Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions
Ano de defesa: | 2011 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Pontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do Sul
|
Programa de Pós-Graduação: |
Programa de P?s-Gradua??o em Comunica??o Social
|
Departamento: |
Faculdade de Comunica??o Social
|
País: |
BR
|
Palavras-chave em Português: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4453 |
Resumo: | Vivemos na Hipermodernidade, um fen?meno societal paradoxal de pseudopresentismo, neo-futurismo e busca incessante de satisfa??o das necessidades emocionais. Este trabalho interessa-se especificamente pelas mudan?as no campo do consumo e a reestrutura??o que o mercado vem passando na tentativa de encantar este novo consumidor. Atrav?s de uma pesquisa te?rica que versa sobre hipermodernidade, consumo, sedu??o, imagin?rio e publicidade, estudamos o caso das fastfashions, j? que acreditamos que o campo da Moda encontra-se em est?gio avan?ado de reorganiza??o estrutural. Apoiando-se na sociologia compreensiva e numa forte base te?rica, buscamos entender como se d? o processo de compreens?o do imagin?rio e sedu??o na Hipermodernidade, atrav?s da an?lise do lookbook da marca C&A, sendo nosso estudo de caso ancorado nos consumidores da loja localizada em Pelotas/RS. Os dados coletados, cruzados com a pesquisa te?rica previamente realizada, buscaram a compreens?o do fen?meno de impress?o e compreens?o do imagin?rio, proposto pelas fastfashions neste conceito de Hipermodernidade. |
id |
P_RS_8d56f6505554eaee6d32283974bc8d92 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tede2.pucrs.br:tede/4453 |
network_acronym_str |
P_RS |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Juremir Machado daCPF:40617700044http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782884U9CPF:01215257082http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4258754T7Souza, Carolina Concei??o e2015-04-14T14:41:22Z2011-05-242011-03-29SOUZA, Carolina Concei??o e. Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions. 2011. 157 f. Disserta??o (Mestrado em Comunica??o Social) - Pontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011.http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4453Made available in DSpace on 2015-04-14T14:41:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 431497.pdf: 3849611 bytes, checksum: 0f8bcbd88696425ef7d778674ca898a8 (MD5) Previous issue date: 2011-03-29Vivemos na Hipermodernidade, um fen?meno societal paradoxal de pseudopresentismo, neo-futurismo e busca incessante de satisfa??o das necessidades emocionais. Este trabalho interessa-se especificamente pelas mudan?as no campo do consumo e a reestrutura??o que o mercado vem passando na tentativa de encantar este novo consumidor. Atrav?s de uma pesquisa te?rica que versa sobre hipermodernidade, consumo, sedu??o, imagin?rio e publicidade, estudamos o caso das fastfashions, j? que acreditamos que o campo da Moda encontra-se em est?gio avan?ado de reorganiza??o estrutural. Apoiando-se na sociologia compreensiva e numa forte base te?rica, buscamos entender como se d? o processo de compreens?o do imagin?rio e sedu??o na Hipermodernidade, atrav?s da an?lise do lookbook da marca C&A, sendo nosso estudo de caso ancorado nos consumidores da loja localizada em Pelotas/RS. Os dados coletados, cruzados com a pesquisa te?rica previamente realizada, buscaram a compreens?o do fen?meno de impress?o e compreens?o do imagin?rio, proposto pelas fastfashions neste conceito de Hipermodernidade.application/pdfhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14003/431497.pdf.jpgporPontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do SulPrograma de P?s-Gradua??o em Comunica??o SocialPUCRSBRFaculdade de Comunica??o SocialPUBLICIDADECOMUNICA??O SOCIALCONSUMIDORESIMAGIN?RIOCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOHipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashionsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis-12272408519215184825006007651647212179642901info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RSinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSTHUMBNAIL431497.pdf.jpg431497.pdf.jpgimage/jpeg2899http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4453/3/431497.pdf.jpg2b1f666e4c64d01596352eed294ea48fMD53TEXT431497.pdf.txt431497.pdf.txttext/plain353508http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4453/2/431497.pdf.txt24a3a89ef8ccecae4638700675fd1c3aMD52ORIGINAL431497.pdfapplication/pdf3849611http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4453/1/431497.pdf0f8bcbd88696425ef7d778674ca898a8MD51tede/44532015-04-20 12:28:59.145oai:tede2.pucrs.br:tede/4453Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede2.pucrs.br/tede2/PRIhttps://tede2.pucrs.br/oai/requestbiblioteca.central@pucrs.br||opendoar:2015-04-20T15:28:59Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions |
title |
Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions |
spellingShingle |
Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions Souza, Carolina Concei??o e PUBLICIDADE COMUNICA??O SOCIAL CONSUMIDORES IMAGIN?RIO CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions |
title_full |
Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions |
title_fullStr |
Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions |
title_full_unstemmed |
Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions |
title_sort |
Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions |
author |
Souza, Carolina Concei??o e |
author_facet |
Souza, Carolina Concei??o e |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Juremir Machado da |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:40617700044 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782884U9 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:01215257082 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4258754T7 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Carolina Concei??o e |
contributor_str_mv |
Silva, Juremir Machado da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
PUBLICIDADE COMUNICA??O SOCIAL CONSUMIDORES IMAGIN?RIO |
topic |
PUBLICIDADE COMUNICA??O SOCIAL CONSUMIDORES IMAGIN?RIO CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
Vivemos na Hipermodernidade, um fen?meno societal paradoxal de pseudopresentismo, neo-futurismo e busca incessante de satisfa??o das necessidades emocionais. Este trabalho interessa-se especificamente pelas mudan?as no campo do consumo e a reestrutura??o que o mercado vem passando na tentativa de encantar este novo consumidor. Atrav?s de uma pesquisa te?rica que versa sobre hipermodernidade, consumo, sedu??o, imagin?rio e publicidade, estudamos o caso das fastfashions, j? que acreditamos que o campo da Moda encontra-se em est?gio avan?ado de reorganiza??o estrutural. Apoiando-se na sociologia compreensiva e numa forte base te?rica, buscamos entender como se d? o processo de compreens?o do imagin?rio e sedu??o na Hipermodernidade, atrav?s da an?lise do lookbook da marca C&A, sendo nosso estudo de caso ancorado nos consumidores da loja localizada em Pelotas/RS. Os dados coletados, cruzados com a pesquisa te?rica previamente realizada, buscaram a compreens?o do fen?meno de impress?o e compreens?o do imagin?rio, proposto pelas fastfashions neste conceito de Hipermodernidade. |
publishDate |
2011 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2011-05-24 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-03-29 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-04-14T14:41:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOUZA, Carolina Concei??o e. Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions. 2011. 157 f. Disserta??o (Mestrado em Comunica??o Social) - Pontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4453 |
identifier_str_mv |
SOUZA, Carolina Concei??o e. Hipermodernidade e suas quest?es de consumo : o hiperconsumidor e as fastfashions. 2011. 157 f. Disserta??o (Mestrado em Comunica??o Social) - Pontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011. |
url |
http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4453 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.program.fl_str_mv |
-1227240851921518482 |
dc.relation.confidence.fl_str_mv |
500 600 |
dc.relation.department.fl_str_mv |
7651647212179642901 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do Sul |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de P?s-Gradua??o em Comunica??o Social |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUCRS |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Comunica??o Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) instacron:PUC_RS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
instacron_str |
PUC_RS |
institution |
PUC_RS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4453/3/431497.pdf.jpg http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4453/2/431497.pdf.txt http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4453/1/431497.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2b1f666e4c64d01596352eed294ea48f 24a3a89ef8ccecae4638700675fd1c3a 0f8bcbd88696425ef7d778674ca898a8 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca.central@pucrs.br|| |
_version_ |
1796793203162087424 |