Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2011
Autor(a) principal: Souza, Carolina Concei??o e lattes
Orientador(a): Silva, Juremir Machado da lattes
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Pontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do Sul
Programa de Pós-Graduação: Programa de P?s-Gradua??o em Comunica??o Social
Departamento: Faculdade de Comunica??o Social
País: BR
Palavras-chave em Português:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4453
Resumo: Vivemos na Hipermodernidade, um fen?meno societal paradoxal de pseudopresentismo, neo-futurismo e busca incessante de satisfa??o das necessidades emocionais. Este trabalho interessa-se especificamente pelas mudan?as no campo do consumo e a reestrutura??o que o mercado vem passando na tentativa de encantar este novo consumidor. Atrav?s de uma pesquisa te?rica que versa sobre hipermodernidade, consumo, sedu??o, imagin?rio e publicidade, estudamos o caso das fastfashions, j? que acreditamos que o campo da Moda encontra-se em est?gio avan?ado de reorganiza??o estrutural. Apoiando-se na sociologia compreensiva e numa forte base te?rica, buscamos entender como se d? o processo de compreens?o do imagin?rio e sedu??o na Hipermodernidade, atrav?s da an?lise do lookbook da marca C&A, sendo nosso estudo de caso ancorado nos consumidores da loja localizada em Pelotas/RS. Os dados coletados, cruzados com a pesquisa te?rica previamente realizada, buscaram a compreens?o do fen?meno de impress?o e compreens?o do imagin?rio, proposto pelas fastfashions neste conceito de Hipermodernidade.
id P_RS_8d56f6505554eaee6d32283974bc8d92
oai_identifier_str oai:tede2.pucrs.br:tede/4453
network_acronym_str P_RS
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
repository_id_str
spelling Silva, Juremir Machado daCPF:40617700044http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782884U9CPF:01215257082http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4258754T7Souza, Carolina Concei??o e2015-04-14T14:41:22Z2011-05-242011-03-29SOUZA, Carolina Concei??o e. Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions. 2011. 157 f. Disserta??o (Mestrado em Comunica??o Social) - Pontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011.http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4453Made available in DSpace on 2015-04-14T14:41:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 431497.pdf: 3849611 bytes, checksum: 0f8bcbd88696425ef7d778674ca898a8 (MD5) Previous issue date: 2011-03-29Vivemos na Hipermodernidade, um fen?meno societal paradoxal de pseudopresentismo, neo-futurismo e busca incessante de satisfa??o das necessidades emocionais. Este trabalho interessa-se especificamente pelas mudan?as no campo do consumo e a reestrutura??o que o mercado vem passando na tentativa de encantar este novo consumidor. Atrav?s de uma pesquisa te?rica que versa sobre hipermodernidade, consumo, sedu??o, imagin?rio e publicidade, estudamos o caso das fastfashions, j? que acreditamos que o campo da Moda encontra-se em est?gio avan?ado de reorganiza??o estrutural. Apoiando-se na sociologia compreensiva e numa forte base te?rica, buscamos entender como se d? o processo de compreens?o do imagin?rio e sedu??o na Hipermodernidade, atrav?s da an?lise do lookbook da marca C&A, sendo nosso estudo de caso ancorado nos consumidores da loja localizada em Pelotas/RS. Os dados coletados, cruzados com a pesquisa te?rica previamente realizada, buscaram a compreens?o do fen?meno de impress?o e compreens?o do imagin?rio, proposto pelas fastfashions neste conceito de Hipermodernidade.application/pdfhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14003/431497.pdf.jpgporPontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do SulPrograma de P?s-Gradua??o em Comunica??o SocialPUCRSBRFaculdade de Comunica??o SocialPUBLICIDADECOMUNICA??O SOCIALCONSUMIDORESIMAGIN?RIOCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOHipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashionsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis-12272408519215184825006007651647212179642901info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RSinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSTHUMBNAIL431497.pdf.jpg431497.pdf.jpgimage/jpeg2899http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4453/3/431497.pdf.jpg2b1f666e4c64d01596352eed294ea48fMD53TEXT431497.pdf.txt431497.pdf.txttext/plain353508http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4453/2/431497.pdf.txt24a3a89ef8ccecae4638700675fd1c3aMD52ORIGINAL431497.pdfapplication/pdf3849611http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4453/1/431497.pdf0f8bcbd88696425ef7d778674ca898a8MD51tede/44532015-04-20 12:28:59.145oai:tede2.pucrs.br:tede/4453Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede2.pucrs.br/tede2/PRIhttps://tede2.pucrs.br/oai/requestbiblioteca.central@pucrs.br||opendoar:2015-04-20T15:28:59Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
dc.title.por.fl_str_mv Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions
title Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions
spellingShingle Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions
Souza, Carolina Concei??o e
PUBLICIDADE
COMUNICA??O SOCIAL
CONSUMIDORES
IMAGIN?RIO
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions
title_full Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions
title_fullStr Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions
title_full_unstemmed Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions
title_sort Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions
author Souza, Carolina Concei??o e
author_facet Souza, Carolina Concei??o e
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, Juremir Machado da
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:40617700044
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782884U9
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:01215257082
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4258754T7
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Carolina Concei??o e
contributor_str_mv Silva, Juremir Machado da
dc.subject.por.fl_str_mv PUBLICIDADE
COMUNICA??O SOCIAL
CONSUMIDORES
IMAGIN?RIO
topic PUBLICIDADE
COMUNICA??O SOCIAL
CONSUMIDORES
IMAGIN?RIO
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description Vivemos na Hipermodernidade, um fen?meno societal paradoxal de pseudopresentismo, neo-futurismo e busca incessante de satisfa??o das necessidades emocionais. Este trabalho interessa-se especificamente pelas mudan?as no campo do consumo e a reestrutura??o que o mercado vem passando na tentativa de encantar este novo consumidor. Atrav?s de uma pesquisa te?rica que versa sobre hipermodernidade, consumo, sedu??o, imagin?rio e publicidade, estudamos o caso das fastfashions, j? que acreditamos que o campo da Moda encontra-se em est?gio avan?ado de reorganiza??o estrutural. Apoiando-se na sociologia compreensiva e numa forte base te?rica, buscamos entender como se d? o processo de compreens?o do imagin?rio e sedu??o na Hipermodernidade, atrav?s da an?lise do lookbook da marca C&A, sendo nosso estudo de caso ancorado nos consumidores da loja localizada em Pelotas/RS. Os dados coletados, cruzados com a pesquisa te?rica previamente realizada, buscaram a compreens?o do fen?meno de impress?o e compreens?o do imagin?rio, proposto pelas fastfashions neste conceito de Hipermodernidade.
publishDate 2011
dc.date.available.fl_str_mv 2011-05-24
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-03-29
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-04-14T14:41:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOUZA, Carolina Concei??o e. Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions. 2011. 157 f. Disserta??o (Mestrado em Comunica??o Social) - Pontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4453
identifier_str_mv SOUZA, Carolina Concei??o e. Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions. 2011. 157 f. Disserta??o (Mestrado em Comunica??o Social) - Pontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011.
url http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4453
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.program.fl_str_mv -1227240851921518482
dc.relation.confidence.fl_str_mv 500
600
dc.relation.department.fl_str_mv 7651647212179642901
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do Sul
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de P?s-Gradua??o em Comunica??o Social
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUCRS
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Comunica??o Social
publisher.none.fl_str_mv Pontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
bitstream.url.fl_str_mv http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4453/3/431497.pdf.jpg
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4453/2/431497.pdf.txt
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4453/1/431497.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 2b1f666e4c64d01596352eed294ea48f
24a3a89ef8ccecae4638700675fd1c3a
0f8bcbd88696425ef7d778674ca898a8
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca.central@pucrs.br||
_version_ 1796793203162087424