Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso
Ano de defesa: | 2010 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
|
Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
|
Departamento: |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
|
País: |
BR
|
Palavras-chave em Português: | |
Palavras-chave em Inglês: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1387 |
Resumo: | The objective of this dissertation was to analyze the decision making process of purchase by the consumer, related to the services offered by the small retail. This goal is justified because of the importance of point of sale to the producer, the growing concern over the quality of life, the strength of the retail sector in face of crisis and the growth of small retail offering greater convenience to consumers, making this theme actual and relevant. The nature of the study had a qualitative approach, with empirical collections in the field studied. In addition, and to understand the consumer perspective, a case study was made in Pomar&Cia. with the application of a market research to consumers. The case analyzed had a theoretical basis of four categories of analysis drawn from the previous chapters of this dissertation, in order to relate the company studied with the theory addressed. The results has indicated, through surveys performed, the ranking of the most significant services from which the consumer go to the stores and decide to purchase |
id |
PUC_SP-1_92c13c2582eb3b848edc89baf5a64d0b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/1387 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Cardoso, Onésimo de Oliveirahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4202405A2Pereira, Luciana Balensifer2016-04-25T16:45:27Z2010-08-022010-05-24Pereira, Luciana Balensifer. Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso. 2010. 138 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1387The objective of this dissertation was to analyze the decision making process of purchase by the consumer, related to the services offered by the small retail. This goal is justified because of the importance of point of sale to the producer, the growing concern over the quality of life, the strength of the retail sector in face of crisis and the growth of small retail offering greater convenience to consumers, making this theme actual and relevant. The nature of the study had a qualitative approach, with empirical collections in the field studied. In addition, and to understand the consumer perspective, a case study was made in Pomar&Cia. with the application of a market research to consumers. The case analyzed had a theoretical basis of four categories of analysis drawn from the previous chapters of this dissertation, in order to relate the company studied with the theory addressed. The results has indicated, through surveys performed, the ranking of the most significant services from which the consumer go to the stores and decide to purchaseO objetivo desta dissertação foi analisar o processo decisório de compra por parte do consumidor, com relação ao serviço prestado no pequeno varejo. Este objetivo justifica-se pelo fato da importância do ponto-de-venda para o produtor, da preocupação crescente com a qualidade de vida, da força do setor varejista diante de crises e do crescimento do pequeno varejo oferecendo maior conveniência ao consumidor, tornando o tema atual e de relevância. A natureza do estudo teve uma abordagem qualitativa, com coletas empíricas de campo. Em complemento e, para se compreender a perspectiva do consumidor, realizou-se um estudo de caso na Rede Pomar&Cia. com a aplicação de uma pesquisa de mercado aos consumidores. O caso analisado teve o embasamento teórico de quatro categorias de análise retiradas dos capítulos anteriores, com o intuito de relacionar a empresa estudada com a teoria abordada. O resultado indicou, através das pesquisas realizadas, o ranking dos serviços mais significativos para a ida do cliente à loja e sua decisão de compraapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2397/Luciana%20Balensifer%20Pereira.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em AdministraçãoPUC-SPBRFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisMarketing de serviçosPequeno varejoComportamento do consumidorServices marketingSmall retailConsumer behaviorCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de casoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTLuciana Balensifer Pereira.pdf.txtLuciana Balensifer Pereira.pdf.txtExtracted texttext/plain179592https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1387/3/Luciana%20Balensifer%20Pereira.pdf.txt0ab8b9c4202a25836cff9fb4bbff014cMD53ORIGINALLuciana Balensifer Pereira.pdfapplication/pdf1634945https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1387/1/Luciana%20Balensifer%20Pereira.pdf7f75e759f9237d2d217529b88a9f4f46MD51THUMBNAILLuciana Balensifer Pereira.pdf.jpgLuciana Balensifer Pereira.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1943https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1387/2/Luciana%20Balensifer%20Pereira.pdf.jpgcc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2MD52handle/13872022-12-21 09:25:21.481oai:repositorio.pucsp.br:handle/1387Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-12-21T12:25:21Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso |
title |
Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso |
spellingShingle |
Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso Pereira, Luciana Balensifer Marketing de serviços Pequeno varejo Comportamento do consumidor Services marketing Small retail Consumer behavior CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
title_short |
Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso |
title_full |
Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso |
title_fullStr |
Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso |
title_sort |
Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso |
author |
Pereira, Luciana Balensifer |
author_facet |
Pereira, Luciana Balensifer |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cardoso, Onésimo de Oliveira |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4202405A2 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Luciana Balensifer |
contributor_str_mv |
Cardoso, Onésimo de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de serviços Pequeno varejo Comportamento do consumidor |
topic |
Marketing de serviços Pequeno varejo Comportamento do consumidor Services marketing Small retail Consumer behavior CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Services marketing Small retail Consumer behavior |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
description |
The objective of this dissertation was to analyze the decision making process of purchase by the consumer, related to the services offered by the small retail. This goal is justified because of the importance of point of sale to the producer, the growing concern over the quality of life, the strength of the retail sector in face of crisis and the growth of small retail offering greater convenience to consumers, making this theme actual and relevant. The nature of the study had a qualitative approach, with empirical collections in the field studied. In addition, and to understand the consumer perspective, a case study was made in Pomar&Cia. with the application of a market research to consumers. The case analyzed had a theoretical basis of four categories of analysis drawn from the previous chapters of this dissertation, in order to relate the company studied with the theory addressed. The results has indicated, through surveys performed, the ranking of the most significant services from which the consumer go to the stores and decide to purchase |
publishDate |
2010 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-08-02 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-05-24 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-04-25T16:45:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Pereira, Luciana Balensifer. Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso. 2010. 138 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1387 |
identifier_str_mv |
Pereira, Luciana Balensifer. Marketing de serviços no pequeno varejo e a sua relação com o processo decisório de compra do consumidor: um estudo de caso. 2010. 138 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010. |
url |
https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1387 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1387/3/Luciana%20Balensifer%20Pereira.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1387/1/Luciana%20Balensifer%20Pereira.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1387/2/Luciana%20Balensifer%20Pereira.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0ab8b9c4202a25836cff9fb4bbff014c 7f75e759f9237d2d217529b88a9f4f46 cc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1793424028422111232 |