+Maria+Gobbo.pdf.jpg
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/741/2/Sonia+Maria+Gobbo.pdf.txt
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/741/1/Sonia+Maria+Gobbo.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8c1280dca4077478b5fad29883580c72
df53ac208baa4b9f473c1e40153a33b4
19785b143ef8475c4c9c80faaaecbdae
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.br
_version_ 1793259441923031040