Pedagogia do re-encantamento: uma intervenção diferencial na formação docente
Ano de defesa: | 2007 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | , , , |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade Nove de Julho
|
Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Pós-Graduação em Educação
|
Departamento: |
Educação
|
País: |
BR
|
Palavras-chave em Português: | |
Palavras-chave em Inglês: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | http://bibliotecatede.uninove.br/tede/handle/tede/365 |
Resumo: | This dissertation is a study about the impacts of differential formation to teachers, entitled reinchantment pedagogy. That intervention was realized with teachers of the public school from São Paulo suburbs. The research inquired the contribution provided from that intervention, pointing out the changes occurred and the relations from that with the overcome of teacher unrest and with pedagogical practice of the teachers involved in formation meet. |
id |
NOVE_5aa95fad3f63087d6a4dcfc9ab1d8726 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:tede/365 |
network_acronym_str |
NOVE |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Uninove |
repository_id_str |
|
spelling |
Romão, José EustáquioCPF:00000000000http://lattes.cnpq.br/6041577120476064Afonso, Almerindo Janela GonçalvesCPF:00000000000http://lattes.cnpq.br/3731900780602118Alves, Maria Leilahttp://lattes.cnpq.br/8462136000577005Madureira, José Gabriel PerisséCPF:00000000000http://lattes.cnpq.br/4420556922540257Rios, Terezinha AzerêdoCPF:00000000000http://lattes.cnpq.br/4833207223427050CPF:35347236191http://lattes.cnpq.br/8216077336581034Camolez, João Carlos2015-04-08T14:36:29Z2008-07-032007-08-24CAMOLEZ, João Carlos. Pedagogy of re-enchantment: an intervention differential in teacher education. 2007. 192 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Nove de Julho, São Paulo, 2007.http://bibliotecatede.uninove.br/tede/handle/tede/365This dissertation is a study about the impacts of differential formation to teachers, entitled reinchantment pedagogy. That intervention was realized with teachers of the public school from São Paulo suburbs. The research inquired the contribution provided from that intervention, pointing out the changes occurred and the relations from that with the overcome of teacher unrest and with pedagogical practice of the teachers involved in formation meet.Esta dissertação trata sobre os impactos de uma formação diferenciada na formação docente, intitulada Pedagogia do Re-encantamento, realizada numa escola municipal da periferia de São Paulo. A pesquisa verificou as contribuições deixadas pela intervenção, pontuando as mudanças ocorridas e a relação dessas com a superação do mal-estar docente e com o melhor desempenho pedagógico dos professores envolvidos nos encontros de formação.Made available in DSpace on 2015-04-08T14:36:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 B_Joao Carlos Camolez.pdf: 1001898 bytes, checksum: f66866a18e6facb9deb9fca97428995d (MD5) Previous issue date: 2007-08-24application/pdfporUniversidade Nove de JulhoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUninoveBREducaçãoPedagogia do Re-encantamentoMal-estar DocenteFormação de ProfessoresEducaçãoReinchantment PedagogyTeacher UnrestTeachers FormationEducationCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOPedagogia do re-encantamento: uma intervenção diferencial na formação docentePedagogy of re-enchantment: an intervention differential in teacher educationinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis-240345818910352367600info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Uninoveinstname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)instacron:UNINOVEORIGINALB_Joao Carlos Camolez.pdfapplication/pdf1001898http://localhost:8080/tede/bitstream/tede/365/1/B_Joao+Carlos+Camolez.pdff66866a18e6facb9deb9fca97428995dMD51tede/3652022-06-03 16:34:58.471oai:localhost:tede/365Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bibliotecatede.uninove.br/PRIhttp://bibliotecatede.uninove.br/oai/requestbibliotecatede@uninove.br||bibliotecatede@uninove.bropendoar:2022-06-03T19:34:58Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Uninove - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Pedagogia do re-encantamento: uma intervenção diferencial na formação docente |
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv |
Pedagogy of re-enchantment: an intervention differential in teacher education |
title |
Pedagogia do re-encantamento: uma intervenção diferencial na formação docente |
spellingShingle |
Pedagogia do re-encantamento: uma intervenção diferencial na formação docente Camolez, João Carlos Pedagogia do Re-encantamento Mal-estar Docente Formação de Professores Educação Reinchantment Pedagogy Teacher Unrest Teachers Formation Education CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
title_short |
Pedagogia do re-encantamento: uma intervenção diferencial na formação docente |
title_full |
Pedagogia do re-encantamento: uma intervenção diferencial na formação docente |
title_fullStr |
Pedagogia do re-encantamento: uma intervenção diferencial na formação docente |
title_full_unstemmed |
Pedagogia do re-encantamento: uma intervenção diferencial na formação docente |
title_sort |
Pedagogia do re-encantamento: uma intervenção diferencial na formação docente |
author |
Camolez, João Carlos |
author_facet |
Camolez, João Carlos |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Romão, José Eustáquio |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:00000000000 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6041577120476064 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Afonso, Almerindo Janela Gonçalves |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
CPF:00000000000 |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3731900780602118 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Alves, Maria Leila |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8462136000577005 |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Madureira, José Gabriel Perissé |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
CPF:00000000000 |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4420556922540257 |
dc.contributor.referee4.fl_str_mv |
Rios, Terezinha Azerêdo |
dc.contributor.referee4ID.fl_str_mv |
CPF:00000000000 |
dc.contributor.referee4Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4833207223427050 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:35347236191 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8216077336581034 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Camolez, João Carlos |
contributor_str_mv |
Romão, José Eustáquio Afonso, Almerindo Janela Gonçalves Alves, Maria Leila Madureira, José Gabriel Perissé Rios, Terezinha Azerêdo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pedagogia do Re-encantamento Mal-estar Docente Formação de Professores Educação |
topic |
Pedagogia do Re-encantamento Mal-estar Docente Formação de Professores Educação Reinchantment Pedagogy Teacher Unrest Teachers Formation Education CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Reinchantment Pedagogy Teacher Unrest Teachers Formation Education |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
This dissertation is a study about the impacts of differential formation to teachers, entitled reinchantment pedagogy. That intervention was realized with teachers of the public school from São Paulo suburbs. The research inquired the contribution provided from that intervention, pointing out the changes occurred and the relations from that with the overcome of teacher unrest and with pedagogical practice of the teachers involved in formation meet. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007-08-24 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2008-07-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-04-08T14:36:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CAMOLEZ, João Carlos. Pedagogy of re-enchantment: an intervention differential in teacher education. 2007. 192 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Nove de Julho, São Paulo, 2007. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliotecatede.uninove.br/tede/handle/tede/365 |
identifier_str_mv |
CAMOLEZ, João Carlos. Pedagogy of re-enchantment: an intervention differential in teacher education. 2007. 192 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Nove de Julho, São Paulo, 2007. |
url |
http://bibliotecatede.uninove.br/tede/handle/tede/365 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.cnpq.fl_str_mv |
-240345818910352367 |
dc.relation.confidence.fl_str_mv |
600 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Nove de Julho |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Educação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
Uninove |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Nove de Julho |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Uninove instname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE) instacron:UNINOVE |
instname_str |
Universidade Nove de Julho (UNINOVE) |
instacron_str |
UNINOVE |
institution |
UNINOVE |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Uninove |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Uninove |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/tede/bitstream/tede/365/1/B_Joao+Carlos+Camolez.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f66866a18e6facb9deb9fca97428995d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Uninove - Universidade Nove de Julho (UNINOVE) |
repository.mail.fl_str_mv |
bibliotecatede@uninove.br||bibliotecatede@uninove.br |
_version_ |
1797250742493380608 |