Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES
Ano de defesa: | 2022 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
|
Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
|
Departamento: |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
|
País: |
Brasil
|
Palavras-chave em Português: | |
Palavras-chave em Inglês: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29610 |
Resumo: | This paper presents a comparative study of the similarities and differences between the contents presented in the Stricto Sensu Post-Graduation program in the area of administration in Brazil, from the perspective of the importance of the marketing discipline in educational institutions. The academic masters' courses that were well evaluated according to the criteria of CAPES (Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel) were selected. For this research the CAPES database was updated until the year 2019. The methodology used in this work is qualitative research employing the content analysis techniques proposed by Bardin (1977). This research aims to present the differences and similarities between the marketing contents of the courses, seeking to contribute with new programs in the construction of their contents and also with CAPES in the sense of the search for a reflection regarding the evaluation method in force |
id |
PUC_SP-1_d4ab8ec231ebcd2f82a0c42bbc7942ff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/29610 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Las Casas, Alexandre Luzzihttp://lattes.cnpq.br/8865485894050471http://lattes.cnpq.br/2390085252012920Santos Junior, Valmir de Santana2022-11-03T18:39:48Z2022-11-03T18:39:48Z2022-09-13Santos Junior, Valmir de Santana. Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES. 2022. Dissertação (Mestrado em Administração) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29610This paper presents a comparative study of the similarities and differences between the contents presented in the Stricto Sensu Post-Graduation program in the area of administration in Brazil, from the perspective of the importance of the marketing discipline in educational institutions. The academic masters' courses that were well evaluated according to the criteria of CAPES (Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel) were selected. For this research the CAPES database was updated until the year 2019. The methodology used in this work is qualitative research employing the content analysis techniques proposed by Bardin (1977). This research aims to present the differences and similarities between the marketing contents of the courses, seeking to contribute with new programs in the construction of their contents and also with CAPES in the sense of the search for a reflection regarding the evaluation method in forceO presente trabalho, apresenta um estudo comparativo das semelhanças e diferenças entre os conteúdos apresentados no programa de Pós-Graduação Stricto Sensu na área de administração no Brasil, na ótica da importância da disciplina de marketing nas instituições de ensino. Foram selecionados os cursos de mestrados acadêmicos bem avaliados de acordo com os critérios da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Para esta pesquisa o banco de dados da CAPES estava atualizado até o ano de 2019. A metodologia utilizada neste trabalho é a pesquisa qualitativa empregando as técnicas de análise de conteúdo proposta por Bardin (1977). Esta pesquisa tem como objetivo apresentar as diferenças e semelhanças entre os conteúdos de marketing dos cursos, buscando contribuir com novos programas na construção de seus conteúdos e ainda, com a CAPES no sentido da busca de uma reflexão quanto ao método de avaliação em vigorCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPESporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em AdministraçãoPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOCAPESMestrado acadêmicoAdministraçãoMarketingCurrículoCAPESAcademic Master's DegreeAdministrationMarketingCurriculumAnálise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPESinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALValmir de Santana Santos Junior.pdfapplication/pdf1549846https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29610/1/Valmir%20de%20Santana%20Santos%20Junior.pdfdfc40f7ee6ce86d473ff5ced8d8a19b3MD51TEXTValmir de Santana Santos Junior.pdf.txtValmir de Santana Santos Junior.pdf.txtExtracted texttext/plain174718https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29610/2/Valmir%20de%20Santana%20Santos%20Junior.pdf.txt8835959861658a6d772930cc63b684daMD52THUMBNAILValmir de Santana Santos Junior.pdf.jpgValmir de Santana Santos Junior.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1188https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29610/3/Valmir%20de%20Santana%20Santos%20Junior.pdf.jpg4810c9bede6cf1e86d7d25486dc5ab9eMD53handle/296102022-11-04 09:55:15.083oai:repositorio.pucsp.br:handle/29610Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-11-04T12:55:15Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES |
title |
Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES |
spellingShingle |
Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES Santos Junior, Valmir de Santana CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO CAPES Mestrado acadêmico Administração Marketing Currículo CAPES Academic Master's Degree Administration Marketing Curriculum |
title_short |
Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES |
title_full |
Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES |
title_fullStr |
Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES |
title_full_unstemmed |
Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES |
title_sort |
Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES |
author |
Santos Junior, Valmir de Santana |
author_facet |
Santos Junior, Valmir de Santana |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Las Casas, Alexandre Luzzi |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8865485894050471 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2390085252012920 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos Junior, Valmir de Santana |
contributor_str_mv |
Las Casas, Alexandre Luzzi |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO CAPES Mestrado acadêmico Administração Marketing Currículo CAPES Academic Master's Degree Administration Marketing Curriculum |
dc.subject.por.fl_str_mv |
CAPES Mestrado acadêmico Administração Marketing Currículo |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
CAPES Academic Master's Degree Administration Marketing Curriculum |
description |
This paper presents a comparative study of the similarities and differences between the contents presented in the Stricto Sensu Post-Graduation program in the area of administration in Brazil, from the perspective of the importance of the marketing discipline in educational institutions. The academic masters' courses that were well evaluated according to the criteria of CAPES (Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel) were selected. For this research the CAPES database was updated until the year 2019. The methodology used in this work is qualitative research employing the content analysis techniques proposed by Bardin (1977). This research aims to present the differences and similarities between the marketing contents of the courses, seeking to contribute with new programs in the construction of their contents and also with CAPES in the sense of the search for a reflection regarding the evaluation method in force |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-11-03T18:39:48Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-11-03T18:39:48Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-09-13 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Santos Junior, Valmir de Santana. Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES. 2022. Dissertação (Mestrado em Administração) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29610 |
identifier_str_mv |
Santos Junior, Valmir de Santana. Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES. 2022. Dissertação (Mestrado em Administração) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29610 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29610/1/Valmir%20de%20Santana%20Santos%20Junior.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29610/2/Valmir%20de%20Santana%20Santos%20Junior.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29610/3/Valmir%20de%20Santana%20Santos%20Junior.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
dfc40f7ee6ce86d473ff5ced8d8a19b3 8835959861658a6d772930cc63b684da 4810c9bede6cf1e86d7d25486dc5ab9e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1793423988855144448 |