Pedagogia do re-encantamento: uma intervenção diferencial na formação docente

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2007
Autor(a) principal: Camolez, João Carlos lattes
Orientador(a): Romão, José Eustáquio lattes
Banca de defesa: Afonso, Almerindo Janela Gonçalves lattes, Alves, Maria Leila lattes, Madureira, José Gabriel Perissé lattes, Rios, Terezinha Azerêdo lattes
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Nove de Julho
Programa de Pós-Graduação: Programa de Pós-Graduação em Educação
Departamento: Educação
País: BR
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://bibliotecatede.uninove.br/tede/handle/tede/365
Resumo: This dissertation is a study about the impacts of differential formation to teachers, entitled reinchantment pedagogy. That intervention was realized with teachers of the public school from São Paulo suburbs. The research inquired the contribution provided from that intervention, pointing out the changes occurred and the relations from that with the overcome of teacher unrest and with pedagogical practice of the teachers involved in formation meet.
id NOVE_5aa95fad3f63087d6a4dcfc9ab1d8726
oai_identifier_str oai:localhost:tede/365
network_acronym_str NOVE
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Uninove
repository_id_str
spelling Romão, José EustáquioCPF:00000000000http://lattes.cnpq.br/6041577120476064Afonso, Almerindo Janela GonçalvesCPF:00000000000http://lattes.cnpq.br/3731900780602118Alves, Maria Leilahttp://lattes.cnpq.br/8462136000577005Madureira, José Gabriel PerisséCPF:00000000000http://lattes.cnpq.br/4420556922540257Rios, Terezinha AzerêdoCPF:00000000000http://lattes.cnpq.br/4833207223427050CPF:35347236191http://lattes.cnpq.br/8216077336581034Camolez, João Carlos2015-04-08T14:36:29Z2008-07-032007-08-24CAMOLEZ, João Carlos. Pedagogy of re-enchantment: an intervention differential in teacher education. 2007. 192 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Nove de Julho, São Paulo, 2007.http://bibliotecatede.uninove.br/tede/handle/tede/365This dissertation is a study about the impacts of differential formation to teachers, entitled reinchantment pedagogy. That intervention was realized with teachers of the public school from São Paulo suburbs. The research inquired the contribution provided from that intervention, pointing out the changes occurred and the relations from that with the overcome of teacher unrest and with pedagogical practice of the teachers involved in formation meet.Esta dissertação trata sobre os impactos de uma formação diferenciada na formação docente, intitulada Pedagogia do Re-encantamento, realizada numa escola municipal da periferia de São Paulo. A pesquisa verificou as contribuições deixadas pela intervenção, pontuando as mudanças ocorridas e a relação dessas com a superação do mal-estar docente e com o melhor desempenho pedagógico dos professores envolvidos nos encontros de formação.Made available in DSpace on 2015-04-08T14:36:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 B_Joao Carlos Camolez.pdf: 1001898 bytes, checksum: f66866a18e6facb9deb9fca97428995d (MD5) Previous issue date: 2007-08-24application/pdfporUniversidade Nove de JulhoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUninoveBREducaçãoPedagogia do Re-encantamentoMal-estar DocenteFormação de ProfessoresEducaçãoReinchantment PedagogyTeacher UnrestTeachers FormationEducationCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOPedagogia do re-encantamento: uma intervenção diferencial na formação docentePedagogy of re-enchantment: an intervention differential in teacher educationinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis-240345818910352367600info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Uninoveinstname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)instacron:UNINOVEORIGINALB_Joao Carlos Camolez.pdfapplication/pdf1001898http://localhost:8080/tede/bitstream/tede/365/1/B_Joao+Carlos+Camolez.pdff66866a18e6facb9deb9fca97428995dMD51tede/3652022-06-03 16:34:58.471oai:localhost:tede/365Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bibliotecatede.uninove.br/PRIhttp://bibliotecatede.uninove.br/oai/requestbibliotecatede@uninove.br||bibliotecatede@uninove.bropendoar:2022-06-03T19:34:58Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Uninove - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)false
dc.title.por.fl_str_mv Pedagogia do re-encantamento: uma intervenção diferencial na formação docente
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv Pedagogy of re-enchantment: an intervention differential in teacher education
title Pedagogia do re-encantamento: uma intervenção diferencial na formação docente
spellingShingle Pedagogia do re-encantamento: uma intervenção diferencial na formação docente
Camolez, João Carlos
Pedagogia do Re-encantamento
Mal-estar Docente
Formação de Professores
Educação
Reinchantment Pedagogy
Teacher Unrest
Teachers Formation
Education
CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
title_short Pedagogia do re-encantamento: uma intervenção diferencial na formação docente
title_full Pedagogia do re-encantamento: uma intervenção diferencial na formação docente
title_fullStr Pedagogia do re-encantamento: uma intervenção diferencial na formação docente
title_full_unstemmed Pedagogia do re-encantamento: uma intervenção diferencial na formação docente
title_sort Pedagogia do re-encantamento: uma intervenção diferencial na formação docente
author Camolez, João Carlos
author_facet Camolez, João Carlos
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Romão, José Eustáquio
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:00000000000
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6041577120476064
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Afonso, Almerindo Janela Gonçalves
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv CPF:00000000000
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3731900780602118
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Alves, Maria Leila
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8462136000577005
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Madureira, José Gabriel Perissé
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv CPF:00000000000
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4420556922540257
dc.contributor.referee4.fl_str_mv Rios, Terezinha Azerêdo
dc.contributor.referee4ID.fl_str_mv CPF:00000000000
dc.contributor.referee4Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4833207223427050
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:35347236191
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8216077336581034
dc.contributor.author.fl_str_mv Camolez, João Carlos
contributor_str_mv Romão, José Eustáquio
Afonso, Almerindo Janela Gonçalves
Alves, Maria Leila
Madureira, José Gabriel Perissé
Rios, Terezinha Azerêdo
dc.subject.por.fl_str_mv Pedagogia do Re-encantamento
Mal-estar Docente
Formação de Professores
Educação
topic Pedagogia do Re-encantamento
Mal-estar Docente
Formação de Professores
Educação
Reinchantment Pedagogy
Teacher Unrest
Teachers Formation
Education
CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Reinchantment Pedagogy
Teacher Unrest
Teachers Formation
Education
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description This dissertation is a study about the impacts of differential formation to teachers, entitled reinchantment pedagogy. That intervention was realized with teachers of the public school from São Paulo suburbs. The research inquired the contribution provided from that intervention, pointing out the changes occurred and the relations from that with the overcome of teacher unrest and with pedagogical practice of the teachers involved in formation meet.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-08-24
dc.date.available.fl_str_mv 2008-07-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-04-08T14:36:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CAMOLEZ, João Carlos. Pedagogy of re-enchantment: an intervention differential in teacher education. 2007. 192 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Nove de Julho, São Paulo, 2007.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliotecatede.uninove.br/tede/handle/tede/365
identifier_str_mv CAMOLEZ, João Carlos. Pedagogy of re-enchantment: an intervention differential in teacher education. 2007. 192 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Nove de Julho, São Paulo, 2007.
url http://bibliotecatede.uninove.br/tede/handle/tede/365
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.cnpq.fl_str_mv -240345818910352367
dc.relation.confidence.fl_str_mv 600
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Nove de Julho
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação
dc.publisher.initials.fl_str_mv Uninove
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Nove de Julho
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Uninove
instname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
instacron:UNINOVE
instname_str Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
instacron_str UNINOVE
institution UNINOVE
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Uninove
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Uninove
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/tede/bitstream/tede/365/1/B_Joao+Carlos+Camolez.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f66866a18e6facb9deb9fca97428995d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Uninove - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
repository.mail.fl_str_mv bibliotecatede@uninove.br||bibliotecatede@uninove.br
_version_ 1797250742493380608