Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2010
Autor(a) principal: Pereira, Luciana Balensifer lattes
Orientador(a): Cardoso, Onésimo de Oliveira
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Programa de Pós-Graduação: Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
Departamento: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
País: BR
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1387
Resumo: The objective of this dissertation was to analyze the decision making process of purchase by the consumer, related to the services offered by the small retail. This goal is justified because of the importance of point of sale to the producer, the growing concern over the quality of life, the strength of the retail sector in face of crisis and the growth of small retail offering greater convenience to consumers, making this theme actual and relevant. The nature of the study had a qualitative approach, with empirical collections in the field studied. In addition, and to understand the consumer perspective, a case study was made in Pomar&Cia. with the application of a market research to consumers. The case analyzed had a theoretical basis of four categories of analysis drawn from the previous chapters of this dissertation, in order to relate the company studied with the theory addressed. The results has indicated, through surveys performed, the ranking of the most significant services from which the consumer go to the stores and decide to purchase
id PUC_SP-1_92c13c2582eb3b848edc89baf5a64d0b
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/1387
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Cardoso, Onésimo de Oliveirahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4202405A2Pereira, Luciana Balensifer2016-04-25T16:45:27Z2010-08-022010-05-24Pereira, Luciana Balensifer. Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso. 2010. 138 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1387The objective of this dissertation was to analyze the decision making process of purchase by the consumer, related to the services offered by the small retail. This goal is justified because of the importance of point of sale to the producer, the growing concern over the quality of life, the strength of the retail sector in face of crisis and the growth of small retail offering greater convenience to consumers, making this theme actual and relevant. The nature of the study had a qualitative approach, with empirical collections in the field studied. In addition, and to understand the consumer perspective, a case study was made in Pomar&Cia. with the application of a market research to consumers. The case analyzed had a theoretical basis of four categories of analysis drawn from the previous chapters of this dissertation, in order to relate the company studied with the theory addressed. The results has indicated, through surveys performed, the ranking of the most significant services from which the consumer go to the stores and decide to purchaseO objetivo desta dissertação foi analisar o processo decisório de compra por parte do consumidor, com relação ao serviço prestado no pequeno varejo. Este objetivo justifica-se pelo fato da importância do ponto-de-venda para o produtor, da preocupação crescente com a qualidade de vida, da força do setor varejista diante de crises e do crescimento do pequeno varejo oferecendo maior conveniência ao consumidor, tornando o tema atual e de relevância. A natureza do estudo teve uma abordagem qualitativa, com coletas empíricas de campo. Em complemento e, para se compreender a perspectiva do consumidor, realizou-se um estudo de caso na Rede Pomar&Cia. com a aplicação de uma pesquisa de mercado aos consumidores. O caso analisado teve o embasamento teórico de quatro categorias de análise retiradas dos capítulos anteriores, com o intuito de relacionar a empresa estudada com a teoria abordada. O resultado indicou, através das pesquisas realizadas, o ranking dos serviços mais significativos para a ida do cliente à loja e sua decisão de compraapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2397/Luciana%20Balensifer%20Pereira.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em AdministraçãoPUC-SPBRFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisMarketing de serviçosPequeno varejoComportamento do consumidorServices marketingSmall retailConsumer behaviorCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de casoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTLuciana Balensifer Pereira.pdf.txtLuciana Balensifer Pereira.pdf.txtExtracted texttext/plain179592https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1387/3/Luciana%20Balensifer%20Pereira.pdf.txt0ab8b9c4202a25836cff9fb4bbff014cMD53ORIGINALLuciana Balensifer Pereira.pdfapplication/pdf1634945https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1387/1/Luciana%20Balensifer%20Pereira.pdf7f75e759f9237d2d217529b88a9f4f46MD51THUMBNAILLuciana Balensifer Pereira.pdf.jpgLuciana Balensifer Pereira.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1943https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1387/2/Luciana%20Balensifer%20Pereira.pdf.jpgcc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2MD52handle/13872022-12-21 09:25:21.481oai:repositorio.pucsp.br:handle/1387Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-12-21T12:25:21Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.por.fl_str_mv Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso
title Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso
spellingShingle Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso
Pereira, Luciana Balensifer
Marketing de serviços
Pequeno varejo
Comportamento do consumidor
Services marketing
Small retail
Consumer behavior
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
title_short Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso
title_full Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso
title_fullStr Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso
title_full_unstemmed Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso
title_sort Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso
author Pereira, Luciana Balensifer
author_facet Pereira, Luciana Balensifer
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cardoso, Onésimo de Oliveira
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4202405A2
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Luciana Balensifer
contributor_str_mv Cardoso, Onésimo de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de serviços
Pequeno varejo
Comportamento do consumidor
topic Marketing de serviços
Pequeno varejo
Comportamento do consumidor
Services marketing
Small retail
Consumer behavior
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Services marketing
Small retail
Consumer behavior
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
description The objective of this dissertation was to analyze the decision making process of purchase by the consumer, related to the services offered by the small retail. This goal is justified because of the importance of point of sale to the producer, the growing concern over the quality of life, the strength of the retail sector in face of crisis and the growth of small retail offering greater convenience to consumers, making this theme actual and relevant. The nature of the study had a qualitative approach, with empirical collections in the field studied. In addition, and to understand the consumer perspective, a case study was made in Pomar&Cia. with the application of a market research to consumers. The case analyzed had a theoretical basis of four categories of analysis drawn from the previous chapters of this dissertation, in order to relate the company studied with the theory addressed. The results has indicated, through surveys performed, the ranking of the most significant services from which the consumer go to the stores and decide to purchase
publishDate 2010
dc.date.available.fl_str_mv 2010-08-02
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-05-24
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-04-25T16:45:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Pereira, Luciana Balensifer. Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso. 2010. 138 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1387
identifier_str_mv Pereira, Luciana Balensifer. Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso. 2010. 138 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.
url https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1387
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1387/3/Luciana%20Balensifer%20Pereira.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1387/1/Luciana%20Balensifer%20Pereira.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1387/2/Luciana%20Balensifer%20Pereira.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 0ab8b9c4202a25836cff9fb4bbff014c
7f75e759f9237d2d217529b88a9f4f46
cc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1793424028422111232