Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2022
Autor(a) principal: Santos Junior, Valmir de Santana lattes
Orientador(a): Las Casas, Alexandre Luzzi lattes
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Programa de Pós-Graduação: Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
Departamento: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
País: Brasil
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29610
Resumo: This paper presents a comparative study of the similarities and differences between the contents presented in the Stricto Sensu Post-Graduation program in the area of administration in Brazil, from the perspective of the importance of the marketing discipline in educational institutions. The academic masters' courses that were well evaluated according to the criteria of CAPES (Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel) were selected. For this research the CAPES database was updated until the year 2019. The methodology used in this work is qualitative research employing the content analysis techniques proposed by Bardin (1977). This research aims to present the differences and similarities between the marketing contents of the courses, seeking to contribute with new programs in the construction of their contents and also with CAPES in the sense of the search for a reflection regarding the evaluation method in force
id PUC_SP-1_d4ab8ec231ebcd2f82a0c42bbc7942ff
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/29610
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Las Casas, Alexandre Luzzihttp://lattes.cnpq.br/8865485894050471http://lattes.cnpq.br/2390085252012920Santos Junior, Valmir de Santana2022-11-03T18:39:48Z2022-11-03T18:39:48Z2022-09-13Santos Junior, Valmir de Santana. Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES. 2022. Dissertação (Mestrado em Administração) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29610This paper presents a comparative study of the similarities and differences between the contents presented in the Stricto Sensu Post-Graduation program in the area of administration in Brazil, from the perspective of the importance of the marketing discipline in educational institutions. The academic masters' courses that were well evaluated according to the criteria of CAPES (Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel) were selected. For this research the CAPES database was updated until the year 2019. The methodology used in this work is qualitative research employing the content analysis techniques proposed by Bardin (1977). This research aims to present the differences and similarities between the marketing contents of the courses, seeking to contribute with new programs in the construction of their contents and also with CAPES in the sense of the search for a reflection regarding the evaluation method in forceO presente trabalho, apresenta um estudo comparativo das semelhanças e diferenças entre os conteúdos apresentados no programa de Pós-Graduação Stricto Sensu na área de administração no Brasil, na ótica da importância da disciplina de marketing nas instituições de ensino. Foram selecionados os cursos de mestrados acadêmicos bem avaliados de acordo com os critérios da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Para esta pesquisa o banco de dados da CAPES estava atualizado até o ano de 2019. A metodologia utilizada neste trabalho é a pesquisa qualitativa empregando as técnicas de análise de conteúdo proposta por Bardin (1977). Esta pesquisa tem como objetivo apresentar as diferenças e semelhanças entre os conteúdos de marketing dos cursos, buscando contribuir com novos programas na construção de seus conteúdos e ainda, com a CAPES no sentido da busca de uma reflexão quanto ao método de avaliação em vigorCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPESporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em AdministraçãoPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOCAPESMestrado acadêmicoAdministraçãoMarketingCurrículoCAPESAcademic Master's DegreeAdministrationMarketingCurriculumAnálise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPESinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALValmir de Santana Santos Junior.pdfapplication/pdf1549846https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29610/1/Valmir%20de%20Santana%20Santos%20Junior.pdfdfc40f7ee6ce86d473ff5ced8d8a19b3MD51TEXTValmir de Santana Santos Junior.pdf.txtValmir de Santana Santos Junior.pdf.txtExtracted texttext/plain174718https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29610/2/Valmir%20de%20Santana%20Santos%20Junior.pdf.txt8835959861658a6d772930cc63b684daMD52THUMBNAILValmir de Santana Santos Junior.pdf.jpgValmir de Santana Santos Junior.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1188https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29610/3/Valmir%20de%20Santana%20Santos%20Junior.pdf.jpg4810c9bede6cf1e86d7d25486dc5ab9eMD53handle/296102022-11-04 09:55:15.083oai:repositorio.pucsp.br:handle/29610Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-11-04T12:55:15Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES
title Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES
spellingShingle Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES
Santos Junior, Valmir de Santana
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
CAPES
Mestrado acadêmico
Administração
Marketing
Currículo
CAPES
Academic Master's Degree
Administration
Marketing
Curriculum
title_short Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES
title_full Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES
title_fullStr Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES
title_full_unstemmed Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES
title_sort Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES
author Santos Junior, Valmir de Santana
author_facet Santos Junior, Valmir de Santana
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Las Casas, Alexandre Luzzi
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8865485894050471
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2390085252012920
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos Junior, Valmir de Santana
contributor_str_mv Las Casas, Alexandre Luzzi
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
CAPES
Mestrado acadêmico
Administração
Marketing
Currículo
CAPES
Academic Master's Degree
Administration
Marketing
Curriculum
dc.subject.por.fl_str_mv CAPES
Mestrado acadêmico
Administração
Marketing
Currículo
dc.subject.eng.fl_str_mv CAPES
Academic Master's Degree
Administration
Marketing
Curriculum
description This paper presents a comparative study of the similarities and differences between the contents presented in the Stricto Sensu Post-Graduation program in the area of administration in Brazil, from the perspective of the importance of the marketing discipline in educational institutions. The academic masters' courses that were well evaluated according to the criteria of CAPES (Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel) were selected. For this research the CAPES database was updated until the year 2019. The methodology used in this work is qualitative research employing the content analysis techniques proposed by Bardin (1977). This research aims to present the differences and similarities between the marketing contents of the courses, seeking to contribute with new programs in the construction of their contents and also with CAPES in the sense of the search for a reflection regarding the evaluation method in force
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-11-03T18:39:48Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-11-03T18:39:48Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-09-13
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Santos Junior, Valmir de Santana. Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES. 2022. Dissertação (Mestrado em Administração) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29610
identifier_str_mv Santos Junior, Valmir de Santana. Análise do conteúdo de marketing nos cursos de administração no Brasil bem avaliados pela CAPES. 2022. Dissertação (Mestrado em Administração) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29610
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29610/1/Valmir%20de%20Santana%20Santos%20Junior.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29610/2/Valmir%20de%20Santana%20Santos%20Junior.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29610/3/Valmir%20de%20Santana%20Santos%20Junior.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv dfc40f7ee6ce86d473ff5ced8d8a19b3
8835959861658a6d772930cc63b684da
4810c9bede6cf1e86d7d25486dc5ab9e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1793423988855144448