A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção
Ano de defesa: | 2011 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | , |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade Metodista de São Paulo
|
Programa de Pós-Graduação: |
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
|
Departamento: |
Processo Comunicacionais
|
País: |
BR
|
Palavras-chave em Português: | |
Palavras-chave em Inglês: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/602 |
Resumo: | The market of machinery and equipment used in construction works has a significant participation: as massive representative in the Brazilian economy and as a supply chain in construction. These are a hypercompetitive industry, composed of transnational companies that uses the relationship marketing and B2B ¹ strategies as a main pillars of the strategic communication. Using the technique of multiple case study of which three were part of the largest manufacturers of construction equipment installed in Brazil Caterpillar, Case and Volvo , this research will show how and why these companies chose to focus on relationship marketing and brand image as a path to build stable and long term customers loyalty. |
id |
METO_97296c95347e5a788d0688fded2166f8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/602 |
network_acronym_str |
METO |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
repository_id_str |
|
spelling |
Galindo, Daniel dos SantosCPF:16502650000http://lattes.cnpq.br/1101827075498113Bueno, Wilson da CostaCPF:13125925962http://lattes.cnpq.br/9495822246558650Schuler, MariaCPF:99999999991CPF:04619477818http://lattes.cnpq.br/3684269035667382Bighetti, Cristina Eugênia2016-08-03T12:29:23Z2011-09-022011-02-23BIGHETTI, Cristina Eugênia. A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção. 2011. 123 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2011.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/602The market of machinery and equipment used in construction works has a significant participation: as massive representative in the Brazilian economy and as a supply chain in construction. These are a hypercompetitive industry, composed of transnational companies that uses the relationship marketing and B2B ¹ strategies as a main pillars of the strategic communication. Using the technique of multiple case study of which three were part of the largest manufacturers of construction equipment installed in Brazil Caterpillar, Case and Volvo , this research will show how and why these companies chose to focus on relationship marketing and brand image as a path to build stable and long term customers loyalty.O setor de máquinas e equipamentos para construção civil utilizados em obras de grande porte tem uma participação expressiva tanto na economia brasileira como na cadeia produtiva da construção civil. Trata-se de um setor hipercompetitivo, composto por indústrias transnacionais que têm no marketing de relacionamento e nas estratégias B2B os principais pilares de sustentação de estratégia de comunicação com o mercado. Utilizando como técnica o estudo de caso múltiplo do qual fizeram parte três dos maiores fabricantes de equipamentos para construção instalados no Brasil Caterpillar, Case e Volvo o estudo mostra como e porque essas empresas optaram por privilegiar o marketing de relacionamento e a imagem da marca, em detrimento de outras competências de comunicação, como forma de construir relacionamentos estáveis, fiéis e de longo prazo com seus clientes.Made available in DSpace on 2016-08-03T12:29:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Cristinapg1_123.pdf: 1077564 bytes, checksum: aaa116ea9cb0eac875a8e898cee32c20 (MD5) Previous issue date: 2011-02-23application/pdfhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/1842/Cristinapg1_123.pdf.jpgporUniversidade Metodista de São PauloPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOUMESPBRProcesso Comunicacionaisequipamentos para construçãomarketing de relacionamentocomunicação com o mercadoB2Bmarcaconstruction equipmentrelationship marketmarket communicationsB2BBrandsCNPQ::CIENCIAS HUMANASA COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTAinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTATHUMBNAILCristinapg1_123.pdf.jpgCristinapg1_123.pdf.jpgimage/jpeg3435http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/602/2/Cristinapg1_123.pdf.jpgc8a3cffe0ae853092bd737211c68f903MD52ORIGINALCristinapg1_123.pdfapplication/pdf1077564http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/602/1/Cristinapg1_123.pdfaaa116ea9cb0eac875a8e898cee32c20MD51tede/6022016-08-03 15:00:23.73oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/602Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.metodista.br/jspui/http://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:00:23Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção |
title |
A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção |
spellingShingle |
A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção Bighetti, Cristina Eugênia equipamentos para construção marketing de relacionamento comunicação com o mercado B2B marca construction equipment relationship market market communications B2B Brands CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
title_short |
A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção |
title_full |
A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção |
title_fullStr |
A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção |
title_full_unstemmed |
A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção |
title_sort |
A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção |
author |
Bighetti, Cristina Eugênia |
author_facet |
Bighetti, Cristina Eugênia |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Galindo, Daniel dos Santos |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:16502650000 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1101827075498113 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Bueno, Wilson da Costa |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
CPF:13125925962 |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9495822246558650 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Schuler, Maria |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
CPF:99999999991 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:04619477818 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3684269035667382 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bighetti, Cristina Eugênia |
contributor_str_mv |
Galindo, Daniel dos Santos Bueno, Wilson da Costa Schuler, Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
equipamentos para construção marketing de relacionamento comunicação com o mercado B2B marca |
topic |
equipamentos para construção marketing de relacionamento comunicação com o mercado B2B marca construction equipment relationship market market communications B2B Brands CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
construction equipment relationship market market communications B2B Brands |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
description |
The market of machinery and equipment used in construction works has a significant participation: as massive representative in the Brazilian economy and as a supply chain in construction. These are a hypercompetitive industry, composed of transnational companies that uses the relationship marketing and B2B ¹ strategies as a main pillars of the strategic communication. Using the technique of multiple case study of which three were part of the largest manufacturers of construction equipment installed in Brazil Caterpillar, Case and Volvo , this research will show how and why these companies chose to focus on relationship marketing and brand image as a path to build stable and long term customers loyalty. |
publishDate |
2011 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2011-09-02 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-02-23 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-08-03T12:29:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BIGHETTI, Cristina Eugênia. A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção. 2011. 123 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/602 |
identifier_str_mv |
BIGHETTI, Cristina Eugênia. A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E OS BENS DE CAPITAL: estratégias e desafios do setor de equipamentos para construção. 2011. 123 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2011. |
url |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/602 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UMESP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Processo Comunicacionais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/602/2/Cristinapg1_123.pdf.jpg http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/602/1/Cristinapg1_123.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c8a3cffe0ae853092bd737211c68f903 aaa116ea9cb0eac875a8e898cee32c20 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.br |
_version_ |
1793259441158619136 |