A importância do ponto de venda na influência dos consumidores da geração Z na compra de produtos de tecnologia
Ano de defesa: | 2013 |
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Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
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Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
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Departamento: |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
|
País: |
BR
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Palavras-chave em Português: | |
Palavras-chave em Inglês: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1084 |
Resumo: | Given this cyber revolution formed by a discharge of digital content and different formats of media and advertising, generation Z emerges, breaking the traditional model of consumption to a more interactive and dynamic whose main vectors are formed by connectivity and sharing experience. On the other hand, the retailers are remaining with the traditional model bringing a limited and offline experienre, promoting a dichotomy between the potential consumers seeking an exclusive and fun experience. The following study seeks to understand the qualities, features and aspirations of this new consumer experience at the point of sale in order to present the main challenges and changes needed to attract this demanding consumer member of Generation Z. The study includes a survey at the point of sale and interviews to understand how this generation realizes the point of sale. The research reveals that these children are seeking a more interactive and dynamic environment at the point of sale and the retail must change to attend this new generation |
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Serralvo, Francisco Antoniohttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4979620U5Coelho, Daniela Andrade Figueira Pinto2016-04-25T16:44:36Z2013-11-192013-10-24Coelho, Daniela Andrade Figueira Pinto. A importância do ponto de venda na influência dos consumidores da geração Z na compra de produtos de tecnologia. 2013. 108 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1084Given this cyber revolution formed by a discharge of digital content and different formats of media and advertising, generation Z emerges, breaking the traditional model of consumption to a more interactive and dynamic whose main vectors are formed by connectivity and sharing experience. On the other hand, the retailers are remaining with the traditional model bringing a limited and offline experienre, promoting a dichotomy between the potential consumers seeking an exclusive and fun experience. The following study seeks to understand the qualities, features and aspirations of this new consumer experience at the point of sale in order to present the main challenges and changes needed to attract this demanding consumer member of Generation Z. The study includes a survey at the point of sale and interviews to understand how this generation realizes the point of sale. The research reveals that these children are seeking a more interactive and dynamic environment at the point of sale and the retail must change to attend this new generationDiante da revolução cibernética formada por grande quantidade de conteúdos digitais e formatos diferenciados de mídia e propaganda, a Geração Z surge rompendo o modelo tradicional de consumo e caminha para um modelo mais interativo e dinâmico, cujos principais vetores são formados por conectividade, compartilhamento e experiência. Do outro lado do cenário encontra-se o varejo, que insiste no modelo tradicional cuja experiência permanece limitada e estática, promovendo uma dicotomia entre esta prática e o público potencial consumidor da Geração Z, que busca uma experiência exclusiva e entretenimento. Este estudo busca entender as qualidades, anseios e características desse novo consumidor frente à experiência de consumo no ponto de venda, visando apresentar os principais desafios e adequações para atrair o consumidor exigente membro da Geração Z. O presente trabalho contempla uma pesquisa no ponto de venda e entrevistas em profundidade para entender como esta geração percebe o ponto de venda. A pesquisa revela que estas crianças buscam uma experiência mais interativa e dinâmica e o varejo tradicional terá que mudar para se adequar a este geraçãoapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2344/Daniela%20Andrade%20Figueira%20Pinto%20Coelho.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em AdministraçãoPUC-SPBRFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisGeração ZPonto de vendaInteratividadeVarejoGeneration ZPoint of saleInteractiveRetailCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOA importância do ponto de venda na influência dos consumidores da geração Z na compra de produtos de tecnologiaDissertaçãoinfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTDaniela Andrade Figueira Pinto Coelho.pdf.txtDaniela Andrade Figueira Pinto Coelho.pdf.txtExtracted texttext/plain177201https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1084/3/Daniela%20Andrade%20Figueira%20Pinto%20Coelho.pdf.txt6b712258f55d977033fc61b7952ee070MD53ORIGINALDaniela Andrade Figueira Pinto Coelho.pdfapplication/pdf2244744https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1084/1/Daniela%20Andrade%20Figueira%20Pinto%20Coelho.pdf819898b566e0571c9ee62d63d2a89116MD51THUMBNAILDaniela Andrade Figueira Pinto Coelho.pdf.jpgDaniela Andrade Figueira Pinto Coelho.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1943https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1084/2/Daniela%20Andrade%20Figueira%20Pinto%20Coelho.pdf.jpgcc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2MD52handle/10842022-08-22 19:29:32.408oai:repositorio.pucsp.br:handle/1084Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-08-22T22:29:32Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
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