A relevância da internet para a construção de marcas para o público infantil
Ano de defesa: | 2008 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
|
Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
|
Departamento: |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
|
País: |
BR
|
Palavras-chave em Português: | |
Palavras-chave em Inglês: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1277 |
Resumo: | This research has the objective of studying the Internet importance as communication tool to establish brands among children. The theoretical framework on Infant Development, Consumer Behavior and Branding was used to support this research. As secondary aims, it is expected to gauge the applicability of Internet on brand building for Brazilian children to raise hypothesis over the main factors positively influencing this process. This work is sustained in a exploratory research, conducted on a sample composed of 31 female Brazilian children who accessed the website www.blogdajayne.com.br and answered an available questionnaire. The main conclusions point to the Internet relevance for brand building among children. Additionally, the study shows that demographic factors and the development of a virtual character are relevant factors for brand building |
id |
PUC_SP-1_d2f4d3a2752174250bb083f9e5b522ac |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/1277 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Serralvo, Francisco Antoniohttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4269667J7Britto, Elaine Mandotti de Oliveira2016-04-25T16:45:05Z2008-06-182008-05-26Britto, Elaine Mandotti de Oliveira. A relevância da internet para a construção de marcas para o público infantil. 2008. 128 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2008.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1277This research has the objective of studying the Internet importance as communication tool to establish brands among children. The theoretical framework on Infant Development, Consumer Behavior and Branding was used to support this research. As secondary aims, it is expected to gauge the applicability of Internet on brand building for Brazilian children to raise hypothesis over the main factors positively influencing this process. This work is sustained in a exploratory research, conducted on a sample composed of 31 female Brazilian children who accessed the website www.blogdajayne.com.br and answered an available questionnaire. The main conclusions point to the Internet relevance for brand building among children. Additionally, the study shows that demographic factors and the development of a virtual character are relevant factors for brand buildingO presente estudo tem por objetivo investigar a importância da Internet como ferramenta de comunicação para a construção de Marcas para o público infantil, usando para isso, o referencial teórico presente na literatura sobre o Desenvolvimento Infantil, Comportamento do Consumidor e Importância da Marca. Como anseios adicionais, espera-se aferir a aplicabilidade da Internet na construção de Marcas para o público infantil para crianças brasileiras a fim de levantar hipóteses sobre os principais fatores que poderiam influenciar positivamente para a construção de marcas. Este trabalho apoiou-se em pesquisa exploratória, realizada com 31 meninas que acessaram o site: www.blogdajayne.com.br e responderam um questionário que permaneceu disponível no site. As principais conclusões apontam que a Internet pode ser um meio importante para a construção de marcas para o público infantil, que fatores demográficos determinam o perfil de consumidores de produtos cuja marca foi construída por meio da Internet e que a construção do personagem apresenta-se como um fator relevante para a constituição da marcaCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2594/Elaine%20Mandotti%20de%20Oliveira%20Britto.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em AdministraçãoPUC-SPBRFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCriançaComportamentoConsumoMarcaInternetComportamento do consumidorCriancas consumidorasMarca de produtosInternet e criancasChildrenBehaviorPurchaseBrandCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOA relevância da internet para a construção de marcas para o público infantilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTElaine Mandotti de Oliveira Britto.pdf.txtElaine Mandotti de Oliveira Britto.pdf.txtExtracted texttext/plain175554https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1277/3/Elaine%20Mandotti%20de%20Oliveira%20Britto.pdf.txt3db7f26084e46b28f8b0db5306db8311MD53ORIGINALElaine Mandotti de Oliveira Britto.pdfapplication/pdf552035https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1277/1/Elaine%20Mandotti%20de%20Oliveira%20Britto.pdfdb67373193628566a9abfec57cd31624MD51THUMBNAILElaine Mandotti de Oliveira Britto.pdf.jpgElaine Mandotti de Oliveira Britto.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1943https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1277/2/Elaine%20Mandotti%20de%20Oliveira%20Britto.pdf.jpgcc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2MD52handle/12772022-12-21 08:43:35.402oai:repositorio.pucsp.br:handle/1277Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-12-21T11:43:35Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
A relevância da internet para a construção de marcas para o público infantil |
title |
A relevância da internet para a construção de marcas para o público infantil |
spellingShingle |
A relevância da internet para a construção de marcas para o público infantil Britto, Elaine Mandotti de Oliveira Criança Comportamento Consumo Marca Internet Comportamento do consumidor Criancas consumidoras Marca de produtos Internet e criancas Children Behavior Purchase Brand CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
title_short |
A relevância da internet para a construção de marcas para o público infantil |
title_full |
A relevância da internet para a construção de marcas para o público infantil |
title_fullStr |
A relevância da internet para a construção de marcas para o público infantil |
title_full_unstemmed |
A relevância da internet para a construção de marcas para o público infantil |
title_sort |
A relevância da internet para a construção de marcas para o público infantil |
author |
Britto, Elaine Mandotti de Oliveira |
author_facet |
Britto, Elaine Mandotti de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Serralvo, Francisco Antonio |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4269667J7 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Britto, Elaine Mandotti de Oliveira |
contributor_str_mv |
Serralvo, Francisco Antonio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Criança Comportamento Consumo Marca Internet Comportamento do consumidor Criancas consumidoras Marca de produtos Internet e criancas |
topic |
Criança Comportamento Consumo Marca Internet Comportamento do consumidor Criancas consumidoras Marca de produtos Internet e criancas Children Behavior Purchase Brand CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Children Behavior Purchase Brand |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
description |
This research has the objective of studying the Internet importance as communication tool to establish brands among children. The theoretical framework on Infant Development, Consumer Behavior and Branding was used to support this research. As secondary aims, it is expected to gauge the applicability of Internet on brand building for Brazilian children to raise hypothesis over the main factors positively influencing this process. This work is sustained in a exploratory research, conducted on a sample composed of 31 female Brazilian children who accessed the website www.blogdajayne.com.br and answered an available questionnaire. The main conclusions point to the Internet relevance for brand building among children. Additionally, the study shows that demographic factors and the development of a virtual character are relevant factors for brand building |
publishDate |
2008 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2008-06-18 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008-05-26 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-04-25T16:45:05Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Britto, Elaine Mandotti de Oliveira. A relevância da internet para a construção de marcas para o público infantil. 2008. 128 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2008. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1277 |
identifier_str_mv |
Britto, Elaine Mandotti de Oliveira. A relevância da internet para a construção de marcas para o público infantil. 2008. 128 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2008. |
url |
https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1277 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1277/3/Elaine%20Mandotti%20de%20Oliveira%20Britto.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1277/1/Elaine%20Mandotti%20de%20Oliveira%20Britto.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1277/2/Elaine%20Mandotti%20de%20Oliveira%20Britto.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3db7f26084e46b28f8b0db5306db8311 db67373193628566a9abfec57cd31624 cc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1793423926651518976 |