Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 1999
Autor(a) principal: Oliveira, Fátima Cristina de lattes
Orientador(a): Cardoso, Onésimo de Oliveira
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Programa de Pós-Graduação: Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
Departamento: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
País: BR
Palavras-chave em Português:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/994
Resumo: Environmental marketing is an important tool in sustainable development policies. In this study, we will discuss its relevance for the sustainability of water resources as part of the educational campaigns of a sanitation company. We aim to highlight the environmental marketing policies carried out by the company and show such policies can influence the shaping of habits, values and behaviors positively
id PUC_SP-1_ae7831ed7d36a14f82063222d238142d
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/994
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Cardoso, Onésimo de Oliveirahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4796474J0Oliveira, Fátima Cristina de2016-04-25T16:44:22Z2011-07-051999-09-30Oliveira, Fátima Cristina de. Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás. 1999. 157 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 1999.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/994Environmental marketing is an important tool in sustainable development policies. In this study, we will discuss its relevance for the sustainability of water resources as part of the educational campaigns of a sanitation company. We aim to highlight the environmental marketing policies carried out by the company and show such policies can influence the shaping of habits, values and behaviors positivelyO marketing ambiental é um instrumental importante para o desenvolvimento sustentado. Discutimos a relevância desse instrumental para a sustentabilidade dos recursos hídricos nas ações de comunicação educativa de uma empresa de saneamento. Nosso objetivo é reconhecer as ações de marketing ambiental da referida empresa e sua importância para a informação e formação de hábitos, valores e comportamentos, por meio de suas ações para com os recursos hídricos e o meio ambienteCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2184/Fatima%20Cristina%20de%20Oliveira%20DM.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em AdministraçãoPUC-SPBRFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisMeio ambienteQuestão ambientalSócio-ambientaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASGestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiásinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTFatima Cristina de Oliveira DM.pdf.txtFatima Cristina de Oliveira DM.pdf.txtExtracted texttext/plain157https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/994/3/Fatima%20Cristina%20de%20Oliveira%20DM.pdf.txt8486ba8fa6f53a61d34d1555853b2366MD53ORIGINALFatima Cristina de Oliveira DM.pdfapplication/pdf14621766https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/994/1/Fatima%20Cristina%20de%20Oliveira%20DM.pdff3e42b9141cc3da239f4d2069ee34b69MD51THUMBNAILFatima Cristina de Oliveira DM.pdf.jpgFatima Cristina de Oliveira DM.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3941https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/994/2/Fatima%20Cristina%20de%20Oliveira%20DM.pdf.jpg050ec6a5c216d379bcd4ac594987e20aMD52handle/9942022-12-21 07:07:54.733oai:repositorio.pucsp.br:handle/994Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-12-21T10:07:54Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.por.fl_str_mv Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás
title Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás
spellingShingle Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás
Oliveira, Fátima Cristina de
Meio ambiente
Questão ambiental
Sócio-ambientais
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
title_short Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás
title_full Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás
title_fullStr Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás
title_full_unstemmed Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás
title_sort Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás
author Oliveira, Fátima Cristina de
author_facet Oliveira, Fátima Cristina de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cardoso, Onésimo de Oliveira
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4796474J0
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Fátima Cristina de
contributor_str_mv Cardoso, Onésimo de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Meio ambiente
Questão ambiental
Sócio-ambientais
topic Meio ambiente
Questão ambiental
Sócio-ambientais
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
description Environmental marketing is an important tool in sustainable development policies. In this study, we will discuss its relevance for the sustainability of water resources as part of the educational campaigns of a sanitation company. We aim to highlight the environmental marketing policies carried out by the company and show such policies can influence the shaping of habits, values and behaviors positively
publishDate 1999
dc.date.issued.fl_str_mv 1999-09-30
dc.date.available.fl_str_mv 2011-07-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-04-25T16:44:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Oliveira, Fátima Cristina de. Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás. 1999. 157 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 1999.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://tede2.pucsp.br/handle/handle/994
identifier_str_mv Oliveira, Fátima Cristina de. Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás. 1999. 157 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 1999.
url https://tede2.pucsp.br/handle/handle/994
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/994/3/Fatima%20Cristina%20de%20Oliveira%20DM.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/994/1/Fatima%20Cristina%20de%20Oliveira%20DM.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/994/2/Fatima%20Cristina%20de%20Oliveira%20DM.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 8486ba8fa6f53a61d34d1555853b2366
f3e42b9141cc3da239f4d2069ee34b69
050ec6a5c216d379bcd4ac594987e20a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1793424078169702400