A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2011
Autor(a) principal: Bighetti, Cristina Eugênia lattes
Orientador(a): Galindo, Daniel dos Santos lattes
Banca de defesa: Bueno, Wilson da Costa lattes, Schuler, Maria
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Metodista de São Paulo
Programa de Pós-Graduação: PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
Departamento: Processo Comunicacionais
País: BR
Palavras-chave em Português:
B2B
Palavras-chave em Inglês:
B2B
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/602
Resumo: The market of machinery and equipment used in construction works has a significant participation: as massive representative in the Brazilian economy and as a supply chain in construction. These are a hypercompetitive industry, composed of transnational companies that uses the relationship marketing and B2B ¹ strategies as a main pillars of the strategic communication. Using the technique of multiple case study of which three were part of the largest manufacturers of construction equipment installed in Brazil Caterpillar, Case and Volvo , this research will show how and why these companies chose to focus on relationship marketing and brand image as a path to build stable and long term customers loyalty.
id METO_97296c95347e5a788d0688fded2166f8
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/602
network_acronym_str METO
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
repository_id_str
spelling Galindo, Daniel dos SantosCPF:16502650000http://lattes.cnpq.br/1101827075498113Bueno, Wilson da CostaCPF:13125925962http://lattes.cnpq.br/9495822246558650Schuler, MariaCPF:99999999991CPF:04619477818http://lattes.cnpq.br/3684269035667382Bighetti, Cristina Eugênia2016-08-03T12:29:23Z2011-09-022011-02-23BIGHETTI, Cristina Eugênia. A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção. 2011. 123 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2011.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/602The market of machinery and equipment used in construction works has a significant participation: as massive representative in the Brazilian economy and as a supply chain in construction. These are a hypercompetitive industry, composed of transnational companies that uses the relationship marketing and B2B ¹ strategies as a main pillars of the strategic communication. Using the technique of multiple case study of which three were part of the largest manufacturers of construction equipment installed in Brazil Caterpillar, Case and Volvo , this research will show how and why these companies chose to focus on relationship marketing and brand image as a path to build stable and long term customers loyalty.O setor de máquinas e equipamentos para construção civil utilizados em obras de grande porte tem uma participação expressiva tanto na economia brasileira como na cadeia produtiva da construção civil. Trata-se de um setor hipercompetitivo, composto por indústrias transnacionais que têm no marketing de relacionamento e nas estratégias B2B os principais pilares de sustentação de estratégia de comunicação com o mercado. Utilizando como técnica o estudo de caso múltiplo do qual fizeram parte três dos maiores fabricantes de equipamentos para construção instalados no Brasil Caterpillar, Case e Volvo o estudo mostra como e porque essas empresas optaram por privilegiar o marketing de relacionamento e a imagem da marca, em detrimento de outras competências de comunicação, como forma de construir relacionamentos estáveis, fiéis e de longo prazo com seus clientes.Made available in DSpace on 2016-08-03T12:29:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Cristinapg1_123.pdf: 1077564 bytes, checksum: aaa116ea9cb0eac875a8e898cee32c20 (MD5) Previous issue date: 2011-02-23application/pdfhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/1842/Cristinapg1_123.pdf.jpgporUniversidade Metodista de São PauloPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOUMESPBRProcesso Comunicacionaisequipamentos para construçãomarketing de relacionamentocomunicação com o mercadoB2Bmarcaconstruction equipmentrelationship marketmarket communicationsB2BBrandsCNPQ::CIENCIAS HUMANASA COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTAinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTATHUMBNAILCristinapg1_123.pdf.jpgCristinapg1_123.pdf.jpgimage/jpeg3435http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/602/2/Cristinapg1_123.pdf.jpgc8a3cffe0ae853092bd737211c68f903MD52ORIGINALCristinapg1_123.pdfapplication/pdf1077564http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/602/1/Cristinapg1_123.pdfaaa116ea9cb0eac875a8e898cee32c20MD51tede/6022016-08-03 15:00:23.73oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/602Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.metodista.br/jspui/http://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:00:23Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.por.fl_str_mv A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção
title A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção
spellingShingle A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção
Bighetti, Cristina Eugênia
equipamentos para construção
marketing de relacionamento
comunicação com o mercado
B2B
marca
construction equipment
relationship market
market communications
B2B
Brands
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
title_short A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção
title_full A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção
title_fullStr A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção
title_full_unstemmed A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção
title_sort A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção
author Bighetti, Cristina Eugênia
author_facet Bighetti, Cristina Eugênia
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Galindo, Daniel dos Santos
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:16502650000
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1101827075498113
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Bueno, Wilson da Costa
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv CPF:13125925962
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9495822246558650
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Schuler, Maria
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv CPF:99999999991
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:04619477818
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3684269035667382
dc.contributor.author.fl_str_mv Bighetti, Cristina Eugênia
contributor_str_mv Galindo, Daniel dos Santos
Bueno, Wilson da Costa
Schuler, Maria
dc.subject.por.fl_str_mv equipamentos para construção
marketing de relacionamento
comunicação com o mercado
B2B
marca
topic equipamentos para construção
marketing de relacionamento
comunicação com o mercado
B2B
marca
construction equipment
relationship market
market communications
B2B
Brands
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
dc.subject.eng.fl_str_mv construction equipment
relationship market
market communications
B2B
Brands
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
description The market of machinery and equipment used in construction works has a significant participation: as massive representative in the Brazilian economy and as a supply chain in construction. These are a hypercompetitive industry, composed of transnational companies that uses the relationship marketing and B2B ¹ strategies as a main pillars of the strategic communication. Using the technique of multiple case study of which three were part of the largest manufacturers of construction equipment installed in Brazil Caterpillar, Case and Volvo , this research will show how and why these companies chose to focus on relationship marketing and brand image as a path to build stable and long term customers loyalty.
publishDate 2011
dc.date.available.fl_str_mv 2011-09-02
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-02-23
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-08-03T12:29:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BIGHETTI, Cristina Eugênia. A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção. 2011. 123 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/602
identifier_str_mv BIGHETTI, Cristina Eugênia. A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção. 2011. 123 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2011.
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/602
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
dc.publisher.initials.fl_str_mv UMESP
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Processo Comunicacionais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
bitstream.url.fl_str_mv http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/602/2/Cristinapg1_123.pdf.jpg
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/602/1/Cristinapg1_123.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv c8a3cffe0ae853092bd737211c68f903
aaa116ea9cb0eac875a8e898cee32c20
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.br
_version_ 1793259441158619136