A relev?ncia dos resultados de pesquisa sobre reputa??o e imagem nas organiza??es premiadas no Rio Grande do Sul

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2011
Autor(a) principal: Pagnussatt, Denise lattes
Orientador(a): Scroferneker, Cleusa Maria Andrade lattes
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Pontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do Sul
Programa de Pós-Graduação: Programa de P?s-Gradua??o em Comunica??o Social
Departamento: Faculdade de Comunica??o Social
País: BR
Palavras-chave em Português:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4476
Resumo: As demandas globais e o ambiente cada vez mais competitivo implicam em uma nova postura organizacional, refletida pela preocupa??o com os diversos p?blicos e suas opini?es acerca da sua atua??o. Uma das formas de evidenciar a organiza??o s?o os resultados positivos em pesquisas como marcas mais lembradas (Top of Mind), marcas mais valiosas, reputa??o, marcas mais admiradas, melhores empresas para se trabalhar e rankings financeiros promovidos por ve?culos de comunica??o em parceria com Institutos de Pesquisa nacionais e internacionais. Fombrun (2000) afirma que quanto mais respeitada for a premia??o que a organiza??o carregar associada ao seu nome, menos exposta a riscos em torno de sua reputa??o ela estar?. Assim, as organiza??es dedicam esfor?os na forma??o da sua identidade, que ? entendida como a personalidade, associada ? cultura e ? gest?o; da sua imagem, compreendida como representa??es mentais que decorrem de experi?ncias particulares; e da sua reputa??o, que tem o seu fundamento na hist?ria e nas estrat?gias consolidadas ao longo do tempo, refor?ados por atributos como tradi??o, conhecimento, solidez, responsabilidade e inova??o, que gradativamente oferecem vantagem competitiva sustent?vel. Propomos, assim, um estudo sobre a relev?ncia dos resultados de Pesquisa sobre Reputa??o e Imagem nas organiza??es premiadas no Rio Grande do Sul em 2009 para a legitima??o da Reputa??o, Identidade e Imagem junto aos seus p?blicos de interesse, bem como, a an?lise de algumas formas adotadas para visibilizar/divulgar tal desempenho. A sele??o dos projetos deu-se pela representatividade local das pesquisas: Top of Mind e Pr?mio Reputa??o Corporativa, promovidos pela Revista Amanh? e Marcas de Quem Decide realizada pelo Jornal do Com?rcio. Definimos como objetivo discutir as interfaces entre Reputa??o, Identidade e Imagem, evidenciar a relev?ncia dos resultados
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